Garagem do Clube

Autor Tópico: oi pessoal do diesel!  (Lida 56011 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jackdaniels
  • Visitante
oi pessoal do diesel!
« em: 24 de Agosto, 2008, 21:31:04 »
 :) Olá a todos,

Tenho uma dúvida de novato. Podemos aplicar um turbo a qualquer motor a diesel? O que tenho em mente é um peugeot 205 com um motor de 1.8 e com 60cv.
E já agora um intercooler também dá? Obrigado.

Offline rei do alcool
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 209
  • Feedback: +0/-0
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #1 em: 24 de Agosto, 2008, 21:45:27 »
"ah e tal nao precebo o fascinio do diesel e tal bla bla bla" :D :D :D :D :D :D

conclusao se nao podes juntate a eles


podes por um turbo de baixa pressao ou seja um turbo de um carro a gasoleo
recomenda-se um k vem no xad turbo pois nao da mto trabalho nas adaptacoes e no caudal de oleo ser o indicado etc o mesmo se passa com o ic e aconcelhavel um com mais ou menos o tamanho de origem

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #2 em: 24 de Agosto, 2008, 22:39:27 »
O 1.8 não é nada do outro mundo. Não é tão fiável como o 1.9 e também não tem a capacidade de expansão deste último, isto claro, esquecendo a diferença de 10cv.

Agora em termos de aplicação de Turbo e Intercooler, não faço a mínima. Nunca vi nenhum 1.8 com Turbo, mas é bem possível que os haja, se calhar até mesmo de origem...

jackdaniels
  • Visitante
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #3 em: 25 de Agosto, 2008, 11:00:20 »
@rei do alcool:
Esse tópico nunca teve a intenção de criar conflito. Só admitindo que não se sabe é que se pode aprender. E foi isso o que eu fiz, explicando a opinião que tinha e as críticas que tinha a apontar. Muitas das coisas que disse continuam a ser a minha opinião. Lol, o mundo não está dividido entre pessoas que só usam gasolina e pessoas que só usam diesel.  O0  E confesso que não foi esse tópico que fez crescer o meu interesse pelo diesel. Foi por tar interessado que criei o tópico. Peace!

Depois de ler a teu post fiz uma pesquisa e já há de facto um xad que vem com turbo e ic de origem, e no motor 1.8. São mais 30cv. Acho isso muito bom, porque se com 60cv o pugzito já se mexe bem, imagino com 90cv!  >:D >:D >:D

Sabes se é só montar o turbo e o ic que vem de origem no xad turbo? Ou leva linha de escape diferente ou outras cenas? thanks...


@ruitome:
Agora o que não me está nada a constar é essa cena de fiabilidade  :( então o 1.8 não é irmão do 1.9?

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #4 em: 25 de Agosto, 2008, 14:20:18 »
...
@ruitome:
Agora o que não me está nada a constar é essa cena de fiabilidade  :( então o 1.8 não é irmão do 1.9?

Sim, isso é verdade, mas vê por exemplo o 1.8 TDCi da gama actual da Ford, é muito menos fiável que o 2.0 TDCi e o bloco 1.8 é feito apartir do 2.0. Há alguns relatos de problemas no mais fraco enquanto que o outro nem por isso.

Offline rei do alcool
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 209
  • Feedback: +0/-0
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #5 em: 25 de Agosto, 2008, 17:47:39 »
mas eu nao kero conflitos tava apenas a brincar :D :D mas para kem falava mal dos diesel sempre ouvi dizer k pela boca morre o peixe

e so montar o turbo e o ic a linha de escape e difrente pois o caudal e maior e o coletor agr vai apertar no caracol kente do turbo nao te eskecas dos tubos de oleo com pressao e retorno... podes tambem aplicar o escape mas nao vais ter os 90cv mas tb pelo preço das peças penso k mais vale ir a sucata e comprares tudo para aplicar tipo kit turbo...

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #6 em: 25 de Agosto, 2008, 22:02:22 »
Ruitome os 1.8 nao sao nada de especial??

