Garagem do Clube

Autor Tópico: Gasolina InterMarché  (Lida 28901 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Revenge

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 87
  • Feedback: +0/-0
Gasolina InterMarché
« em: 20 de Dezembro, 2007, 01:45:56 »
Reparei que alguns Intermarché têm posto de abastecimento de gasolina bem mais barato que o normal.

Neste momento a S/Chumbo 95 está a 1.38€...

Enquanto que lá a 95 encontra-ase a 1.26€ e a 98 a 1.36€. Ou seja, até a 98 é mais barata.


A minha pergunta é a seguinte. A gasolina é normal, ou pode lixar o meu Fiesta MK4 que tanto adoro? Abraços

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #1 em: 20 de Dezembro, 2007, 01:55:41 »
Só te digo isto:

Atestei o meu Fiesta MK4 duas vezes no posto de abastecimento do Hipermercado Jumbo em Palmela, pelo facto de a gota ser mais barata... E o resultado foi: Do pior possivel... Engasgava-se todo, n recuperava nada de geito, enfim... foi uma experiência a não repetir...

No meu Ex-R11 meti-lhe uma vez, 8€, (nem foram 10 mas sim 8€, pois na altura era estudante e os €€ não abundavam...) na Cipol, e o carro durante umas semanas valentes nuca me pegava à primeira, nunca! O meu Renault 11 k eu tou desconfiado k se metesse mijo lá para dentro akilo trabalhava na mesma, com a gasolina da Cipol não pegava!

Um amigo meu tem uma acelera: Uma Honda Vision k akilo com gasolina da BP 95 Ocatanas, dava a velocidade k marcava no velocimetro (60 km's/h), uma vez ele foi forçado a ir à Cipol por gasolina, 95 Octanas também, e o resultado foi o seguinte:

A Mota engasgava-se toda, e só dava 40 km's/h, para além da fumarada k akilo fazia... Parecia um carro velho a gasóleo!

Eu no meu só meto akilo k ele pede, e k tá bem explicito no tampão de gasolina: "Ford recomends BP". Com os talões do Lidl, fica um pouco mais barata (menos 6 cents/l) e n me arrisco a lixar o motor do carro (impurezas e afins...)

Espero ter ajudado!  O0

Offline Revolution
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 141
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #2 em: 20 de Dezembro, 2007, 02:10:53 »
boax!!

e assim...eu as veses atesto no jumbo do park nascente(aki no porto/rio tinto) pke ta la a 1,31 e o do mais barato k anda por aki....mas cincerament axo k nao compensa pke ela some-se num estante!!!! compensa dares mais alguns centimos em cima (galp,bp) e sabes k e gasolina de geito!!

a mim dame entender k a dos hipermercados vai num estante....

tenho exemplo dum colega meu k tem um Nissan terrano 2.7td e metia la gasolio e akilo cagavas postas de fumo desculpando o termo....

teve k mandar o carro pa oficina pa lhe limparem akilo tdo!!!

tenho outro caso de outro amigo meu k tem um civic type r e cm a gasolina de la nao tinha tanto rendimento como se metesse na galp etc...

e assim sao pontos de vista..e no meu caso ate pode ser impreçao minha mas fikas ja com uma noçao!!

abraxo e boas curvas cm a makina

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #3 em: 20 de Dezembro, 2007, 02:25:09 »
O meu irmão gosta do gasoleo da Repsol. Diz que o carro faz menos barulho e que anda muito bem (eu também posso comprovar, porque também andava com o carro às vezes), e por isso uma vez, atestei o meu bolinhas na Repsol e jurei que nunca mais. O carro não desenvolvia nada de geito e fazia muito mais barulho. É verdade que o carro gastou um pouquinho menos, mas o desgraçado, andar não era com ele. No meu só entra Galp e BP e Avia (que é Galp/Petrogal), a menos que seja para não ter que o empurrar.

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #4 em: 20 de Dezembro, 2007, 02:35:30 »
eu tirei a prova que quando abriu as bombas aqui do carrefour andava a meter, e quando o metia a trabalhar, nos primeiros segundos quase que se embrulhava todo com a qualidade da gasosa, desde que o voltei a habituar-se a ultimate 100 (98 como keiram) nunca mais voltou a fazer o mesmo, para alem de um deposito durar menos com a barata O0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #5 em: 20 de Dezembro, 2007, 02:40:05 »
Então mas a Gasolina do Carrefour não é da Galp?

