Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"  (Lida 66864 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #25 em: 29 de Janeiro, 2013, 16:39:59 »
Boas,

mk7 1.4 tdci van
Origem
150 km/h (sem puxar muito, apenas um pequeno teste)

Pelo que reparo na minha carrinha tem um bom arranque, é leve e anda bem, sem puxar muito fiz 150, acho que consegue dar bem mais que isso.

(um pequena questão, alguém sabe onde é possível arranjar isto -> http://www.google.pt/imgres?q=spoiler+fiesta+van&um=1&hl=pt-PT&sa=N&tbo=d&biw=1440&bih=748&tbm=isch&tbnid=rwOxbPLoi8JmRM:&imgrefurl=http://www.johnmulhollandmotors.com/ford/new/fiesta-van&docid=5a_v6ZsjNl2mOM&imgurl=http://www.johnmulhollandmotors.com/uploads/jpg/1345131447--fiesta-van05.jpg&w=500&h=375&ei=8PoHUYbeGcWIhQeX44DoBQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:22,s:0,i:156&iact=rc&dur=2631&sig=108493477064487797407&page=2&tbnh=177&tbnw=243&start=16&ndsp=26&tx=163&ty=79 minha duvida é se consigo substituir o que vem de origem nas fiestas van's normais, pelo das sport van?

HelderBarbosa
  • Visitante
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #26 em: 29 de Janeiro, 2013, 21:48:05 »
Boa noite

Fiesta MK7 1.6 tdci 190km/h em plano.
O meu tem jante 17´ não sei se faz influência para mais ou menos velocidade em plano. 

Bruno3GTI/Techno
  • Visitante
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #27 em: 30 de Janeiro, 2013, 00:46:01 »
Boa noite

Fiesta MK7 1.6 tdci 190km/h em plano.
O meu tem jante 17´ não sei se faz influência para mais ou menos velocidade em plano.
Já ouvi dizer que quanto maior a jante menos "ponta" tem o carro, mas mais segurança

HelderBarbosa
  • Visitante
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #28 em: 30 de Janeiro, 2013, 08:56:58 »
Segurança tem e muita mesmo. Tenho jante 17 e está rebaixado cerca de 4cm.   

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #29 em: 30 de Janeiro, 2013, 13:57:56 »
mais peso mais ponta.... com jante 17 das mais ponta. ;)

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #30 em: 30 de Janeiro, 2013, 14:00:55 »
Boas,

mk7 1.4 tdci van
Origem
150 km/h (sem puxar muito, apenas um pequeno teste)

Pelo que reparo na minha carrinha tem um bom arranque, é leve e anda bem, sem puxar muito fiz 150, acho que consegue dar bem mais que isso.

(um pequena questão, alguém sabe onde é possível arranjar isto -> http://www.google.pt/imgres?q=spoiler+fiesta+van&um=1&hl=pt-PT&sa=N&tbo=d&biw=1440&bih=748&tbm=isch&tbnid=rwOxbPLoi8JmRM:&imgrefurl=http://www.johnmulhollandmotors.com/ford/new/fiesta-van&docid=5a_v6ZsjNl2mOM&imgurl=http://www.johnmulhollandmotors.com/uploads/jpg/1345131447--fiesta-van05.jpg&w=500&h=375&ei=8PoHUYbeGcWIhQeX44DoBQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:22,s:0,i:156&iact=rc&dur=2631&sig=108493477064487797407&page=2&tbnh=177&tbnw=243&start=16&ndsp=26&tx=163&ty=79 minha duvida é se consigo substituir o que vem de origem nas fiestas van's normais, pelo das sport van?

arranjas na ford acho que 200 e tal euros...... o spoiler da em todos os mk7.... só as embaladeiras e que não dão nos de 5 portas.

HelderBarbosa
  • Visitante
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #31 em: 30 de Janeiro, 2013, 14:30:46 »
Provavelmente dá mais ponta mas só se for em descida.
Em recta deve ser pouca diferença, mas em subidas acho que já se deve notar mais.
Nunca andei noutro carro igual ao meu para saber a diferença  :)

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #32 em: 01 de Fevereiro, 2013, 00:26:04 »
a diferença nao e muita nao te preocupes  O0

Offline rblackhorse

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #33 em: 19 de Fevereiro, 2013, 13:30:35 »
1.6 tdci 90cv 2009.
sem alteraçoes e jt 17 e kit sport
em recta 190 , numa descida chega aos 205 km/h ( isto quando todos os dias andava 30km em autoestrada ) a subir aguenta os 140 150, agora que ando em cidade chega aos 180 em recta, é como têm dito ate aos 160, 170 rápido apos isto parece que trava o aumento da velocidade .
Cpts

Bruno3GTI/Techno
  • Visitante
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #34 em: 19 de Fevereiro, 2013, 19:14:07 »
Boas,

mk7 1.4 tdci van
Origem
150 km/h (sem puxar muito, apenas um pequeno teste)

Pelo que reparo na minha carrinha tem um bom arranque, é leve e anda bem, sem puxar muito fiz 150, acho que consegue dar bem mais que isso.

