Tb sempre ouvi dizer que admissão directa no fiesta faz perder em altas, a não ser que seja mto bem feita (garantindo ar fresco, e instalando uma FSE de maneira a garantir que haja gasolina em pressão suficiente, já que se aumentou a disponibilidade do ar... claro q a centralina ajusta a mistura automaticamente, mas se não tiver o suficiente, então nada feito, né...).
Por isso, pelo q tenho lido, o melhor é filtro k&n especifico de caixa,
e alteração das tubagens todas. Ai tens duas maneiras:
ou retiras e instalas um tubo novo,
ou então só tiras tudo o q não itneressa (caixas de ressonancia, etc), e removes a grelha q tem na entrada do tubo (há por ai um DIY sobre isso, do rui, é este:
http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=11298.0), e ficas praticamente como se tivesses um tubo novo.
Já a solução do tiago, meter o conico dentro da caixa, eu tb já tinha pensado nisso, mas depois disseram-me que isso provavelmente tb não rende, já q os conicos precisam duma grande superficie de ar, e dentro da caixa a entrada é mto pequena...
o melhor, no caso da admissão directa, deve ser tirar a caixa do filtro, instalar o conico ali e fibrar a área toda, e instalar um tubo a buscar ar fresco á grelha, de maneira a q o ar quente do motor não chegue lá...