Tinha um colega de trabalho, k teimou comigo a dizer k a gasolina do Carrefou era da Galp. e eu dementia-o sempre, mas ele como é burro teimoso, insistia e dizia k a Gasolina era mm da galp, e k inclusive tinha lá um autocolante na bomba a dizer k era efectivamente da Galp!

Isto é verdade?

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #6 em: 20 de Dezembro, 2007, 02:47:55 »
Então mas a Gasolina do Carrefour não é da Galp?

Tinha um colega de trabalho, k teimou comigo a dizer k a gasolina do Carrefou era da Galp. e eu dementia-o sempre, mas ele como é burro teimoso, insistia e dizia k a Gasolina era mm da galp, e k inclusive tinha lá um autocolante na bomba a dizer k era efectivamente da Galp!

Isto é verdade?

depende do contrato da bomba da zona em questao, quem fizer mais barato, é quem vai abastecer ;)

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #7 em: 20 de Dezembro, 2007, 02:51:38 »
Ok! Já percebi!

Mas os Carrefour tb vão acabar, e dps tb acaba a gasolina da tanga! "Graça a Deus irmão!"  :D :D :D

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #8 em: 20 de Dezembro, 2007, 09:03:11 »
eu meto tanto no  jumbo como no carrefour e a unica diferença que noto é que faz menos 30 quilometros que a outra mas tb é mais barata por isso :)

Não noto diferença de performances nem fumo :)

Offline Dalamar

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #9 em: 20 de Dezembro, 2007, 09:47:19 »
Epá a velhinha questão da gota dos hypers e afins....

Quando comprei o fiesta tambem andei a investigar na net discussões sobre o assunto.
Sinceramente já ouvi de tudo, que vem toda do mesmo sitio, que são abastecidos por camiões da galp, que não vale nada porque os depósitos não são limpos, que misturam água para dar mais quantidade enfim etc.. etc.. etc..

O meu normalmente leva 95 da bp uma vez que a bomba está a 2km de casa e fica a caminho de lisboa, ás vezes leva 95 da galp quando já ando com luz acessa dentro de mafra e olha lá calha.

A minha mã costuma meter 95 na bomba do intermarché por ser mais barata e já lá vão 4 anos e o peugeot 307 nunca teve problemas de motor, só das mariquiçes electronicas, conta com 69.000km e tá ali para as curvas, se desenvolve pior ? não sei, pega á primeira e fumo não se vê.

Tambem já ouvi falarem muito bem (melhor que bp's, galp's etc...) da gota no forum montijo, acho que pelo menos, o gasoil dá sempre para mais km, com menos fumo e um trabalhar mais silencioso.

Enfim, o que concluo é:
Mesmo que dois carros exactamente iguais, acabados de sair da linha de montagem sejam postos lado a lado com exactamente o mesmo condutor (impossivel eu sei) nunca iram fazer uma performance/desenvolvimento exactamente igual, haveram sempre diferenças por mais minimas que sejam, nenhum carro é igual a outro em todos os aspectos mesmo que estejam de origem, logo na questão da gasolina só digo para experimentarem, mas nunca só com um deposito, vários depositos e varios km (milenas mesmo) e depois troquem e façam comparações.

Claro, se alguem fizer isso não se esqueça de postar aqui os resultados, sempre é algo a ponderar >:D >:D >:D

Offline andrems
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 225
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta 1.8TD Boss
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #10 em: 20 de Dezembro, 2007, 14:01:13 »
eu atesto no jumbo a 2 anos e nc me deu problemas!
se da menos rendimento?! n noto diferença, nem menos km's.
ja atestei varias vezes com bp ou repsol, e faço os mesmos km's, e sai mais caro.

Offline rmsaloio

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3966
  • Feedback: +8/-0
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #11 em: 20 de Dezembro, 2007, 16:37:05 »
segundo um amigo meu.... ja viu um camião a encher os depositos de uma das gasolineiras conhecidas (ja não me lembro qual, acho que era BP) e em seguida ir encher os depositos de uma gasolineira de um hiper..

