bem... isto anda mesmo confuso eheh.
Aqui vai. Desculpem la a imperfeiçao, mas acho q ja da para entender. Depois coloco pics disto.
Este e um esquema basico da injecçao. Basicamente e assim q funciona.
A FSE simplesmente estrangula a gasolina de modo a conseguir uma pressao constante na regua dos injectores. Lembrem-se q a bomba de gasolina bombeia aos soluços nunca dando uma pressao constante. Os injectores abrem e tem q haver pressao constante, senao a injecçao nunca e feita de igual modo.
E facil de perceber. Uma palhinha. Bufa aos soluços e vez q da outra extremidade o ar sai aos soluços. Agora aperta a palhinha de modo a estrangular a passagem do ar. No final o ar ja sai mais constante independemente de continuares a bufar aos soluços. Essa e a ideia da FSE no final da regua dos injectores.
Gasolina q nao e injectada volta novamente ao deposito.
o colector de escape de origem pode ser 4-1, mas ta bem concebido??? e tubular ou de ferro fundido?? rogusidade no escape deve ser revista, visto haver mais depositos de carvao da combustao em superficies rogusas do q nas lisas. Mais deposito de carvao, mais estrangulado e o escape.
sim, o TB e aonde esta a borboleta e no veio desta (portanto solidario) tem um sensor q indica a ecu quantos graus esta aberta.
o ideal e sempre 4TB's com 4 borboletas (se for motor 4cyl). um TB por cada cilindro.
cuidado ao aumentar a taxa de compressao. Isso nao e aumentar e ja ta.
A maneira mais facil de o fazer e desbastando (rectificando) a culassa. Agora, ha tolerancias maximas para este desbaste. Sempre q sacas a culassa fora tens q a rectificar de modo a limpa-la (da antiga junta) e a garantir q esta fica plana.
Desbastas demais e podes vir a ter problemas das valvulas baterem no pistao. Se chegas ao max da tolerancia e tenhas o azar de o motor ter uma esquentadela, e culassa para o lixo pq tendo q abrir motor para mudar junta tens q rectificar. Mais nao pode, entao lixo.
De qualquer forma, a taxa de compressao foi sempre aumentada ao longo dos anos pq quanto mais compressao mais depressa a mistura queima. Compressao amais ira fazer com q a misture nao queime mas sim exploda, o q ira provocar danos internos ao motor.
combustivel extra: isto pq quem permite q o combustivel queime e o O2 do ar. Por esta razao e q as explosoes no espaço sao foleiras de se ver eheh.. nao ha O2, nao ha fire.
Se todo o O2 da mistura ja e queimado durante a combustao, entao injectando mais gasolina vai criar saturaçao, podendo mesmo perder rendimento e originar o tal fumo preto do escape etc etc.
Monta a FSE e testa com diferentes pressoes na regua. A bomba de gasolina deve tar a dar uma pressao entre 3bar a 4bar. Na regua deves ter +-3bar de origem, por isso deves conseguir com a FSE subir a pressao a 3.5bar
Experimenta e ve.