Garagem do Clube

Autor Tópico: 1.4 Carburador  (Lida 19917 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DP

  • 45cv
  • Mensagens: 32
  • Feedback: +0/-0
1.4 Carburador
« em: 04 de Setembro, 2008, 23:39:27 »
Boas..

Tenho um fiesta 1.4 a carburador, o carro de momento ta no mecanico, como tenho o carro a pouco tempo e ainda nao tive oportunidade de o conduzir bom, queria saber mais sobre este motor, como por exemplo velocidade, acelaração, consumos...

quem poder ajudar O0
Cump

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 Carburador
« Responder #1 em: 05 de Setembro, 2008, 00:56:15 »
Sei que esse motor tem 75 burros, mas mais não sei.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: 1.4 Carburador
« Responder #2 em: 05 de Setembro, 2008, 10:18:57 »
Ora bem pelo que conheço dum,apesar ser injecçao,isso e carrinho pa fazer aceleraçoes na ordem dos 11-12s,dependendo da caixa.existem duas versoes,um cm caixa digamos normal e outra exageradamente longa..velocidade e carrito pa andar bem perto dos 190-200 e a descer passar dai(+ 1 vez td dependedera tb da caixa)..a parte pior e os consumos,conta andar devagar ai com 6lts pa i,mas a puxar 12lts ;)

é um bom carro,se o carburas tiver bem afinadinho fica um mimo e andam bem,tendo em conta a potencia,mas tb o peso ajuda ;)

jackdaniels
  • Visitante
Re: 1.4 Carburador
« Responder #3 em: 05 de Setembro, 2008, 11:25:42 »
Tens de arranjar o Haynes porque tá lá tudo o que queres saber.
mete aí o mail que eu vejo se tenho práqui o pdf com as cenas técnicas do 1.4

Hmm... por acaso até gostava de saber que discos é que esse menino leva, porque os travões de origem do 1.1 são uma porcaria para quem gosta de conduzir depressa e manter o controlo.


Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: 1.4 Carburador
« Responder #4 em: 05 de Setembro, 2008, 11:51:07 »
Tens de arranjar o Haynes porque tá lá tudo o que queres saber.
mete aí o mail que eu vejo se tenho práqui o pdf com as cenas técnicas do 1.4

Hmm... por acaso até gostava de saber que discos é que esse menino leva, porque os travões de origem do 1.1 são uma porcaria para quem gosta de conduzir depressa e manter o controlo.




239.5 iguais ao 1.1 jackdaniels ;)

Mas olha que os 1.1 que andei e tive ate travao bem.

jackdaniels
  • Visitante
Re: 1.4 Carburador
« Responder #5 em: 05 de Setembro, 2008, 13:10:16 »
 :) Ei! Obrigado! Mas é pena, tava a pensar num diâmetro ligeiramente maior, puff...

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: 1.4 Carburador
« Responder #6 em: 05 de Setembro, 2008, 13:32:29 »
mete ai os da ford courier , que são ligeiramente maiores e já são ventilados , a própria tem 1 diâmetro maior no piston e isso é plug & play , não da trabalho algum , bem sem ser a parte de sangrar ou purgar os travões   ;)

jackdaniels
  • Visitante
Re: 1.4 Carburador
« Responder #7 em: 05 de Setembro, 2008, 15:16:18 »
Ganda dica  O0

mas ventilados...  :( ...empenam facilmente segundo ouvi dizer.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #8 em: 05 de Setembro, 2008, 16:53:02 »
os perfurados é que empenam ;)

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #9 em: 05 de Setembro, 2008, 21:32:42 »
Os perfurados até racham  :P

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #10 em: 05 de Setembro, 2008, 21:41:52 »
eu gostei foi da parte
"para quem gosta de anar depressa e manter o controlo...."

epa, num 1.1???? essa M**** leva uns 15 segundos ate aos 100km/h e rarmente satura sistema de travagem...
e desculpa k t diga mas do segmento foi o melhor em teste de travagem.
se me vieres dizer k nos 1.25 os travoes depois d 5 minutos de escafia ja s keixam ate concordo.
mas no espaço k um 1.1 atinge 60 ou 70km/h o 1.25 atinge uns 110 ou mais... n tem comparaçao o andamento.

Offline DP

  • 45cv
  • Mensagens: 32
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #11 em: 05 de Setembro, 2008, 22:44:19 »
Tens de arranjar o Haynes porque tá lá tudo o que queres saber.
mete aí o mail que eu vejo se tenho práqui o pdf com as cenas técnicas do 1.4

Hmm... por acaso até gostava de saber que discos é que esse menino leva, porque os travões de origem do 1.1 são uma porcaria para quem gosta de conduzir depressa e manter o controlo.



prioxte@hotmail.com

Offline DP

  • 45cv
  • Mensagens: 32
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #12 em: 05 de Setembro, 2008, 22:49:33 »
Eu tive um 1.1 e dei 170, ai a necessidade de bons travoes..