Agora tirem as conclusões que quiserem  :cool:
Eu nunca meti num hiper mas ja meti na "Petrocabeços" que segundo o que sei é a mesma gasolina que a BP :P

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #12 em: 20 de Dezembro, 2007, 16:46:23 »
Ora bem nesta assunto estou a vontade.Intermarche pelo menos nas que ja meti em 5 carros k ja foi testado e pa eskecer.elecklerk ja andou no fiesta e se nao andasse a puxar rendia mais,a puxar desaparecia.gasoleo 5*.mas para mim o que mais rende e como teem promos semanais e a cepsa,tanto gasoleo como gasosa ou entao os cupoes desconto pa bp que e o k tenho usado regularmente.sem eskecer tb a esso k faz promos porreiras kdo se lembram e o gasoleo e gota e mto boa.em relação ao desenvolver para mim era antigamente a shll vpower,essa e k notava..mas galp e bp noto k sao as melhores k o fiesta rende melhor.a diesel como ate oleo vegetal bebe,leva de quase excepto intermarche e alguns carrfour que desaparecem.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #13 em: 20 de Dezembro, 2007, 16:46:59 »
ahh eskeci-me duma coisa..rmsaloio mas atençao ele atesta da mesma k a bp,so k dps os produtos k eles la misturam e k mudam ;)

Offline FiestaByNé

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2654
  • Feedback: +6/-0
  • (",)FBNpower(,")
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #14 em: 20 de Dezembro, 2007, 17:02:20 »
eu meto sempre no leclere.mas tou a ver k vou deixar d meter!!!!

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #15 em: 20 de Dezembro, 2007, 19:57:38 »
epah a gasolina vem tda d mxm sitio so ke  kada marca adiciona certos aditivos por isso é ke na bp na galp e outras marcas a gasolina é mais kara teh pk mtas vezes se ve m postos "pekenos" kamioes da galp  O0

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #16 em: 20 de Dezembro, 2007, 19:59:59 »
Só te digo isto:

Atestei o meu Fiesta MK4 duas vezes no posto de abastecimento do Hipermercado Jumbo em Palmela, pelo facto de a gota ser mais barata... E o resultado foi: Do pior possivel... Engasgava-se todo, n recuperava nada de geito, enfim... foi uma experiência a não repetir...

No meu Ex-R11 meti-lhe uma vez, 8€, (nem foram 10 mas sim 8€, pois na altura era estudante e os €€ não abundavam...) na Cipol, e o carro durante umas semanas valentes nuca me pegava à primeira, nunca! O meu Renault 11 k eu tou desconfiado k se metesse mijo lá para dentro akilo trabalhava na mesma, com a gasolina da Cipol não pegava!

Um amigo meu tem uma acelera: Uma Honda Vision k akilo com gasolina da BP 95 Ocatanas, dava a velocidade k marcava no velocimetro (60 km's/h), uma vez ele foi forçado a ir à Cipol por gasolina, 95 Octanas também, e o resultado foi o seguinte:

A Mota engasgava-se toda, e só dava 40 km's/h, para além da fumarada k akilo fazia... Parecia um carro velho a gasóleo!

Eu no meu só meto akilo k ele pede, e k tá bem explicito no tampão de gasolina: "Ford recomends BP". Com os talões do Lidl, fica um pouco mais barata (menos 6 cents/l) e n me arrisco a lixar o motor do carro (impurezas e afins...)

Espero ter ajudado!  O0
pode ter akontecido ke a bomba onde fxte eles nunka terem limpo os depoistos e tar xeio de lixo misturado nos kombustiveis

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #17 em: 20 de Dezembro, 2007, 20:30:43 »
para o fiesta vai gasolina da AVIA..ja anda assim a muitos anos e nunca se queixou..

mas ja notei diferenças na minha moto, da galp para a avia..com galp tenho mais disparo...

