jack, lamento
, mas como já fui dono de um mk3 1.1, tenho q concordar com o david...
Esse 1.1 é dos mais pastelões q há... só para dar um exemplo: andei como pendura num Saxo 1.0... aquilo anda nas horas, comparado com o mk3 1.1...
Agora, eu compreendo perfeitamente quando dizes q tens mt orgulho no teu 1.1.
Pois tb eu gostei mt daquele carro.
Porque de resto era um carrito mto porreiro, nunca me deixou mal, curvava bastante bem, gostava do aspecto dele, consumia pouco, e vivi mtas aventuras com ele
... e sim, travava bem! não sentia minimanente q os travões fossem "cansar"... agora, no mk4, ai sim... o sistema de origem de travagem é bastante limitado... trava nas horas (e mais ainda, agora com pastilhas e discos da TRW), mas cansa-se mt depressa... mas como sei travar (não sou daqueles que fica com o pé a descansar no pedal do travão
), tb não há crise... e se for preciso, umas reduções á homem
tratam do caso...
Qto a o motor 1.4 ser mais rápido em aceleração e reprise do que o 1.25 zetec, dúvido muitissimo...
Atenção q os valores naquele site não são mto de confiança...
como já foi dito aqui, o mk4 1.25 de origem costumam dizer q faz 12 segundos.
Agora, cronometrei várias vezes o meu, e nunca fez mais de 11 segundos... msm antes de ter a FSE, e ai era praticamente stock... e há mta gente aqui q tem obtido os mesmos valores...
Portanto, eu diria: se o 1.4 tiver em óptimas condições (bem afinado, e bem "esticado"), num mk3 há de conseguir igualar, mas a mto custo, o 1.25 zetec (de origem, claro), pois não esqueçamos q o mk4 ainda é ligeiramente mais pesado q o mk3...
já agora, experimenta este carfolio:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=2123é do ford fiesta 1.4
e diz 13.40 segundos
se bem q tb duvido mt q seja um valor correcto... os valores nessas folhas tecnicas, quase smp são altos demais... agora, msm com isso, comparando com os dados do zetec, do msm site, já bate certo