Sera que podemos dixer que este 1.4 e mais rapido que o mk4 1.25??


Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: 1.4 Carburador
« Responder #13 em: 05 de Setembro, 2008, 22:52:38 »
Eu tive um 1.1 e dei 170, ai a necessidade de bons travoes..

Sera que podemos dixer que este 1.4 e mais rapido que o mk4 1.25??


duvido muito, o 1.25 é muito rapido.

Offline DP

  • 45cv
  • Mensagens: 32
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #14 em: 05 de Setembro, 2008, 23:01:45 »
o 1.25 de origem fax 12 13s...
Ora bem pelo que conheço dum,apesar ser injecçao,isso e carrinho pa fazer aceleraçoes na ordem dos 11-12s,dependendo da caixa.existem duas versoes,um cm caixa digamos normal e outra exageradamente longa..velocidade e carrito pa andar bem perto dos 190-200 e a descer passar dai(+ 1 vez td dependedera tb da caixa)..a parte pior e os consumos,conta andar devagar ai com 6lts pa i,mas a puxar 12lts ;)

é um bom carro,se o carburas tiver bem afinadinho fica um mimo e andam bem,tendo em conta a potencia,mas tb o peso ajuda ;)

Se o que Zefiesta disse e verdade, e bem capaz de ser igual ou mais rápido.

Offline DP

  • 45cv
  • Mensagens: 32
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #15 em: 05 de Setembro, 2008, 23:28:48 »
Se nao tou em erro o motor deste ford (1.4) e igual ao do ford orion..

Se isto tiver certo, o mk3 1.4 e mais rapido ko mk4 1.25.

http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=2145

http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=86614

Vejam e comentam O0

Cump

jackdaniels
  • Visitante
Re: 1.4 Carburador
« Responder #16 em: 05 de Setembro, 2008, 23:34:00 »
eu gostei foi da parte
"para quem gosta de anar depressa e manter o controlo...."

epa, num 1.1???? essa M**** leva uns 15 segundos ate aos 100km/h e rarmente satura sistema de travagem...
e desculpa k t diga mas do segmento foi o melhor em teste de travagem.
se me vieres dizer k nos 1.25 os travoes depois d 5 minutos de escafia ja s keixam ate concordo.
mas no espaço k um 1.1 atinge 60 ou 70km/h o 1.25 atinge uns 110 ou mais... n tem comparaçao o andamento.

Eu tou a falar de condução de cidade, com mudanças súbitas de direcção, travagens controladas, acelerações repentinas... prefiro o 8v a carburador, e tu?
Além disso o que é que diz melhor do kit de unhas: conseguir um bom desempenho num mk3 1.1 ou conseguir um bom desempenho num 16v 75cv? Sabes tão bem como eu que quando passas a conhecer bem um carro, mesmo que seja um mk3 1.1, consegues fazer coisas que um ainhucas nunca na vida conseguirá dum carrão.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: 1.4 Carburador
« Responder #17 em: 05 de Setembro, 2008, 23:40:01 »
de origem os 1.25 mk4 rondam o s11 a 12.5..mk5 um poko mais mas nd de especial..um mk3 destes faz na ordem tb dos 12s,so que por exemplo em reprises e um bocado pastelao apesar ser 8v,mas peca pelas caixas longas e os 75cvs sao mal aproveitados e n tem força em altas :(

Mas uma boa linha escape,boas velas e cabos e umas afinaçoes metes isso na ordem dos 80 a 82cvs e ai ja andam bem ;)Um amigo meu tem isso no orion dele mais um carburador maior e debitou senao tou em erro 83bhp,so que msm assim o andamento por exemplo po meu mk4 é inferior,mas tb n ta de origem,por isso tb n se deve comparar.mas o dele tem a caixa ultra extra longa,k por exemplo da mais em 4ª k em 5ª >:D

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #18 em: 05 de Setembro, 2008, 23:47:48 »
eu gostei foi da parte
"para quem gosta de anar depressa e manter o controlo...."

epa, num 1.1???? essa M**** leva uns 15 segundos ate aos 100km/h e rarmente satura sistema de travagem...
e desculpa k t diga mas do segmento foi o melhor em teste de travagem.
se me vieres dizer k nos 1.25 os travoes depois d 5 minutos de escafia ja s keixam ate concordo.
mas no espaço k um 1.1 atinge 60 ou 70km/h o 1.25 atinge uns 110 ou mais... n tem comparaçao o andamento.