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #18 em: 20 de Dezembro, 2007, 20:46:28 »
eu neste momento meto Galp G-Force 95 pk uso cartão GalpFrota e assim sai mais barato o preço por litro ^-^ O0 dantes metia na BP, e por norma n uso nem me lembro de ter colocado gasolina em estações de Hiper´s ::)
por norma sou também apologista de colocar a gasolina sempre da mesma marca (n gosto de misturar :P) e de meter na mesma bomba O0

rfcg, plo que já ouvi dizer a gasolina da gasolineira do Hiper Jumbo ao pé de ti, é proveniente da TOTAL ;)
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2007, 20:48:05 por H_VioLa »

Offline FiestaStudio
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 785
  • Feedback: +0/-0
  • i.DOHC Zetec-S
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #19 em: 20 de Dezembro, 2007, 23:40:42 »
kaso n saibam a gasolina k vai parar aos tankes do intermarché é fornecida pelos kamioes sisterna da galp, agora se a gota do inter vos da prob´s a da galp tem d dar tal e kual.  O0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #20 em: 20 de Dezembro, 2007, 23:52:00 »
kaso n saibam a gasolina k vai parar aos tankes do intermarché é fornecida pelos kamioes sisterna da galp, agora se a gota do inter vos da prob´s a da galp tem d dar tal e kual.  O0

Já ouvi isso bastantes vezes... Mas uma delas foi mesmo de um camionista da Galp k na altura abastecia o tanque de Gás k tinhamos para abastecer a Pousada onde eu trabalhava. Ele disse-me k a Gasolina vem toda do mesmo sitio, e posta nos depósitos k as mesmas mangueiras k nos outros conhecidos e tudo... O k depois muda, são as merd@s, k são os próprios camionistas k põem lá para dentro dos depósitos... E são essas mesmas merd@s k fazem toda a diferenças nos nossos automóveis.  :P

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #21 em: 21 de Dezembro, 2007, 00:09:07 »
ahh eskeci-me duma coisa..rmsaloio mas atençao ele atesta da mesma k a bp,so k dps os produtos k eles la misturam e k mudam ;)

Yap. É mesmo isso. As gasolinas vêm quase todas da Petrogal, e a grande diferença está mesmo nos aditivos adicionados. As dos Hiper's são a versão "standard" e as da Galp, BP teem uma data de aditivos que a tornam em GForce e por aí fora.

Há ainda outras coisas que é preciso ter em atenção. Uma delas é o filtro por onde passa o combustível que se pode ver ao lado da bomba. Se tiver lixo... não esperem grande combustível, porque os depositos estão cheios de lixo. Outra são as octanas. Os combustíveis para essas bombas normalmente veem com menos octanas que o estipulado (muitas vezes nas 80 octanas) e depois levam com um bande de 20 litros lá para dentro e acertam aquilo nos 95 ou 98. Como é lógico, isso degrada a gota...

para o fiesta vai gasolina da AVIA..ja anda assim a muitos anos e nunca se queixou...

Eu meto muitas vezes aqui ao pé de mim na Avia e a gota é excelente. É igualzinha à da Galp

Offline FiestaStudio
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 785
  • Feedback: +0/-0
  • i.DOHC Zetec-S
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #22 em: 21 de Dezembro, 2007, 00:13:45 »
pah mas kk metam 2 bolas de naftalina para dentro do deposito e logo falam, ou se kerem mm octanas em kada deposito metam 1 litro de gasolina de karros telekomandados a gasolina, k é nem mais nem menos k a gasolina utilizada nos aviao a jacto e dpois komentem LOL >:D

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #23 em: 21 de Dezembro, 2007, 00:14:44 »
eu cá continuo na minha do mais barato é amigo :D

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Gasolina InterMarché
« Responder #24 em: 21 de Dezembro, 2007, 00:18:40 »
pah mas kk metam 2 bolas de naftalina para dentro do deposito e logo falam, ou se kerem mm octanas em kada deposito metam 1 litro de gasolina de karros telekomandados a gasolina, k é nem mais nem menos k a gasolina utilizada nos aviao a jacto e dpois komentem LOL >:D

Aí é k te enganas... O combustivel utilizado nos aviões a Jacto (F16 da Força Aérea Portuguesa) é JP40, pesquisa na net. Se metesses isso num carro telecomandado a gasolina, rebentava de imediato... Falo com conhecimento de causa, pk tive um amigo meu na FAP e ele disse k se metesse, nem k fossem 100 ml num carro, este n ia aguentar mais k 2 min. Os pistões derretiam logo...