Boas pessoal, eu de momento tenho um mk4 ghia e um techno, mas já tive quase todos os modelos da mk4, expeto o boss, agora de 3 ou 5 portas varias cores e feitios
, até que parei neste ghia, não tinha visto um em que o banco do condutor tivesse tantas opções de posição além da para a frente e para trás e costas, tem altura também e inclinação das pernas.
Bom queria só dar a conhecer o que tenho de momento e as minhas duvidas e ideias de futuro.
duvidas:
o meu techno fiz agora uma revisão, troquei velas, óleo e filtro de óleo, (uso filtro cónico dai não ter substituído), em andamento tem se desligado e até aquecer dá rateres mas a valer. ( como tenho muito material dos mk4 vou trocando e fazendo testes, mas ainda não dei conta do que se passa)?
no mesmo techno a direção é ligeiramente mais pesada que no meu ghia, os volantes também são bem diferentes, o do techno é maior que no ghia( terá haver)?
no ghia(projeto) o único problema que tenho tido é de manha ao arrancar ele ao dar acelerador reduz bastante as rotações mas se tiver sempre acelerar para fazer a manobra e estica-lo logo de saída fica "bom".
Projeto(opiniões é o que procuro):
Coloquei filtro cónico também(se andar tranquilo reduz o consumo para quem duvidas, desde que o sensor maf esteja incluído e o sensor de temperatura esteja atras do farol).
Não sei porque mas coloquei válvula de alivio(blowoff) resulta mas só quando já o carro esta a pedir mudança e muito baixinho. Mas mais tarde comprei um turbo elétrico e fez mais diferença na válvula mas não anda mais por isso e a resposta só aumento 0,5S.
Talvez com o turbo do smart não era má ideia( era a ideia inicial ).
Até que fiz umas pesquisas mais profundas quando me tinham dito para por o motor do mondeo 1.8, dei de caras com o motor do puma( eu sendo mecânico as vezes estou em modo automático que nem olho direito faço o que tenha a fazer no carro e mando embora, e passam N pumas nas minhas mãos, mas só tinha dado de caras com 1.4 ou 1.6 foi então que encontrei o 1.7I e serve la na perfeição( estou só a juntar €€€) para mandar vir.
E pensei se trocar tudo o que está por baixo da carroçaria do puma pó ghia, ficarei a ganhar ABS também.
já encomendei saias simples( depois posto fotos )
No ghia já coloquei travagem do boss com discos ventilados, bombas reparadas e está top de travagem.( se me descuido bloqueia logo a roda )
Claro que o som não falta.
adaptadores nas portas de trás, grelhas da sofagem(partem muito infelizmente) junto as portas adaptadas com tweeters.
Queria algumas sugestões ideias opiniões.
Refiz o interior de um studio de 3 portas( o meu 1º) posso postar fotos para ideias para quem quer.
Tenho Material do MK4 como referi também podem contactar.
Obrigado, abraço e cumprimentos.
Carlos Martins