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Autor Tópico: DIY - Instalar um Power Button  (Lida 14760 vezes)

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Offline mbdelta
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DIY - Instalar um Power Button
« em: 26 de Agosto, 2012, 21:11:15 »
Bem penso que não haja nenhum DIY igual ou parecido por aí....

Ford Power Start Button (Botão de ignição)

O seguinte texto, é um guia para a montagem de um "Ford Power Start Button". É mostrado num Fiesta ST150, mas pode ser feito de igual forma num MK6 ou MK6.5. Neste caso a ideia foi substituir o botão de abertura da mala, mas poderá ser inserido em qualquer outro local do veículo.


Material necessário:

1 x Start Button
4 x 0.5m Comprimento dos Fios (2 x vermelhos e 2 x pretos)
4 x Conectores de cabos. Como estes: http://www.halfords.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_storeId_10001_catalogId_10151_productId_180127_langId_-1_categoryId_255229


Ferramentas necessárias:

Chave de parafusos Philips (estrela)
Chave de parafusos Torx
Chave de fendas (muito fina)
Ferro de solda, solda e revestimento electrio
Lima e lixa


Guia

Nesta foto, podemos ver onde irá ser colocado o botão de ignição.




Na primeira etapa, (como é mostrado abaixo) é remover a capa inferior do tablier. Estão realçados os 3 parafusos (estrela) que deverão ser retirados em 1º lugar.




Uma vez que esses 3 parafusos são removidos, terá que abrir o pequeno compartimento (mostrado abaixo) para remover os 2 parafusos (estrela) realçados.




Deverá conseguir agora, retirar a capa inferior do tablier.
A próxima etapa será então remover a capa inferior da coluna de direcção.
Comece por remover os dois parafusos (estrela) juntos à alavanca de elevação do volante, e de seguida remova o parafuso localizado na base da capa. Poderá ver melhor nas seguintes 2 fotos.






Antes de se remover a capa inferior do tablier, terá que remover os comandos do rádio.




Irá ser necessário uma chave de fendas finíssima ou similar, para fazer alguma pressão no clip, como é mostrado na foto a baixo. Uma vez pressionado, a peça deverá saltar fora para que possa desconecta-la.




Aqui poderá ver o clip no meio que se pressionou usando uma chave de fendas. Foi também destacado o pequeno clip que fará a separação da ficha eléctrica.




Agora, deverá conseguir remover por completo a parte inferior da coluna de direcção.




A seguir, deverá remover os dois parafusos que estão a prender a parte inferior do quadrante, tal como é mostrado.








Com esses dois parafusos removidos, deverá conseguir retirar a parte inferior do quadrante.




Depois de todos estes passos, a coluna de direcção deverá estar completamente exposta.




A seguir precisará de remover o botão de abertura da mala. Para isso, terá que remover a unidade de comandos das luzes empurrando-a de dentro para fora, tal como é mostrado.






Uma vez que a unidade foi puxada, deverá ter facilmente acesso ao botão de abertura da mala, para o empurramos para fora também.




Uma vez retirado, deverá tira-lo da sua protecção.




Esta peça deverá ser limada e lixada de modo a que o novo botão encaixe no seu interior. A próxima imagem, mostra o quanto é preciso lima e lixar, para que o botão encaixe perfeitamente.




A seguir, terá que remover a ficha da ignição, tal como é mostrado.




Será aqui que as novas conexões irão ser feitas.




Primeiro, terá que cortar o plástico à volta dos contactos, na parte de trás do botão.




De seguida, solde o fio vermelho aos contactos 4 e 6. E o fio preto aos contactos 1 e 3.
Isole bem os fios, para que nada faça curto-circuito no interior do tablier. Os contactos estão assinalados com números, embora não seja visível nas fotos.






Coloque o botão na sua protecção, e por sua vez, no buraco no tablier. Em seguida, passe o cabo pelo tablier, tendo cuidado para não o ferir em arestas afiadas. Penso que o mais adequado a fazer, é ir amarrando o cabo na parede interior do tablier.

Terá que prender as pontas do fio à ficha de ignição. Usando os conectores de cabos, conecte a ponta do fio preto do botão de ignição ao fio cinzento/preto da ficha de ignição. Conecte o restante fio vermelho ao fio amarelo/verde da ficha de ignição.

Finalmente, monte tudo pela mesma ordem que desmontou, deixando o botão de abertura da mala conectado no pequeno compartimento.




MK7
O fio vermelho do botão de ignição, vai para o fio vermelho da ficha de ignição.
O fio Preto do botão de ignição, vai para o fio azul/branco da ficha de ignição.