é so a vencedora dos arranques do segmento diesel turbinado nacional :idiot2: :idiot2:

As Xadt teem mt por onde evoluir...o meu conselho era mais para comprares ja o motor turbinado de origem,do k estar a turbinar ;)

E pk nao uma fiesta com motor mondeo/escort td jack daniels?? ^-^

jackdaniels
  • Visitante
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #7 em: 25 de Agosto, 2008, 22:16:58 »
porque só oiço dizer bem dos motores diesel da peugeot, os XUD7 e os XUD9, parecem melgas de volta de mim. Já há uns meses que ando à tentar informar-me da melhor opção para um diesel duradouro (como os mercedes 190D) mas económico (como os 1.8 da peugeot). Quando falo com alguém é sempre dos 205 que me falam, só que queria um carro mais espaçoso e mais confortável, mas já ando a ver uns BX TZD também que é o mesmo motor.

se me falarem da famosa durabilidade dos motores diesel de algum modelo da ford, que tenha espaço e conforto, era fixe  O0


PS- o que disse mal dos diesel, foi principalmente acerca da poluição e do uso errado que certas pessoas lhe dão (como uma amiga que leva um 2.8 para o trabalho, que é à secretária, não faz distribuição nem anda com cargas pesada no carro). Ora lê lá outravez os meus posts.  ;)

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #8 em: 25 de Agosto, 2008, 22:22:00 »
Sim o 205 e fiavel,mas e equiparavel ao 1.8d do fiesta..

espaço conforto duravel da ford?
escort 1.8td.mondeo 1.8td ou focus tddi ;)
Sem ir pos novos claro..olha os motores peugeot atençao,se fores po 106 1400 e um crime :D

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #9 em: 26 de Agosto, 2008, 00:25:10 »
Ruitome os 1.8 nao sao nada de especial??

é so a vencedora dos arranques do segmento diesel turbinado nacional :idiot2: :idiot2:

As Xadt teem mt por onde evoluir...o meu conselho era mais para comprares ja o motor turbinado de origem,do k estar a turbinar ;)

E pk nao uma fiesta com motor mondeo/escort td jack daniels?? ^-^

mas essa tá armada até aos dentes, até caixa do gti tem ou tinha se for a mesma que eu penso.

jackdaniels
  • Visitante
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #10 em: 26 de Agosto, 2008, 01:08:07 »
Sim o 205 e fiavel,mas e equiparavel ao 1.8d do fiesta..

espaço conforto duravel da ford?
escort 1.8td.mondeo 1.8td ou focus tddi ;)
Sem ir pos novos claro..olha os motores peugeot atençao,se fores po 106 1400 e um crime :D

Ok, vou ver esses escort e mondeo turbo diesel. Obrigado!  O0
Vou comparar também a economia e a cavalagem, mas olha que até agora os BX TZD ou TRD Turbo tão a parecer-me um bom negócio...

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #11 em: 26 de Agosto, 2008, 10:41:38 »
Eu sei tddif2000 :D Mas os ibizas,enfim td ke tdi,tb tao armados ate aos dentes,mas ficam doentes :D :D :D

Foi so 1 exemplo po ruitome que a 1.8d bem fortes.. Olha BX tzd axo,o 1.9 92cvs,uma familia amiga minha tem um e akilo fez 275000kms sempre sem problemas.so nessa altura foi a junta da culassa a vida sem +/-,mas prontos ja tinha rolado bem..e axo k por ai anda a mesma..Mas eu dps de uma ma experiencia com um citroen,que e pa metilhe quase tudo novo,nesta caso um saxo 1.5d(sei k nd tem a ver pa isto),citroen nunca mais.Mas friso k de motor era 5* ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #12 em: 26 de Agosto, 2008, 13:49:55 »
Eu sei tddif2000 :D Mas os ibizas,enfim td ke tdi,tb tao armados ate aos dentes,mas ficam doentes :D :D :D
...