(um pequena questão, alguém sabe onde é possível arranjar isto -> http://www.google.pt/imgres?q=spoiler+fiesta+van&um=1&hl=pt-PT&sa=N&tbo=d&biw=1440&bih=748&tbm=isch&tbnid=rwOxbPLoi8JmRM:&imgrefurl=http://www.johnmulhollandmotors.com/ford/new/fiesta-van&docid=5a_v6ZsjNl2mOM&imgurl=http://www.johnmulhollandmotors.com/uploads/jpg/1345131447--fiesta-van05.jpg&w=500&h=375&ei=8PoHUYbeGcWIhQeX44DoBQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:22,s:0,i:156&iact=rc&dur=2631&sig=108493477064487797407&page=2&tbnh=177&tbnw=243&start=16&ndsp=26&tx=163&ty=79 minha duvida é se consigo substituir o que vem de origem nas fiestas van's normais, pelo das sport van?

arranjas na ford acho que 200 e tal euros...... o spoiler da em todos os mk7.... só as embaladeiras e que não dão nos de 5 portas.
Olha que as embaladeiras também dá para o 5 portas

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #35 em: 26 de Fevereiro, 2013, 15:38:00 »
que eu saiba só há disponível para versão de 3 portas. na altura que comprei o meu era assim.... mas não teimo. 

Bruno3GTI/Techno
  • Visitante
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #36 em: 26 de Fevereiro, 2013, 18:54:49 »
que eu saiba só há disponível para versão de 3 portas. na altura que comprei o meu era assim.... mas não teimo.
Eu sei porque na louresfor eles afirmaram que havia, eu perguntei quanto era por todos os kit´s e perguntei como era com as embaladeiras e eles disseram que havia para os de 5 portas.

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #37 em: 26 de Fevereiro, 2013, 21:47:23 »
ford puma
1.4

210 na A1  >:D

Cumps IF

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #38 em: 03 de Março, 2013, 05:11:31 »
hoje puxei pelo o meu carro (fiesta mk7 1.6 tdci 95cv) e viu se negro para chegar aos 190 km/h num sitio onde já dei 200km/h na boa.
será que ele esta preso? ando sempre pela a cidade. tem 26000 km que devo fazer para uma boa rodagem ao menos para ficar mais soltinho?

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #39 em: 03 de Março, 2013, 13:25:49 »
egr off, e esticar de terceira para cima  >:D

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #40 em: 04 de Março, 2013, 09:12:43 »
afinal faltava-lhe um kit de coça numa serrinha  >:D

nao tenho queixa do andamento do meu carro. faz a parte dele. anda tanto ou mais que qualquer carro da mesma cavalagem. nao faz milagres tudo depende da cabeça de cada um :)

Offline kilermaster
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #41 em: 29 de Março, 2013, 01:34:17 »
Boas pessoal:

Eu estive a ler aqui o topico todo, e reparei que ha pessoal que se queixa que a partir dos 160/170 km/h que custa  a desenvolver... Isso deve-se a uma coisa muito simples e facil de explicar: turbo. Os vossos turbos já são de Geometria Variavel, o que faz com que esta abra mais cedo atingindo uma maior faixa de rotaçao. O que acontece é que o turbo depois de atingir o pico máximo perde um bocado de pressão e estabiliza, notando uma perca de potencia consideravel normal, para este elemento nao sofrer um desgaste prematuro... Acontece o mesmo no meu corsa 1.5TD, até aos 180KM/h em linha recta é um instante mas depois até aos 200 só mesmo a descer, pois estes carros compactos foram feitos para uma relaçao consumos/aceleraçao e não consumos/velocidade de ponta...

Offline dabidpinto
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #42 em: 29 de Março, 2013, 03:35:01 »

Outra comparação um amigo meu tem um Renaultl clio IV de 110cv (com repro)...

Já há os novos clios com repro aí para baixo?

Caraças xD

E, não percebendo muito do assunto, penso que pelo menos os MK7 1.4TDCI possuem turbos de geometria fixa (kp35) ... A estagnação provavelmente vem do limitador imposto e pelas fap's.

