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Autor Tópico: Alterações de MOTOR  (Lida 14551 vezes)

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Bruno Ramos
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Alterações de MOTOR
« Responder #25 em: 01 de Junho, 2003, 18:12:36 »
Citação de: "Bruno"
Essa valvula de pressão.... já me falaram nisso, gostava de saber preços. onde posso encontrar????

Tb ouvi dizer ke a cabeça do motor dos 1.25cc  são maradas, isto é se parte é muito complicado arranjar uma nova, nem a Ford tem.


No maximo em quatro dias qualquer concessionário FORD tem uma cabeça armada e completa para montares no teu lindo fiesta.

Quanto às cabeças serem maradas tb não é verdade... o que acontece e que fizeres uma redução de caixa muito puxada as valvulas podem tocar nos pistons e ficarem empenadas...  POR ISSO CUIDADO

Bruno
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Alterações de MOTOR
« Responder #26 em: 03 de Junho, 2003, 15:21:21 »
Boas Bruno Ramos.

Essa das valvulas ficarem empenadas de vido a uma redução ja me tinham avisado.
de qualquer modo obrigado

Ktrovao
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Alterações de MOTOR
« Responder #27 em: 04 de Junho, 2003, 23:06:52 »
não sabia isso...
vou começar a ter mais cuidado com as reduções, pois eu as vezes faço com cada uma...

gt III
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Alterações de MOTOR
« Responder #28 em: 05 de Junho, 2003, 10:44:53 »
conheço um fiesta com fse e aquilo ta brutal em arramque mesm oa arrastar umas 15/50/195 ,se tiveres guito baixa a taxa de compressao,admiçao directa isolada do calor ,colectores 4x1 para altas ou 4x2x1 para baixas ,depemdo do q queiras ,supressao do cat. ,nao comvem mexer na panela intermedia e uma ppanela final ,comvem ser  espeçifica  :wink:

Offline G_Buster

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Alterações de MOTOR
« Responder #29 em: 05 de Junho, 2003, 16:23:26 »
Citação de: "gt III"
...se tiveres guito baixa a taxa de compressao


Uhhh... num atmosférico? Pra q?

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

ChegalhaVara
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Alterações de MOTOR
« Responder #30 em: 27 de Junho, 2003, 18:03:33 »
Administrador desculpa contradizer-te mas velas nao dao mais power.
O ke uma vela de platina por ex: tem de melhor e o facto de aguentar mais km do ke uma de cobre pq em termos de performance e exactamente a mm coisa. Nos carros de hj em dia qq faiscazita ke se faça na camara de combustao e suficiente para keimar toda a gasolina ke la se encontra.

Offline BUTRE
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Alterações de MOTOR
« Responder #31 em: 27 de Junho, 2003, 20:34:57 »
Ta um pouco confuso isto por aqui.

Sobre reduçoes... nao tens problemas nenhuns se ao reduzires as rpm nao passarem das 7000rpm. A q rpm e o corte do techno?
A razao disto e as molas das valvulas nao serem o suficientemente fortes ao ponto de conseguir fechar a valvula a tempo. Mas ate 7000rpm aguenta... ai dele.

ha muita coisa mesmo para fazer num motor de origem. Agora tudo depende do q queres gastar e/ou o q queres ganhar.
Podes sempre ficar-te pelo basico q ja "solta" o carro um cadito... um filtro de ar pouco restrito com pesca de ar fresco, colectores de escape 4-2-1 ou ate mesmo 4-1.

velas nao da mais potencia. So sentiras diferença se as tuas antigas ja tiverem gastas, mas ai so vais tar a repor potencia perdida pelo desgaste das velas.

FSE, so interessa se o motor precisar de facto mais gasolina em altos regimes, senao e desperdicio de dinheiro.

o corpo do 1.4, sera so mesmo o TB? so mesmo o corpo da borboleta??? ou tb tera q vir os colectores de admissao? pq pelas fotos q vi, parece-me serem pequenos demais para q haja caudal suficiente para q a potencia aumente... e o colector do 1.4 e so aparafusar na culassa? tem a mesma medida?? hum.... duvido.

Baixar a taxa de compressao? deves querer dizer rebaixar a culassa e assim aumentar a taxa de compressao. Agora, enquanto?? 0,25mm?

essas diferenças q dizem ser enormes e quanto? numeros redondos... +10cv's?

