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Autor Tópico: custa a pegar 1.8d  (Lida 26573 vezes)

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Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #25 em: 30 de Abril, 2013, 21:57:27 »
Estou mesmo a falar dos parafusos  ;)

Offline fiestaboss
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #26 em: 01 de Maio, 2013, 16:00:21 »
para veres se a cambota está no ponto precisas de ter a chave certa , se não pode dar asneira .

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #27 em: 01 de Maio, 2013, 21:20:36 »
Estou mesmo a falar dos parafusos  ;)

que parafusos estas a falar? :idiot2:

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #28 em: 01 de Maio, 2013, 21:22:32 »
para veres se a cambota está no ponto precisas de ter a chave certa , se não pode dar asneira .

onde posso comprar a chave para ver o ponto da cambota?

Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #29 em: 02 de Maio, 2013, 00:53:21 »
Estou mesmo a falar dos parafusos  ;)

que parafusos estas a falar? :idiot2:

No filtro, o parafuso em cima, e o de plástico em baixo



onde posso comprar a chave para ver o ponto da cambota?

Isso não fica nada barato, mas podes mandar vir do ebay

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #30 em: 02 de Maio, 2013, 22:27:10 »
ok vou ver isso..tava com ideia de meter segmentos capas de biela junta de culassa e facejar a cabeça,rodar valvulas e vedantes..axas que sera suficiente? ou precisara de mais alguma coisa?

Offline fiestaboss
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #31 em: 03 de Maio, 2013, 00:12:54 »
antes de fazeres isso já pensaste em medir a compressão do teu motor?

pode ser o arranque a frio da bomba injectora a não estar a trabalhar como deve ser, tens algum puchador de gasóleo tipo os do saxo ou algo assim parecido que possas ter a certeza que ele não fez retorno de gasóleo?

Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #32 em: 03 de Maio, 2013, 23:38:21 »
ok vou ver isso..tava com ideia de meter segmentos capas de biela junta de culassa e facejar a cabeça,rodar valvulas e vedantes..axas que sera suficiente? ou precisara de mais alguma coisa?

hajas massa e parece-me muito bem, mesmo que nao te resolva o prob, mas tal cm diz o fiestaboss é mais fácil fazeres primeiro um teste de compressão

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #33 em: 05 de Maio, 2013, 21:40:30 »
antes de fazeres isso já pensaste em medir a compressão do teu motor?

pode ser o arranque a frio da bomba injectora a não estar a trabalhar como deve ser, tens algum puchador de gasóleo tipo os do saxo ou algo assim parecido que possas ter a certeza que ele não fez retorno de gasóleo?

tenho um puchador desses sim,meto nu tubo de entrada da bomba?
o que faz o arranque a frio?

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #34 em: 05 de Maio, 2013, 21:43:32 »
ok vou ver isso..tava com ideia de meter segmentos capas de biela junta de culassa e facejar a cabeça,rodar valvulas e vedantes..axas que sera suficiente? ou precisara de mais alguma coisa?

hajas massa e parece-me muito bem, mesmo que nao te resolva o prob, mas tal cm diz o fiestaboss é mais fácil fazeres primeiro um teste de compressão
nao tenho como fazer teste de compressão

Offline fiestaboss
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #35 em: 06 de Maio, 2013, 01:58:16 »
antes de fazeres isso já pensaste em medir a compressão do teu motor?

pode ser o arranque a frio da bomba injectora a não estar a trabalhar como deve ser, tens algum puchador de gasóleo tipo os do saxo ou algo assim parecido que possas ter a certeza que ele não fez retorno de gasóleo?

tenho um puchador desses sim,meto nu tubo de entrada da bomba?
o que faz o arranque a frio?
  sim antes do filtro do gasóleo , com ele a frio e antes de lhe dares  arranque ou aquecer , se fores lá ela deverá estar dura , caso ela bombeie gasóleo tens ai uma fuga algures .

o arranque a frio é feito através do cabo que sai de uma válvula por debaixo do termostasto e vai ter a bomba injectora, com ele a frio verifica se onde ele encaixa na bomba se tem o cabo recolhido ou consegues mexer com alguma folga na bomba.

nem que leves a um mecanico e peças para medir a compressão , mas mede a frio .

Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #36 em: 06 de Maio, 2013, 16:08:40 »

nao tenho como fazer teste de compressão

Então e tens como tirar o motor fora e abrir para mudar aquilo tudo?  :D

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #37 em: 06 de Maio, 2013, 19:16:34 »

nao tenho como fazer teste de compressão

Então e tens como tirar o motor fora e abrir para mudar aquilo tudo?  :D
o problema nao esta em tirar o motor fora,e isso e ultima coisa a fazer se for necessario..tenho um amigo que tem grua de motores e eu tenho um beribalt de corrente  ;)..o problema esta em descobrir o porquê de ela custar a pegar,alguma ideia?

