Garagem do Clube

Autor Tópico: Mk4 nao pega... Help  (Lida 13435 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #25 em: 22 de Outubro, 2012, 23:26:10 »
isso será o alternador de férias , não é problemas de combustível .

com o carro a trabalhar mede a ver se ele anda com valores na casa dos 14v , se sim estará ok e poderia ser arranque , mas pouco provável , menos de 12v ele está mesmo de férias , quando ligas a chave acendem várias luzes no painel inclusivo a do alternador , tenta ver se quando ligas esta acende e se ao ficar  trabalhar ela apaga normalmente.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #26 em: 23 de Outubro, 2012, 13:38:17 »
uma bateria   com 12v    esta morta
                      com 13v     esta nova
                      com 14v     o alternador esta a fazer a sua funçao ( com o motor a trabalhar)

Offline covenant

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #27 em: 23 de Outubro, 2012, 15:39:32 »
O trabalho não me tem dado grande tempo para resolver isto, portanto pedi a um amigo para ir a minha casa.
Ele levou uma bateria carregada, e cabos.
Ao telefone disse-me que tirou a bateria que lá estava (a "nova"), e colocou a dele. E o carro pegou.
Andou um bocado com ele e que lhe pareceu tudo bem.
Pedi para medir com Multimetro a bateria com o carro em funcionamento. Disse-me que estava a marcar 14V.

Vai-me deixar ficar a bateria no carro e disse-me que podia andar uns dias com ela. Vou testar. As tantas a bateria "nova" da Norauto está mesmo avariada...

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #28 em: 24 de Outubro, 2012, 01:32:35 »
as vezes também acontece , no micra de meu padrinho foi um mês que durou , baterias da baratuxas as vezes saem mais caras nas dores de cabeças.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #29 em: 24 de Outubro, 2012, 13:08:50 »
mas teem garantia na mesma

olha a minha ultima esta a fazer 4 anos e foi das mais baratas ...... O0
no carro de um familiar    foi uma bem cara e durou pouco mais de 2 anos .......azar la foi a garantia....lol

Offline covenant

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #30 em: 28 de Outubro, 2012, 15:22:49 »
Obrigado a todos pela ajuda. Apos andar 1 semana com a bateria de emprestimo sem ter tido qualquer problema, fui ontem a norauto trocar a bateria. Ate agora esta tudo ok.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Offline free-thinker
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #31 em: 02 de Março, 2013, 14:49:05 »
Agora é também o meu MKIV a não pegar pela 3ª vez, exactamente com as mesmas características dos dois membros.
Parece que quer pegar, mas depois nada.
Bateria é nova, 4/5 meses (e das boas, seja lá o que isso for - Bosch), alternador a carregar de acordo com o mecânico, velas novas. Não tenho alarme.
Será por levar o carro sempre na reserva? Só ponho na Galp, por isso não misturo marcas.
Alguém me pode dar pistas? É que já o levei à oficina e não conseguiram descobrir o problema :-\

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #32 em: 03 de Março, 2013, 19:28:52 »
ja foi ao mecanico e ele nao descobre ......

pra nos ainda é mais dificil       bobine    bomba de gasolina    isto ja foi visto

Offline free-thinker
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk4 nao pega... Help
« Responder #33 em: 18 de Março, 2013, 00:26:40 »
Agora é também o meu MKIV a não pegar pela 3ª vez, exactamente com as mesmas características dos dois membros.
Parece que quer pegar, mas depois nada.
Bateria é nova, 4/5 meses (e das boas, seja lá o que isso for - Bosch), alternador a carregar de acordo com o mecânico, velas novas. Não tenho alarme.
Será por levar o carro sempre na reserva? Só ponho na Galp, por isso não misturo marcas.
Alguém me pode dar pistas? É que já o levei à oficina e não conseguiram descobrir o problema :-\
Problema resolvido. O relé da bomba de gasolina não fazia contacto. Desta vez fui mesmo a uma oficina Ford. A mão-de-obra um pouco mais cara, mas no fim só me levaram 15 min!  :)