Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta MK3 SI 1.3  (Lida 2699 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nunuh91
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Ford Fiesta MK3 SI 1.3
« em: 28 de Junho, 2015, 23:42:52 »
Boa noite, estou com um problema que me acompanha faz algum tempo.
Alterei filtros de óleo, ar, gasolina, mudança de óleo, velas e cabos de velas novas.
O carro parou com o problema assim que fiz essas alterações. Mas passado uma semana voltou ao mesmo. Não sei mais o que possa fazer.
Não tenho fugas em tubos nem nada.
Vídeo:
https://youtu.be/xmGleHhnGxQ

Basta acelerar um bocadinho que ele faz logo isto...

Alguém sabe o que possa ser? Algumas vezes chega mesmo a desligar e depois se der à chave ele só liga se acelerar...

Cumprimentos
« Última modificação: 28 de Junho, 2015, 23:47:21 por Nunuh91 »

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta MK3 SI 1.3
« Responder #1 em: 29 de Junho, 2015, 09:46:29 »
isso ou linha de combustível
ou igniçao

da atençao a essas duas o filtro da gota foi bem montado ??  nao esta  invertido

os cabos estao bem  posiaçao certa   e  em bom contacto

tu aceleras  e exiges mais destes itens e um deles falha

Offline Nunuh91
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta MK3 SI 1.3
« Responder #2 em: 29 de Junho, 2015, 13:01:51 »
Sim está tudo bem!
Sera bomba de injecção?
O carro esteve parado 1 ano... Mas mesmo antes de o encostar na garagem ele já tinha este problema.

Será algum tipo de sujidade no motor?
Já me falaram em meter gasolina 98 e puxar por ele para lhe tirar o lixo.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta MK3 SI 1.3
« Responder #3 em: 29 de Junho, 2015, 13:03:10 »
pose ser sujidade ... mete aqueles produtos de limpeza de injetores

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta MK3 SI 1.3
« Responder #4 em: 05 de Julho, 2015, 01:59:58 »
Limpa o corpo do carburador/injector . Tem la um sensor que pode provocar isso .

Verifica o sensor vermelho de lado do carburador que é o tps , com o tempo os fios podem desfaser se e fazer curto .

Verifica a resistencia do modulo de igniçao aka distribuidor de modo a ver se esta a dar corrente certa para cada vela .

E verifica a bomba de gasolina e o filtro em si que esta no compartimento do motor. Tubos de vacuo tambem deve se verificar

Offline Nunuh91
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta MK3 SI 1.3
« Responder #5 em: 22 de Dezembro, 2015, 11:25:00 »
Limpa o corpo do carburador/injector . Tem la um sensor que pode provocar isso .

Verifica o sensor vermelho de lado do carburador que é o tps , com o tempo os fios podem desfaser se e fazer curto .

Verifica a resistencia do modulo de igniçao aka distribuidor de modo a ver se esta a dar corrente certa para cada vela .

E verifica a bomba de gasolina e o filtro em si que esta no compartimento do motor. Tubos de vacuo tambem deve se verificar

Ok eu vou tentar pedir ajuda a alguém que perceba para ver se consigo fazer isso sem levar a um mecânico, já agora o carro tem outro problema sempre que mexo em algum parte elétrica do motor como por exemplo sofagem ou os vidros eléctricos a rotação do carro baixa e as luzes ficam mais fracas, o que poderá ser? Problemas na bateria? (O carro pega sempre bem, seja em frio ou quente, mas em frio tem que levar ajuda do acelerador)

PS: Se me arranjassem imagens para identificar o sensor TPS e o sensor que fica atrás do carburador num motor fiesta agradecia e/ou um video para a limpeza do mesmo. Eu sei que é pedir muito, mas se eu poder poupar melhor :/

Obrigado e um abraço
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2015, 11:39:04 por Nunuh91 »

Offline skycrypt
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta MK3 SI 1.3
« Responder #6 em: 25 de Dezembro, 2015, 01:22:08 »
Boa noite, estou com um problema que me acompanha faz algum tempo.
Alterei filtros de óleo, ar, gasolina, mudança de óleo, velas e cabos de velas novas.
O carro parou com o problema assim que fiz essas alterações. Mas passado uma semana voltou ao mesmo. Não sei mais o que possa fazer.
Não tenho fugas em tubos nem nada.
Vídeo:
https://youtu.be/xmGleHhnGxQ

Basta acelerar um bocadinho que ele faz logo isto...

Alguém sabe o que possa ser? Algumas vezes chega mesmo a desligar e depois se der à chave ele só liga se acelerar...

Cumprimentos

Boas amigo.. o carro não se aguenta ao relantim? tive um fiesta desses e tinha o modilo de arranque a frio avariado...