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #38 em: 06 de Maio, 2013, 19:21:51 »
antes de fazeres isso já pensaste em medir a compressão do teu motor?

pode ser o arranque a frio da bomba injectora a não estar a trabalhar como deve ser, tens algum puchador de gasóleo tipo os do saxo ou algo assim parecido que possas ter a certeza que ele não fez retorno de gasóleo?

tenho um puchador desses sim,meto nu tubo de entrada da bomba?
o que faz o arranque a frio?
  sim antes do filtro do gasóleo , com ele a frio e antes de lhe dares  arranque ou aquecer , se fores lá ela deverá estar dura , caso ela bombeie gasóleo tens ai uma fuga algures .

o arranque a frio é feito através do cabo que sai de uma válvula por debaixo do termostasto e vai ter a bomba injectora, com ele a frio verifica se onde ele encaixa na bomba se tem o cabo recolhido ou consegues mexer com alguma folga na bomba.

nem que leves a um mecanico e peças para medir a compressão , mas mede a frio .

ok vou fazer isso,mas nao achas se tivesse fuga aparecia pinga ou humidade de gasoleo?
qual a funcao do arranque a frio?
quando dou ao arranque o cabo que vem da valvula da falange do termostato puxa pelo engate da bomba?


Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #39 em: 07 de Maio, 2013, 00:38:52 »
Pode não pingar nada. ainda para mais se tiveres no filtro o parafuso aberto cm eu tinha. O arranque a frio é um termostato, que quando está frio puxa um cabo que leva a um avanço do ponto da bomba e dá mais tempo ao gasóleo para queimar, mas não deve ser por aí que já tive 3 e todos mortos  :D

E por teres a grua sentes-te capaz de desfazer um motor em peças para o remontar? só em peças tens aí uns 300/400€...

Offline pedro salas
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #40 em: 07 de Maio, 2013, 16:07:45 »
na minha opinião tens 2 ou 3 velas queimadas manda ver primeiro que tudo às velas pois com velas novas a mudança e brutal

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #41 em: 07 de Maio, 2013, 21:42:58 »
na minha opinião tens 2 ou 3 velas queimadas manda ver primeiro que tudo às velas pois com velas novas a mudança e brutal

as velas estao boas e chega corrente as velas.. ::)

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #42 em: 07 de Maio, 2013, 21:50:42 »
Pode não pingar nada. ainda para mais se tiveres no filtro o parafuso aberto cm eu tinha. O arranque a frio é um termostato, que quando está frio puxa um cabo que leva a um avanço do ponto da bomba e dá mais tempo ao gasóleo para queimar, mas não deve ser por aí que já tive 3 e todos mortos  :D

E por teres a grua sentes-te capaz de desfazer um motor em peças para o remontar? só em peças tens aí uns 300/400€...

o meu filtro de gasoleo nao tem parafuso em cima.. :idiot2:

ja desfiz um motor para montar segmentos,bronzes e todas as juntas possiveis por isso penso que nao sera nada do outro mundo,tenho medo é dos euros que gasto em peças e rectficaçoes..

Offline pedro salas
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #43 em: 08 de Maio, 2013, 10:34:15 »
e veres a opinião de um bom mecânico antes de fazeres qualquer coisa?

Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #44 em: 08 de Maio, 2013, 18:15:20 »


as velas estao boas e chega corrente as velas.. ::)

Cm sabes isso? ha um procedimento para se confirmar se está tudo bem...

o meu filtro de gasoleo nao tem parafuso em cima.. :idiot2:

ja desfiz um motor para montar segmentos,bronzes e todas as juntas possiveis por isso penso que nao sera nada do outro mundo,tenho medo é dos euros que gasto em peças e rectficaçoes..

N tens um filtro destes?

Pois em peças tens um belo gasto  ;)

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #45 em: 08 de Maio, 2013, 22:12:03 »


as velas estao boas e chega corrente as velas.. ::)

Cm sabes isso? ha um procedimento para se confirmar se está tudo bem...

o meu filtro de gasoleo nao tem parafuso em cima.. :idiot2:

ja desfiz um motor para montar segmentos,bronzes e todas as juntas possiveis por isso penso que nao sera nada do outro mundo,tenho medo é dos euros que gasto em peças e rectficaçoes..

N tens um filtro destes?

Pois em peças tens um belo gasto  ;)

nao o meu filtro nao tem esse parafuso em cima..

Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #46 em: 10 de Maio, 2013, 19:20:11 »
Deve ser low cost!

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #47 em: 10 de Maio, 2013, 21:50:26 »
pois deve ser

Offline ricardo farrusko
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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #48 em: 12 de Maio, 2013, 19:50:06 »
no ponto da bomba injectora se atrasar ou avançar um bucado sera que nao faz diferenca ao pegar? :idiot2:

Offline Papi

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Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #49 em: 12 de Maio, 2013, 20:48:05 »
no ponto da bomba injectora se atrasar ou avançar um bucado sera que nao faz diferenca ao pegar? :idiot2:

Sim faz!  ;)