Eu tou a falar de condução de cidade, com mudanças súbitas de direcção, travagens controladas, acelerações repentinas... prefiro o 8v a carburador, e tu?
Além disso o que é que diz melhor do kit de unhas: conseguir um bom desempenho num mk3 1.1 ou conseguir um bom desempenho num 16v 75cv? Sabes tão bem como eu que quando passas a conhecer bem um carro, mesmo que seja um mk3 1.1, consegues fazer coisas que um ainhucas nunca na vida conseguirá dum carrão.

aceleraçoes rapidas? moço, 1.1 de 55cv k se caga todo, nao me venhas dizer o k e um 1.1 pk neste forum devo ser a pessoa c mais historial de fiestas.. tive muitos fords ate hoje e os unicos k me agradavam em desempenho eram os de motor zetec. mas todos tem um bom chassis e um bom sistema de travagem. tu apanha um clio 1.1 e ves a tareia k te da a curvar e a andar mesmo com um "ainhucas" ao volante!

qt ao desempneho, esse 1.4 a carburas so chega pa mk4 em ponta. e embalado pk ate la chegar o mk4 baza nas horas! e n e ela por ela coisa nenhuma, o 1.25 tem um grio em altas invejavel pa muitos carros qt mais para um 1.4hcs. ate os 1.6chv se cagam um bocado pa mamar um 1.25...

jackdaniels
  • Visitante
Re: 1.4 Carburador
« Responder #19 em: 05 de Setembro, 2008, 23:58:29 »
bem, não interessa... acho que hoje tás chateado com alguma coisa. Só estou a falar da experiência que tenho. Tenho muito orgulho do meu 1.1.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: 1.4 Carburador
« Responder #20 em: 06 de Setembro, 2008, 00:16:36 »
jack, lamento  :P, mas como já fui dono de um mk3 1.1, tenho q concordar com o david...
Esse 1.1 é dos mais pastelões q há... só para dar um exemplo: andei como pendura num Saxo 1.0... aquilo anda nas horas, comparado com o mk3 1.1...
Agora, eu compreendo perfeitamente quando dizes q tens mt orgulho no teu 1.1.   O0
Pois tb eu gostei mt daquele carro.  :)
Porque de resto era um carrito mto porreiro, nunca me deixou mal, curvava bastante bem, gostava do aspecto dele, consumia pouco, e vivi mtas aventuras com ele  ^-^... e sim, travava bem! não sentia minimanente q os travões fossem "cansar"... agora, no mk4, ai sim... o sistema de origem de travagem é bastante limitado... trava nas horas (e mais ainda, agora com pastilhas e discos da TRW), mas cansa-se mt depressa... mas como sei travar (não sou daqueles que fica com o pé a descansar no pedal do travão  :D), tb não há crise... e se for preciso, umas reduções á homem  ;) tratam do caso...


Qto a o motor 1.4 ser mais rápido em aceleração e reprise do que o 1.25 zetec, dúvido muitissimo...
Atenção q os valores naquele site não são mto de confiança...
como já foi dito aqui, o mk4 1.25 de origem costumam dizer q faz 12 segundos.
Agora, cronometrei várias vezes o meu, e nunca fez mais de 11 segundos... msm antes de ter a FSE, e ai era praticamente stock... e há mta gente aqui q tem obtido os mesmos valores...
Portanto, eu diria: se o 1.4 tiver em óptimas condições (bem afinado, e bem "esticado"), num mk3 há de conseguir igualar, mas a mto custo, o 1.25 zetec (de origem, claro), pois não esqueçamos q o mk4 ainda é ligeiramente mais pesado q o mk3...

já agora, experimenta este carfolio: http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=2123

é do ford fiesta 1.4  ^-^
e diz 13.40 segundos  :P :P
se bem q tb duvido mt q seja um valor correcto... os valores nessas folhas tecnicas, quase smp são altos demais... agora, msm com isso, comparando com os dados do zetec, do msm site, já bate certo  :)

Offline DP

  • 45cv
  • Mensagens: 32
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #21 em: 06 de Setembro, 2008, 10:30:55 »
Pois realmente sao enunciados os tais 13.40s.
Ta visto que nao e mais rapido.
Para testar isto, so na estrada O0

Quanto a questao do 1.1, antes deste ford tive um mk3 1.1, e gostava bastante do carro, so me deixou ficar mal uma vez, logo na primeira vex que conduzi o carro, atingi os 160, qunado comecei a subir a encomeada (po pessoal da madeira conhecem de certeza), e curva atras de curva, qundo de repente o carro desliga se e fico sem luz em plena noite :tickedoff:
O que aconteceu foi, a bateria deslocou se para cima de uns fios, fes curto-circuito e o carro desligou se.. mas de resto O0

