*

hbarata

  • 45cv
  • 18
    +0/-0
  • My Ford 100% Homolgado pela DGV e com jante 15''
Pessoal, tenho o meu fiesta 1.8d que quero dar-lhe um ar mais agradável, tenho que meter pneus novos e decidi em vez da jante 13 colocar umas 14, a minha dúvida é a seguinte, queria saber se alguem já colocou pneus 195/45 e se os mesmos não rossavam ou se ficavam muito para fora estilo tractor.

Abraços

isso fica esquisito ??? 185/55/R14 fica já bem, agora essa medida em 14, deve ser cara pa caraças, e nao assenta bem. em 15, sim, assenta bem, mas de livrete, esquece


Vcs falm de um detalhe errado, a jante 15'' fica fantasttica e com o pneu 195/45/R15 nao existe problema nenhum em relaçao ao toque nas embaladeiras......
Alem disso eu falo por   experiencia propria que e' exactamente o que tenho no carro e alem disso posso assegurar-vos que o tenho legalizado,sou a Unica pessoa  que   talvez em Portugal que tenha essa medida averbada no livrete do carro, situaçao essa que ja esta legalizada ha uns anitos  :D!                   

Johnyfiesta

  • 150CV
  • ******
  • 2964
    +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Pelo menos um user do forum também tem legalizada  O0

*

pedromvd

  • 115CV
  • ****
  • 888
    +0/-0
eu tenho jantes 15 e 16 averbada no meu livrete e ja agora e um mk5  :cool:

Johnyfiesta

  • 150CV
  • ******
  • 2964
    +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
eu tenho jantes 15 e 16 averbada no meu livrete e ja agora e um mk5  :cool:

16???  :o :o como?

rcgadjet

  • Visitante
simples, carro do ano de transição do mk5 para o mk6 (20029, o d13 também tinha no mk5 dele 15" e 16" e acho que legalizou pela autoinforma

há mais um user do fórum que tem 15" legalizada e, segundo ele, foi pela ford, e eu, como muita gente, tou à espera que esse user venha ao fórum dizer para que número ligou

*

pedromvd

  • 115CV
  • ****
  • 888
    +0/-0
e como o rcgadjet diz o meu carro foi felizmente confundido com o mk6 e consegui averbar as 2 medidas  >:D eu também legalizei através da Ford mandei mail para la e depois eles encaminharam-me para a Auto Informa que é a empresa que trata disso.

rcgadjet

  • Visitante
e como o rcgadjet diz o meu carro foi felizmente confundido com o mk6 e consegui averbar as 2 medidas  >:D eu também legalizei através da Ford mandei mail para la e depois eles encaminharam-me para a Auto Informa que é a empresa que trata disso.

enviaste mail para este endereço infopt@ford.com ou para este clientes@ford.com?

*

pedromvd

  • 115CV
  • ****
  • 888
    +0/-0
e como o rcgadjet diz o meu carro foi felizmente confundido com o mk6 e consegui averbar as 2 medidas  >:D eu também legalizei através da Ford mandei mail para la e depois eles encaminharam-me para a Auto Informa que é a empresa que trata disso.

enviaste mail para este endereço infopt@ford.com ou para este clientes@ford.com?

epa já foi a algum tempo atrás mas acho que foi para o clientes@ford.com, mas já mandas-te mail para a autoinforma? de que ano e o teu fiesta?

rcgadjet

  • Visitante
e como o rcgadjet diz o meu carro foi felizmente confundido com o mk6 e consegui averbar as 2 medidas  >:D eu também legalizei através da Ford mandei mail para la e depois eles encaminharam-me para a Auto Informa que é a empresa que trata disso.

enviaste mail para este endereço infopt@ford.com ou para este clientes@ford.com?

epa já foi a algum tempo atrás mas acho que foi para o clientes@ford.com, mas já mandas-te mail para a autoinforma? de que ano e o teu fiesta?

o meu é de 2000, por isso ainda não mandei mail para a autoinforma, vou tentar primeiro a ford (há um outro user que legalizou 195/45r15  pela ford), em ultima hipotese há sempre a LTA, mas tenho sempre de comprar as jantes e os pneus primeiro, se bem que um amigo meu tem as jantes do frst dele encostadas (tem as do escort cosworth montadas no fiesta)

*

pedromvd

  • 115CV
  • ****
  • 888
    +0/-0
pois tenta mas quase de certeza que te vão encaminhar para a autoinforma   

Johnyfiesta

  • 150CV
  • ******
  • 2964
    +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Quanto pagaste pedro?