É fácilmente compreensíve. Se reparares o bloco do qual partem os TDI é o fraquinho 1.9, com uns miseros 64cv. Esse bloco (com algumas alterações) chegou aos 170cv. São só mais 105cv que o original, ou seja são mais 165% de potência face ao original. Querem fiabilidade? Mesmo assim muito bom é ele.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #13 em: 26 de Agosto, 2008, 14:00:30 »
e quantos cavalos tem os 1.8 rui? tem 60 ;)
e dps os tdi e sistema injector bomba enquanto que o resto nao e logo isso ajuda mto ;)
Existem varios 1.9 cm 200cvs fiaveis,ate mais,mas ai ja e preciso quase tudo mudado e mts precauçoes ;)
Agora ke certo e que os tais ibizas e tal xpto,vêm os belos xadturbo e dão-lhes dores de cabeça,com um a limpar tudo ke segmentos diesel nas provas arranque O0

Ja te digo os 1.8td da ford agora com 125cvs ja dao alguns problemas,isto de origem,pk focus tdci consegue-se na ordem dos 160cvs sem ter mts preocupaçoes,a partir dai cuidadinho ;)
Ja nos 1.8 td esses fiaveis os 120cvs consegue-se mas e preciso ja mudar algumas coisas O0

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #14 em: 26 de Agosto, 2008, 15:11:45 »
jackdaniels ,
compra um corsa b.... ( motor isuzo ) O0 O0 O0
o meu comprei com 280 mil tá agora com 300 mil e 5 estrelas...

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #15 em: 26 de Agosto, 2008, 15:24:16 »
jackdaniels ,
compra um corsa b.... ( motor isuzo ) O0 O0 O0
o meu comprei com 280 mil tá agora com 300 mil e 5 estrelas...

Excelente motor e boas prestaçoes,mas o problema e que ele falou tb em conforto espaço e dinamica e ai o corsa deita tudo a perder :( Antes comprar a minha fiesta tb ponderei um 1.5td,pondo de parte a minha fobia com os opel,mas o corsa vale mt pelo brutal motor isuzu que aguenta cm tudo,mas dps akela caixa,suspensao e travoes arrepiaram-me e mudei de ideias. ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #16 em: 26 de Agosto, 2008, 21:30:12 »
Eu quando vendi o mk3, andei a ver latas e apareceu-me um Corsa B 1.5d com apenas 111k km por 2000€. Só não o comprei por ser o 1.5, porque se fosse o 1.7 da Isuzu tinha ficado com ele. Não quiz o carro porque falta-lhe motor.

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #17 em: 26 de Agosto, 2008, 23:03:18 »
oh exmo. Sr. Rui , o 1.5 1.5td e 1.7 1.7 td são motores isuzo...
existe é um naipe de outros motores no astra e vectra também 1.7 com td e sem td que são motores mesmo opel mas esses ... tadinhos...

o meu 1.7 não é grande maquina em arranques e velocidade...
mas é muita bom para fazer frente à galp  :D :D :D :D :D

a nivel de consumos não tem nada a ver com o meu ex fiesta ...
a diferença é entre noite serrada e o dia com sol radiante ...

ah pois é ...

e amigo rui , isso de o meu caro amigo andar a ver latas e colocar no rotulos dessas latas opel corsa ...  :'( :'( :'( pá xou rui isso é feio ... :D :D :D
« Última modificação: 26 de Agosto, 2008, 23:10:32 por pjpereira »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #18 em: 27 de Agosto, 2008, 00:22:56 »
Pereira, lata é um nome carinhoso para os carros, tal como bote, bolide, e outros que tal.

Isso de haverem todos esses motores, não é novidade nenhuma para mim, mas a verdade é que a opel não sabe fazer motores diesel. Não fossem eles agarrarem-se aos bons diesel da Fiat e tavam bem tramados.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #19 em: 27 de Agosto, 2008, 12:05:19 »
Pereira, lata é um nome carinhoso para os carros, tal como bote, bolide, e outros que tal.

Isso de haverem todos esses motores, não é novidade nenhuma para mim, mas a verdade é que a opel não sabe fazer motores diesel. Não fossem eles agarrarem-se aos bons diesel da Fiat e tavam bem tramados.