Infelixmente bati com o carro uns meses depois :(

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #22 em: 06 de Setembro, 2008, 14:38:13 »
Eu tive o fiesta 1.4 duplo carburador durante uns bons 2 anos,ate a pouco tempo tive ele parado a porta pk tenho o gti a ano e meio,s ainda la o tivesse ate te o vendia barato pa peças s kisesses.
Mas passando a frente alguem disse k o 1.25 era mt mais rapido,nem por sombras,enquanto tive o meu fui la com mts 1.25 mts de origem outros com kn outros com conicos,so fui com um sem catalizador pk é tramado ver 1.25 sem ele devido a tar agarrado aos colectores,e de todos so o MH k era um bom bixo é k me deu algum avanço,e outro de um amigo meu de arranke nunca levava nada mas em ponta ja andava ali ao pe de mim.
De resto ficavao smp pa traz,principalmente de arranke,eu meti um filtro de caixa JR e tinha uma remus (k era barulhenta demais),mas soltava o carro em baixas.
Se o mantiveres afinado ele tem smp uma saida exelente,os travoes sao melhores que os 1.1,em relaçao a consumos em cidade nunca esperes menos de 10 aos 100.

O meu carro tirando umas babadelas de oleo k era o normal dos fiestas,teve os problemas normais de consumiveis pk felizmente nunca me deu problemas de maior.
A grande desvantagem do meu po 1.4 I k é o modelo GT, é k o GT ja é injecçao e smp controla melhor o consumo ,e ali é duplo carburador desafina mt.

Tavao a falar do 1.1 isso é verdade é mt molengao,montes de amigos meu esperimentarao contra ax 1.0 saxo 1.0 e ficavao pa traz.
O meu 1.4 fui contra montes de carros diferentes e nunca me deixou ficar mal.
Se estimares isso tens ai um motor de guerra.

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #23 em: 06 de Setembro, 2008, 14:43:10 »
eu gostei foi da parte
"para quem gosta de anar depressa e manter o controlo...."

epa, num 1.1???? essa M**** leva uns 15 segundos ate aos 100km/h e rarmente satura sistema de travagem...
e desculpa k t diga mas do segmento foi o melhor em teste de travagem.
se me vieres dizer k nos 1.25 os travoes depois d 5 minutos de escafia ja s keixam ate concordo.
mas no espaço k um 1.1 atinge 60 ou 70km/h o 1.25 atinge uns 110 ou mais... n tem comparaçao o andamento.



Eu tou a falar de condução de cidade, com mudanças súbitas de direcção, travagens controladas, acelerações repentinas... prefiro o 8v a carburador, e tu?
Além disso o que é que diz melhor do kit de unhas: conseguir um bom desempenho num mk3 1.1 ou conseguir um bom desempenho num 16v 75cv? Sabes tão bem como eu que quando passas a conhecer bem um carro, mesmo que seja um mk3 1.1, consegues fazer coisas que um ainhucas nunca na vida conseguirá dum carrão.

aceleraçoes rapidas? moço, 1.1 de 55cv k se caga todo, nao me venhas dizer o k e um 1.1 pk neste forum devo ser a pessoa c mais historial de fiestas.. tive muitos fords ate hoje e os unicos k me agradavam em desempenho eram os de motor zetec. mas todos tem um bom chassis e um bom sistema de travagem. tu apanha um clio 1.1 e ves a tareia k te da a curvar e a andar mesmo com um "ainhucas" ao volante!

qt ao desempneho, esse 1.4 a carburas so chega pa mk4 em ponta. e embalado pk ate la chegar o mk4 baza nas horas! e n e ela por ela coisa nenhuma, o 1.25 tem um grio em altas invejavel pa muitos carros qt mais para um 1.4hcs. ate os 1.6chv se cagam um bocado pa mamar um 1.25...

É completamente o contrario,de todos os 1.25 k fui com algumas exepçoes,todos eles ficavao pa traz no arranke,quando eu começava a chegar ao meu limite de 4º na ordem dos 160,e metia 5º é k se aproximavao ate tar perto de mim,e ai alguns passavao,outros iao ao cone sem força pa passar.Fosse arrankes de 1º ou de 2º.E o meu 1.4 era CVH
« Última modificação: 06 de Setembro, 2008, 14:44:10 por Rott_Viper »

Offline DP

  • 45cv
  • Mensagens: 32
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 Carburador
« Responder #24 em: 06 de Setembro, 2008, 15:04:03 »
Isso e uma boa noticia, ja andei muitas vexex num 1.25 e aquilo puxa..
Ja fiquie mais satisfeito com este ford :tickedoff:
Pena os consumos...

Cump