Guia Criado: 19/10/08 por st07 e Emma87 do forum http://www.ukfiestanetwork.com
Link: http://www.ukfiestanetwork.com/index.php?/topic/134854-ford-power-button-guide-mk6/

Push Start Button - Part No 1459645
Acabamento circular prateado - 1503170
« Última modificação: 28 de Agosto, 2012, 21:36:49 por mbdelta »

rcgadjet
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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #1 em: 29 de Agosto, 2012, 00:31:41 »
já ando com a ideia de por um botão desse no carro há uns meses (mais para dar utilização ao buraco que ficou no painel da sofagem depois de mudar a localização do isqueiro do carro) e já vi três formas de montar o botão, esta deste tutorial, uma outra nesse mesmo tópico onde há um esquema com 2 relés de 5 pinos (12v 30A) e uma outra forma onde também existe um esquema mas só com um relé de 5 pinos e ainda tenho aqui um outro esquema duma ligação que foi feita num puma em que as ligações entre o canhão e o relé são diferentes, por isso não sei bem que esquema seguir (o botão comprando em inglaterra nem é muito caro http://www.part-box.com/product_info.php?products_id=17393)

Offline mbdelta
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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #2 em: 29 de Agosto, 2012, 01:52:38 »
Eu penso que no fundo, basta saber quais são os dois fios que fecham o circuito para se iniciar a ignição. Apartir daí será apenas leva-los onde se quer, e usar um botão que feche o circuito.. Estou enganado?
Apenas precisava de saber ao certo, quais é que são esses dois fios, que ao dar à chave deveriam ficar com 12V. Mas uma vez que não tenho multímetro torna-se complicado.  :-\

rcgadjet
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DIY - Instalar um Power Button
« Responder #3 em: 29 de Agosto, 2012, 18:48:02 »
Mas nao e assim tao linear porque ligando assim se  carregares no botao vais sempre accionar o motor de arranque, deve ser para isso que usam os reles, agora saber ao certo se um rele se dois e que e mais complicado


Offline mbdelta
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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #4 em: 29 de Agosto, 2012, 22:07:38 »
Sim tens razão.. Faz sentido :s

Offline Xparty

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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #5 em: 29 de Agosto, 2012, 22:11:26 »
Bom trabalho de tradução  ;)

Serei o único que não vê a utilidade desses botões? Acho que não vale a pena o trabalho para tal.. Mas, isto sou eu claro.

Um abraço  O0

Offline André Mira

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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #6 em: 30 de Agosto, 2012, 03:07:15 »
Bom DIY !  O0

Offline mbdelta
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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #7 em: 30 de Agosto, 2012, 03:39:43 »
Thanks  ;)

Offline Ivo Silva

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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #8 em: 30 de Agosto, 2012, 09:13:17 »
Nada contra mas serei só eu que prefiro o rodar da chave??Se calhar tou a ficar velho e antiquado.....

Offline mbdelta
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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #9 em: 30 de Agosto, 2012, 14:44:24 »
Bom trabalho de tradução  ;)

Serei o único que não vê a utilidade desses botões? Acho que não vale a pena o trabalho para tal.. Mas, isto sou eu claro.

Um abraço  O0

Não és o único não haha.
Muita gente prefere ter o botão (como é o mau caso), tal como muita gente prefere a chave.

Em termos de utilidade em ter o botão, não vejo mais vantagem em relação a rodar a chave, mas simplesmente é outra coisa, rodar a chave com uma mão, e com a outra carregar num botão e ouvir o motor a ligar-se sozinho. Acho piada. Pelo menos a mim dá-me mais gozo. É tal como umas jantes de origem, ou umas personalizadas e pintadas. De utilidade, 0. Mas torna o veículo ao gosto de cada proprietário.  :)

Offline Xparty

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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #10 em: 31 de Agosto, 2012, 23:04:55 »
Pois, eu apenas acho na minha opinião que não vale apena o esforço para um Mod que ainda dá algum trabalho de cablagem e bricolage sem utilidade por ai além.
Nos carros modernos, sim sr, agora em carros que não tenha, não vale apena o esforço quando pode-se dar à chave  ;)

Mas para quem paciência, gosta e tenha mais gozo com um botão vale sempre apena.
Abraço  :)

Offline tiago blanquet
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Re: DIY - Instalar um Power Button
« Responder #11 em: 02 de Setembro, 2012, 22:57:49 »
Eu nunca vi nada de errado com a classica chave que se mete na ranhura e roda.