Garagem do Clube

Autor Tópico: Polis em pintura metalizada?  (Lida 15307 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

aCid
  • Visitante
Polis em pintura metalizada?
« em: 23 de Janeiro, 2004, 20:57:21 »
Retirei os simbolos do meu carro, mas ficaram umas ligeiras marcas... tava a pensar aplicar polis para resolver isso, mas tenho pedido opinioes a diversas pessoas e opinioes essas tem sido bastante contraditorias... A minha pintura é metalizada, segundo o livrete, Roxo (outra), parece preto, muito vistos nos Si's. A minha duvida é entao se devo mesmo aplicar a polis, e se o facto da pintura ser metalizada coloca algum obstaculo.

Abracos

Bug Killer 03
  • Visitante
Polis em pintura metalizada?
« Responder #1 em: 23 de Janeiro, 2004, 21:32:45 »
Men a cor deve ser igualzinha a minha  :D Quando o meu irmão andava com o carro, fizeram uns bonecos no capot :evil: e axo que ele resolveu o problema assim :wink: Mas espera por mais opiniões, não te quero induzir em erro  :wink:  :wink:

Abraço

road devil
  • Visitante
Polis em pintura metalizada?
« Responder #2 em: 23 de Janeiro, 2004, 21:35:16 »
8)  8) primeiro lava o karro a pressao e dpois de seco e k das o polish :)

Offline RS

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #3 em: 23 de Janeiro, 2004, 22:41:39 »
O facto da pintura do teu carro ser metalizada não é impeditivo. Tens de fazer a distinção entre massa de polir e polish (e é daqui que vêm muitas das opiniões contraditórias ).

A massa de polir é composta por grãos muito pequenos, que permitem retirar a camada superior de tinta geralmente desgastada pelo tempo. Por si só não vai dar o aspecto de pintura nova, depois de aplicada, a pintura fica baça. É aqui que entra o polish, pois a sua função é exactamente a de puxar o brilho, mas com um desgaste da camada superior de tinta muito menor. O teu carro como é metalizado, apenas vai actuar ao nível do verniz.

Como o Road Devil afirmou, assegura-te que a superficie está limpa e passa só um pouco de polish que em principio resolve-te o problema.

cheeRS :D

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #4 em: 24 de Janeiro, 2004, 15:46:48 »
quando vi o topico fiquei assim  :roll:  hummmm "polis em pintura ..." tipo "polis, mas este homem tá a pensar pintura metalizada nas polis"
Depois vi que ele queria dizer "polish" EHeehheheheh

Desde que faes tudo com conta peso e medida podes polir a pintura as vezes que quiseres com o polish-...

aCid
  • Visitante
Polis em pintura metalizada?
« Responder #5 em: 24 de Janeiro, 2004, 18:20:18 »
Hum acho mesmo que vou passar 1 bocado entao... Polis, Polish  ja ouvi li das 2 e como nao sei como se escreve foi a que calhou... a merd* é a mesma o cheiro é que é diferente   :wink: tks plos conselhos

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #6 em: 26 de Janeiro, 2004, 18:11:22 »
Uma altura uma pomba cagou-me no carro e deixei andar, dsp de varias lavagens akilo saiu, passei com uma massa de polir mais grossa pk só assim saía, ficom a pintura toda fo** tava baça, o meu carro sendo preto metalizado penso eu ficou um nojo nem dps a passar brilho, ficou baço com grande contraste de cores...

Fike  bem e cuidado...

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Polis em pintura metalizada?
« Responder #7 em: 26 de Janeiro, 2004, 19:22:47 »
tem cuidado com isso pk eu no verão tinha umas manchas no capot e um chapeiro amigo poliu akilo e agora fikei km a pintura tipo manxada :evil: .por isso e preciso ter cuidado.

fordzito
  • Visitante
Polis em pintura metalizada?
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro, 2004, 14:18:29 »
pois, tem cuidado com isso. Tudo o que for abrasivo vai gastar muito
ligeiramente a camada de tinta. E a espessura da camada de tinta não
é eterna.

tenho um vizinho que desgraçou uma pintura de vermelho sólido
(tijolo) envernizado com essas coisas.

Acho que nas pinturas envernizadas (como nas metalizadas) deve haver
mais cuidado pois o verniz provavelmente é mais fino que a tinta que
está por baixo, e quando este desaparece surge uma mancha da cor do
carro mas com tonalidade chumbo  :cry: .

O meu foi repintado com uma "demão" tão fina que eu nem faço isso.
Uso cera líquida sem cor da ELF.

A vantagem é que no fim puxas o brilho à cera em vez de gastares a tinta.

Fica muito bem, e também é impecável para os plásticos.

Pena que é preciso esfregar bem, e com força, para não ficar com manchas.

É como engraxar os sapatos com a graxa de antigamente;
só que o sapato é gigantesco  :lol:  :lol:

No final nem podes tocar no carro, senão escorregas e mandas logo um espalho. :D

Usa

Vader
  • Visitante
Polis em pintura metalizada?
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro, 2004, 14:46:02 »
acid, so pa teres uma ideia, o meu carro na semana passada veio da oficina,(da ford), pq me tinha batido no carro atras... como e obvio, foi pintada a traseira a mala, as laterais, aileron, paraxoques, e porta traseira, como o resto do carro ia ficar c outra cor, eles la, aplicaram polis nas partes q n foram pintadas, para q n ficasse tao diferente, e o resulatdo foi... parece q o carro foi TODO pintado!!!! ficou impec!!!!


AH ja me esquecia, o meu carro e verde escuro metalizado (e mt!!!! bem mais q o teu!!! se e q me tas a entender!!!! :wink:  :) )

fica bem!!!

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro, 2004, 14:51:43 »
Polish ou massa de polir ...... é mesma cena, agora polis não existe :p :p :p  8)  8)  8)

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro, 2004, 17:34:22 »
Citação de: "Fredyx"
Polish ou massa de polir ...... é mesma cena, agora polis não existe :p :p :p  8)  8)  8)


 :nod:

augustus
  • Visitante
Polis em pintura metalizada?
« Responder #12 em: 06 de Maio, 2004, 19:52:42 »
Citação de: "Fredyx"
Polish ou massa de polir ...... é mesma cena, agora polis não existe :p :p :p  8)  8)  8)


Eu também fiquei curioso pq pintar os cubos(polis) atrás...

Fiquem desde já a saber que os cubos atrás (jogo completo com calços) fica 130 cts!!!!

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #13 em: 13 de Julho, 2004, 23:14:24 »
Eu amanha vou polir o meu todo com massa de polir fina da Redex com ajuda de uma polidora orbital visto q a minha pintura ta assim um bocadito mal tratada das lavagens feitas pelo meu velho nas lavagens automaticas e alguns riscos provenientes de algumas maldades mas pronto.. em principio vou tirar umas fotos antes e dps pa verem o resultado..

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #14 em: 13 de Julho, 2004, 23:46:15 »
Mais 1 para se juntar à festa.
Há umas semanas atrás cheguei ao carro e tinha pintas brancas, não sei o que é, mas parece tinta, pois não sai nas lavagens. Mas se formos lá com a unha, saí (algumas).
Passei com massa de polir numa pequena zona e sairam. Agora vou ter que aplicar no Fiesta todo  :(

Isso também dá nos vidros?

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Polis em pintura metalizada?
« Responder #15 em: 14 de Julho, 2004, 09:06:03 »
Dar da mas n é o mais indicado.. procura numa loja da norauto ou algo do genero pois eles deveram ter produtos para se retirar esses vestigios dos vidros..