ChegalhaVara
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Alterações de MOTOR
« Responder #32 em: 27 de Junho, 2003, 21:20:50 »
Ora kem fala assim nao e gago!! :D  :wink:

Offline Fredyx
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« Responder #33 em: 28 de Junho, 2003, 03:35:29 »
Boas 4-1 é o de origem ;) o corpo do acelerador é em td igual excepto o tamanho da borboleta, e em relação as condutas de admissão não faço a minima ideia. Baixar a taxa?????? mto pelo contrario aumenta essa merd.... FSE eu acho e não sou profissional que só vale a pena se já tiveres um bom sistema de escape e uma boa admissão para fazer um bom conjunto, em relação ao combustivel extra explica lá isso, Para colmatar isto td é o belo do Chip ;)

/\/\ike
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Alterações de MOTOR
« Responder #34 em: 28 de Junho, 2003, 09:12:01 »
Boas.........
Bruno ja q estamos na mesma zona....tens q me contar melhor do mecanico sobre a colocacao da FSE boost valve!!!! ando interessado nisso 'a algum tempo!!!  :D  :D  :D

Apesar de ser relativamente cara....30 a 50cts!! :shock:  :shock:  :shock:   vale a pena!!!! :twisted:  :twisted:

Aliada a um bom filtro dinamico ou conico e' interessante!!!!!!!!!!!!
Ficas com uma resposta MUITO MELHOR e sem fosso de ar e/ou pontos mortos na resposta do motor!!!  :twisted:  :twisted:  :twisted:

Agora um pouco de mecanica:
o Throtle body e' a peça onde vai ligar o cabo do acelerador e onde existe a borboleta e onde vai ligar igualmente a ECU  :wink:  :wink:

Os injectores são outra coisa diferente e são onde a FSE boost valve ira' ligar afim de injectar a gasolina!  :wink:  :wink:

Offline BUTRE
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Alterações de MOTOR
« Responder #35 em: 28 de Junho, 2003, 10:56:52 »
bem... isto anda mesmo confuso eheh.

Aqui vai. Desculpem la a imperfeiçao, mas acho q ja da para entender. Depois coloco pics disto.



Este e um esquema basico da injecçao. Basicamente e assim q funciona.

A FSE simplesmente estrangula a gasolina de modo a conseguir uma pressao constante na regua dos injectores. Lembrem-se q a bomba de gasolina bombeia aos soluços nunca dando uma pressao constante. Os injectores abrem e tem q haver pressao constante, senao a injecçao nunca e feita de igual modo.

E facil de perceber. Uma palhinha. Bufa aos soluços e vez q da outra extremidade o ar sai aos soluços. Agora aperta a palhinha de modo a estrangular a passagem do ar. No final o ar ja sai mais constante independemente de continuares a bufar aos soluços. Essa e a ideia da FSE no final da regua dos injectores.

Gasolina q nao e injectada volta novamente ao deposito.

o colector de escape de origem pode ser 4-1, mas ta bem concebido??? e tubular ou de ferro fundido?? rogusidade no escape deve ser revista, visto haver mais depositos de carvao da combustao em superficies rogusas do q nas lisas. Mais deposito de carvao, mais estrangulado e o escape.


sim, o TB e aonde esta a borboleta e no veio desta (portanto solidario) tem um sensor q indica a ecu quantos graus esta aberta.
o ideal e sempre 4TB's com 4 borboletas (se for motor 4cyl). um TB por cada cilindro.

cuidado ao aumentar a taxa de compressao. Isso nao e aumentar e ja ta.
A maneira mais facil de o fazer e desbastando (rectificando) a culassa. Agora, ha tolerancias maximas para este desbaste. Sempre q sacas a culassa fora tens q a rectificar de modo a limpa-la (da antiga junta) e a garantir q esta fica plana.
Desbastas demais e podes vir a ter problemas das valvulas baterem no pistao. Se chegas ao max da tolerancia e tenhas o azar de o motor ter uma esquentadela, e culassa para o lixo pq tendo q abrir motor para mudar junta tens q rectificar. Mais nao pode, entao lixo.

De qualquer forma, a taxa de compressao foi sempre aumentada ao longo dos anos pq quanto mais compressao mais depressa a mistura queima. Compressao amais ira fazer com q a misture nao queime mas sim exploda, o q ira provocar danos internos ao motor.

combustivel extra: isto pq quem permite q o combustivel queime e o O2 do ar. Por esta razao e q as explosoes no espaço sao foleiras de se ver eheh.. nao ha O2, nao ha fire. :(
Se todo o O2 da mistura ja e queimado durante a combustao, entao injectando mais gasolina vai criar saturaçao, podendo mesmo perder rendimento e originar o tal fumo preto do escape etc etc.
Monta a FSE e testa com diferentes pressoes na regua. A bomba de gasolina deve tar a dar uma pressao entre 3bar a 4bar. Na regua deves ter +-3bar de origem, por isso deves conseguir com a FSE subir a pressao a 3.5bar
Experimenta e ve.