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Autor Tópico: ralentim instável e perda de potência  (Lida 154778 vezes)

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Offline CarpoPT

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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #250 em: 06 de Janeiro, 2010, 16:04:10 »
Sim podes, desde que nao seja em excesso ;)

Offline trevas
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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #251 em: 07 de Janeiro, 2010, 19:43:20 »
que eu me lembre aquilo so tem um buraco pro pms, tens de tirar um bujaozinho e colocar la a dita peça, é na parte de trás do bloco assim na direcção do quarto cilindro, em frente a cambota, porque é na cambota que vai entrar. e sim podes por um macaco por baixo e tirar o apoio, depois sobes e desces o macaco, como disse o carpopt, desde qie nao seja em excesso!

Offline matavelhos
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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #252 em: 07 de Janeiro, 2010, 22:13:54 »
Ficam aqui as fotos. As cames estão alinhadas uma com a outra mas não quer dizer nada se não estiverem alinhadas precisamente no PMS do 1º cilindro, e não é possível descobrir o PMS a olho tirando a vela do 1º cilindro, fica-se com uma ideia mas podem haver desvios de milímetros que sem ferramenta própria são imperceptíveis.



O sensor da cames, há uma saliência metálica na extremidade que ao passar próximo do sensor produz um sinal que indica à centralina a posição desta, também testei e parece-me ok, até lhe troquei o cabo que já estava todo quebradiço.



 até lhe troquei o cabo que já estava todo quebradiço.


As fotos não estão grande coisa porque são do telemóvel...

No haynes referem-se à entrada para o pino de marcação do PMS como "on the right rear end side of the engine", e uns 30cm mais coisa menos coisa, acima do carter lá estão duas ranhuras que no meu caso não tem bujão algum... (carro em 2ª mão  :-\ )
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2010, 22:17:19 por matavelhos »

Offline trevas
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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #253 em: 08 de Janeiro, 2010, 00:34:20 »
epa deve ter bujon se nao isso babava-se de oil, já que isso da acesso á cambota.

Offline matavelhos
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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #254 em: 08 de Janeiro, 2010, 03:07:22 »
Sim tens razão  :-[ faz sentido. Mas as ranhuras são iguais as fotos que vem no Haynes. Mas vou procurar melhor isso, não deve ser difícil. A única coisa que me falta é uma chave para trancar aquelas rodas das cames, comprei uma supostamente para "dual cam" mas que não me parece que vá funcionar caso seja mesmo preciso...

Offline CarpoPT

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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #255 em: 08 de Janeiro, 2010, 10:39:43 »
Atenção que essas cams sao macacas de trancar nas rodas ;)

O melhor mesmo é trancar do outro lado.

E quanto ao buraco, para o PMS, é mesmo como o trevas diz. E tem de tar tapado, senao ja tinhas gripado o motor  O0

Offline trevas
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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #256 em: 08 de Janeiro, 2010, 20:06:56 »
dá pa trancar nas rodas, mas é bem mais facil no outro lado, basta uma barrinha de ferro com comprimento para chegar de uma cam á outra e com uma espessura prai de 5mm e tens uma ferramenta pa bloquear as cames feita e que funciona como deve ser.

Offline matavelhos
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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #257 em: 08 de Janeiro, 2010, 20:39:34 »
Ou seja, usar a "régua de alinhamento" para desaparafusar os parafusos que seguram as cames às rodas da correia, é isso?  :) dá pra fazer assim?

Offline trevas
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Re:ralentim instável e perda de potência
« Responder #258 em: 08 de Janeiro, 2010, 20:42:56 »
nao ai já nao é aconselhavel, pra desapertar as cames convem segurares pela roda dentada sim!

dá pa por a ponto mesmo sem desapertar, mas desapertando fica mais certinho.