Quem os 1.3 cdti bons?? :idiot2: :idiot2: :D :D

Pk sera que de todos os motores existentes no mercado,nos da oficina pa troca de motores em empresas de leasing,tem de ter sempre motores cdti em stock,pois tao smp a dar raia,os 1.3 :D :D

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #20 em: 27 de Agosto, 2008, 19:03:43 »
Xou Rui , tava na brinca , mas ... podias ter dito latinha  :D :D :D :D :D :D é mais carinhoso...

Agora Xou Rui , o meu amigo não está bem  :idiot2: porque a modos que os motores que a opel usa hoje ( fiat ) nem aos calcanhares dos isuzos chegam...

Oh Rui , comparar motores fiat a gasoleo com isuzu , é que nem há comparação ....
Que tu digas que os motores da fiat tem mais vida , isso é verdade , mais rotativos , mais energicos ... é verdade ... agora fiaveis - duraveis ... isso é que era bom...

Pode ser com a barraca que esses motores " as vezes " dão , que a opel chame a isuzu para fazer um motor diesel para salvar o nome da marca opel....

fiquem bem malta

Offline rei do alcool
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 209
  • Feedback: +0/-0
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #21 em: 27 de Agosto, 2008, 22:26:11 »
pois mas ha uma coisa pekena k te tas a eskecer o motor JTD usado pela fiat nao e bem FIAT...o sistema motor foi deselvolvido por uma empresa inglesa a kem a FIAT comprou os direitos para fabricar o motor e olha k os motores JTD ou CDTI sao difrentes apenas no sistema de injeçao jtd e bosch e o cdti varia mas o conceito e o mesmo e nao se fikam mto atras dos izuzo e claro k kto mais tecnologia e potencia menor fiabilidade mas deixa k te diga k mesmo os 1.3cdti... sao mto bons reprogramei um de um amigo de 70 para 120cv e o carro e um carro de trabalho ja tem 140mil e foi reprogramado com 30mil e a pessoa nao tem propriamente o pe leve... e ate hj zero problemas mecanicos tirando a caixa de direcao mas isso e mesmo defeito delas....


abraços

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #22 em: 27 de Agosto, 2008, 22:31:18 »
Isso tem muito que se diga. Eu tenho conhecimentos de vários 1.3 CDTi e não são assim problematcos como falas. Por exemplo a empresa onde trabalho tem vários e não têm dado nada de mais, a níveis de problemas.

Depois também não podemos esquecer-nos que estamos a falar de um motor que não chega a ter 1250cc. Qulquer motor fraco tem problemas de fiabilidade. Olha por exemplo o 1.4 da citro. O 1.5 já foi bem melhor, mas eles também davam alguns problemas, mas isso também era porque es esmifravam lá para as 5500 rpm's (o meu irmão que o diga, que no de aluguer, de vez em quando cheirava a esturro)... Não se podem comparar os motores assim de animo leve.

Já não há motores para fazer um milhão de km's como os antigos da Toyota ou Datsun, ou dos Mercedes. Eles para andarem têm que se esforçar e isso provoca desgaste e depois os turbos ainda diminuem a fiabilidade. Mas pronto, isto dava muito que falar e isso já vai fora do tema do topico.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #23 em: 27 de Agosto, 2008, 22:35:19 »
Pah rui eu nao sou eu a falar,mas sim as empresas de leasing que teem contracto com a oficina e so os cdti dao mais de 70% dos problemas e tem que se ter motores sempre em stock pa troca ;)
Olha que hdi e tdci 1.4 ja n acontece tanto e os ctt teem mtos O0

Mas prontos voltando ao topico,jack daniels ja viste alguns escort/mondeos? O0

jackdaniels
  • Visitante
Re: oi pessoal do diesel!
« Responder #24 em: 27 de Agosto, 2008, 23:11:02 »
Desculpem, amigos que percebem do diesel, andei a ver e que tal um nissan sunny 1.7 (1.681 cc)
não sei absolutamente nada acerca destes motores. Há uns quantos por aí à venda dos finais dos anos 80, princípio dos 90. Que acham?