(Sem certezas atenção)
« Última modificação: 29 de Março, 2013, 03:45:01 por dabidpinto »

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #43 em: 29 de Março, 2013, 13:17:50 »
Anda tudo doido.

A estagnação deve-se a uma coisa muito simples, cavalinhos, sem moedinha não ah cavalinho, além de que são carros citadinos.

E os Fiestas 1.6 são de geometria fixa, o Focus 1.6 é que tem turbos de geometria variável.

Offline kilermaster
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #44 em: 29 de Março, 2013, 15:12:04 »
Pensei que fossem ja de geometria variavel, visto serem mais modernos e terem mais electronica que o meu corsa B...


Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #45 em: 30 de Março, 2013, 13:56:55 »
Boas pessoal:

Eu estive a ler aqui o topico todo, e reparei que ha pessoal que se queixa que a partir dos 160/170 km/h que custa  a desenvolver... Isso deve-se a uma coisa muito simples e facil de explicar: turbo. Os vossos turbos já são de Geometria Variavel, o que faz com que esta abra mais cedo atingindo uma maior faixa de rotaçao. O que acontece é que o turbo depois de atingir o pico máximo perde um bocado de pressão e estabiliza, notando uma perca de potencia consideravel normal, para este elemento nao sofrer um desgaste prematuro... Acontece o mesmo no meu corsa 1.5TD, até aos 180KM/h em linha recta é um instante mas depois até aos 200 só mesmo a descer, pois estes carros compactos foram feitos para uma relaçao consumos/aceleraçao e não consumos/velocidade de ponta...

concordo plenamente... foi o que me disseram na ford :)

Offline dabidpinto
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #46 em: 30 de Março, 2013, 15:34:47 »
Na Ford disseram-te que o turbo é de geometria variável?

Ou que o carro não é para 'picos'?

Offline kilermaster
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #47 em: 30 de Março, 2013, 19:17:44 »
Deve ter sido que nao e para picos, o que disse tanto da para TGV ou para TGF, o que muda é a faixa de rotaçao que atinge e relativas pressoes...

A meu ver estes carros são carros para consumos e para ultrapassagens a médias velocidades, visto terem boa capacidade de resposta, para velocidades elevadas e mais complicado, para tal temos os motores a gasolina em que o binário máximo é atingido a uma rotaçao superior à dos diesel...

A mim ninguem me disse nada na ford até que nem tenho um, mas o enquadramento teorico é o mesmo...

Offline kilermaster
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #48 em: 30 de Março, 2013, 19:29:33 »
Anda tudo doido.

A estagnação deve-se a uma coisa muito simples, cavalinhos, sem moedinha não ah cavalinho, além de que são carros citadinos.

E os Fiestas 1.6 são de geometria fixa, o Focus 1.6 é que tem turbos de geometria variável.

A estagnaçao acontece em todos os turbos em todos os motores, sejam turbo, bi turbo ou tri turbo, nao tem nada a ver com potencia... mas sim com as pressoes a que estao sujeitos...

Vou dar-te um exemplo, o meu corsa 1.5TD tem como pico máximo de pressao às 3100rpm, a partir daqui vai aliviando o pico máximo consoante a rotaçao... Seja em turbos de geometria variavel ou fixa... Neste momento, já existem bi-turbos e twin turbos para que esta estabilizaçao do mesmo seja ocorrida a uma rotaçao mais elevada, existindo uma perca de potencia, ou um lag menor...

Neste momento a BMW tem motores tri-turbo em que sao os diesel mais potentes comercializados no momento, tem um turbo pequeno para baixa rotaçao, um grande a media rotaçao e um mais pequeno para alta rotaçao, o 3º turbo tem uma margem de estabilizaçao mais pequena, podendo atingir avelocidade máxima sem que se perca potencia...

A unica diferença é que nos de geometria fixa, a potencia é atingida de "repente", existindoum lag a baixa rotaçao,os de Geometria variavel disponibilizam mais potencia a baixa rotaçao

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: Fiesta MK7 TDCi- "Top Speeds"
« Responder #49 em: 31 de Março, 2013, 13:36:17 »
seja como for essa lenga lenga toda.... estou muito contente pelo o meu 1.6 tdci 95cv... anda muito bem para o carro que é..... e já envergonhou muitos carros de segmentos a cima >:D
curva muito bem.... tem um chassi muito bom, para fazer uma nacional ou uma serra é um luxo  ^-^.
e é muito económico 5.5 cidade 5.8 autoestrada  O0