Eu tb nao tou a dizer que todos são bons, a marca que utilizo é da minha confiança, e ja obtive bons resultados em vários carros.
Simplesmente apresentei uma possível solução, que pode ajudar no diagnóstico, e até fazer poupar alguns euros, mas cada um sabe de si, respeito a opinião de cada um.
Acredito que sim. E digo te ja mesmo tendo confiaca na marca iria hesitar bastante. Epa nao e por mal. E como os combustiveis. Agora a prio tem bio diesel. Quem me garante que aquilo nao e oleo de fritar batatas? Os nossos carros e a maiori dos carros nao tao preparados para bio diesel, supondo que o e verdadeiramente. Alias no manual do carro diz isso. Quem me garante que aquilo cumpre as normas da RCEE?
A mesma coisa se passa com os aditivos. Ta bem que sao coisas diferentes e em escalas difeeente mas o principio. Ninguem tem 100% certeza que aquilo nao faz mal e que pelo contrario realmente faz o que dizem. Ate porque cada carro responde a sua maneira consoante os km, fadiga do motor, injectores, velas e etc.
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Não vale a pena pensares assim acerca do bio-diesel. Primeiro, o gasoleo comercial que pões em qualquer posto em território portugues, ja tem bio-diesel, se não me engano 5%.
O Bio-diesel B15 que o pingo doce vende, é 15% de bio-diesel e o restante gasoleo.
Se formos a pensar que as inovações nos estão a enganar, não evoluimos, e se está à venda, tanto pode ser o biodiesel com com óleo de fritar batatas, como o gasoleo normal ou a gasolina.
Acho que antes de se tirarem conclusões, se devem testar as coisas, e aí tirar conclusões. E posso-te dizer que não conheço nenhum carro até ao momento que tenha dado problemas com bio-diesel, apenas os PD's VAG é que não se aconselha, de resto common-rail, etc, etc... é na boa.