*

pedromvd

  • 115CV
  • ****
  • 888
    +0/-0
na altura foi 30 pelo papel da auto informa e mais 30 para mudar no documento único, mas parece que agora esta mais caro. digamos que tive uma sorte enorme  >:D

*

hbarata

  • 45cv
  • 18
    +0/-0
  • My Ford 100% Homolgado pela DGV e com jante 15''
Pelo menos um user do forum também tem legalizada  O0

Sim, digamos que fui o primeiro a ter o Fiesta Tuning Homolgado pela DGV, Fiesta MK4 do ano 1999 e tambem o primeiro a ter o mesmo carro com jante 15'' homolgada no Livrete :p :D

*

hbarata

  • 45cv
  • 18
    +0/-0
  • My Ford 100% Homolgado pela DGV e com jante 15''
Pelo menos um user do forum também tem legalizada  O0

Sim, digamos que fui o primeiro a ter o Fiesta Tuning Homolgado pela DGV, Fiesta MK4 do ano 1999 e tambem o primeiro a ter o mesmo carro com jante 15'' homolgada no Livrete :p :D

E alem disso ja tenho o carro Homolgado desde 2005  :D ehehehehe ja la vao 5 anitos ;)

Johnyfiesta

  • 150CV
  • ******
  • 2964
    +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
100% homolgado como assim? O qe q ten sno carro?

Flipado23

  • 50CV
  • *
  • 92
    +0/-0
  • Fiesta Mk4 1.25
- Fiesta MK4
- 185/55/R14
- Kingstar (Norauto 54€)
- Nota: 7 (0 a 10)

Primeiro conjunto de pneus que ponho desta medida, até agora nada a apontar!
A seco agarram muito bem e em chuva supreenderam...
Mas eu sou suspeito porque "passei da noite para o dia" com estes pneus.

EDIT : Já choveu com fartura e o veredicto é que agarram até situações um pouco "in-extremis", mas não posso dizer que "é o mesmo que a seco"!
A seco portam-se lindamente. Agora com um tratamento normal ver quanto duram.
Espero ter ajudado.
Última modificação: 31 de Janeiro, 2011, 18:43:27 por Flipado23

Micro

  • 50CV
  • *
  • 197
    +0/-0
  • Prego a fundo!!!
Viva. tenho um mk4 1.8d e vi umas jantes este fim de semana, que no papel da venda marcava 108/4/R14.
Será que dá para o meu carro. queria mesmo aquelas jantes :P

carvalheiro

  • 75CV
  • **
  • 419
    +1/-0
Aquilo na autoinforma como funciona??
Preenchemos o requerimento e depois nas medidas é só a medida da jante ou também do pneu??
E paga-se só se for aceite ou msm que seja negado também se paga??  :)
E é preciso ir a algum lado para o inspector ver o carro com essa medida e ver se n roça??
Última modificação: 20 de Fevereiro, 2011, 22:15:27 por carvalheiro

KLUCA

  • 50CV
  • *
  • 186
    +0/-0
  • pedalando por aí...
se é para averbar medidas de pneus abre primeiro o link em que estão as medias que eles aceitam.

de seguida preenche o impresso online e escreves todas as medidas de pneus que eles aceitam e tu não tens no livrete. pagas o mesmo, por isso averba logo tudo o possivel.

há um campo para o preenchimento com os dados da chapa do carro, que em principio não faz falta. eu telefonei para saber.

envia e paga conforme a referencia multibanco que te enviarem

nota que eles não estão á espera que envies um pedido de medidas que não está no site deles.

carvalheiro

  • 75CV
  • **
  • 419
    +1/-0
então se for uma medida que não esteja no site deles nem adianta mandar, certo??

KLUCA

  • 50CV
  • *
  • 186
    +0/-0
  • pedalando por aí...
claro que não. eles já te estão a dizer o que aprovam.

carvalheiro

  • 75CV
  • **
  • 419
    +1/-0
Então lá se vão as 17... :'( :'(
Nem 15 dá..e 14 é um bocadito pequeno.. :)

*

Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • 8308
    +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Então lá se vão as 17... :'( :'(
Nem 15 dá..e 14 é um bocadito pequeno.. :)
Dá mas sff.........

C.Rodrigues

  • 50CV
  • *
  • 171
    +0/-0
Data de fabrico amigo. Podes comprar novos em Abril de 2010, mas já terem sido feitos há 5 anos e terem estado parados num armazém. E a borracha vai perdendo qualidades com o passar do tempo O0

PS: acho que esta informação ou equivalente já anda algures no fórum, mas deixo aqui também: Como ver a data de fabrico do pneu

Porreiro, então é bom saber que os meus pneus atrás só tem uns espectaculares 11anos :knuppel2: (já sabia,não há é €€€)ver se para o mês que vem compro uns, la vai o subsidio de ferias ::)

*

DBruno

  • 50CV
  • *
  • 211
    +0/-0
Donos de mk4 e mk5 com pneus 185/55 R14:
Dado que Potenza RE720 ja faz parte do passado, quais os melhores pneus que conhecem nesta medida?
O preço não interessa, a durabilidade não interessa, só quero é que AGARRE com sol ou chuva.
Preferencialmente com protecção de jante e desenho direccional (V)