Garagem do Clube

Autor Tópico: O carro "morre" quando acelero...  (Lida 26384 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
O carro "morre" quando acelero...
« Responder #25 em: 14 de Julho, 2004, 17:41:38 »
É provável que sim. Nunca se pode dizer 100%, mas não custa nada experimentar. Uma coisa é certa, mal não vai fazer.
Só acho que tens um contra-senso, se vais fazer reset à centralina, não é porque não tens carburador, logo não vais conseguir afinar o carburador e o inverso, mas é um pormenor sem importância.

Pode ainda ser:
Ser o teu carro for de injecção electrónica, pode ser que tenhas os injectores sujos, se assim for há uns produtos da STP, que quando adicionados à gasolina limpam os ditos.

Ou ainda:
Pode ser que tens o ponto do motor atrasado ou adiantado. Para resolver isso só indo a um mecânico e dizer quais os sintomas.
Diz-me uma coisa, és tu quem vai fazer as coisas que te aconselhamos? Se fores deixa esta última hipótese para um mecânico fazer.

Desculpa termos desviado a assunto... :oops:

BMCouto
  • Visitante
O carro "morre" quando acelero...
« Responder #26 em: 14 de Julho, 2004, 18:32:30 »
Citação de: "jrrcc"
Só acho que tens um contra-senso, se vais fazer reset à centralina, não é porque não tens carburador, logo não vais conseguir afinar o carburador e o inverso, mas é um pormenor sem importância.


Como assim? Se tenho centralina nao tenho carburador? Explica la melhor sff... e onde arranjo esse produto da pra limpar os injectores?
Eu gostava de ser eu a fazer isso, mas nao percebo nd de mecanica nem arranjo uns bons manuais na net k me ajudem, por isso vou ter mm k o levar ao doutor...

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
O carro "morre" quando acelero...
« Responder #27 em: 14 de Julho, 2004, 23:41:52 »
Não é que não te queira explicar, mas prefiro que sejas tu a ler.

Fica aqui um link onde podes ver a como funciona uma injecção electrónica, que é controlada por uma centralina e as diferenças para um carburador e como funciona.

http://auto.howstuffworks.com/fuel-injection.htm

Fica aqui tb para todos vós o link, tem muita coisa interessante:

http://auto.howstuffworks.com

Divirtam-se! :wink:

PS: Desculpa(em) estar em Inglês, mas foi o que se pode arranjar... :roll:

BMCouto
  • Visitante
O carro "morre" quando acelero...
« Responder #28 em: 15 de Julho, 2004, 11:03:05 »
Bem jrrcc deixa ver se percebi entao...
Quando falaste a uns tempos no carburador, foi pensanso que o meu carro nao era pro injecçao certo? Assim como é pro injecçao nao tenho carburadores pra mexer mas sim apenas os injectores pra limpar com o tal liquido que se adiciona a gasolina certo?
Entao o que teria que fazer pro meu prob do carro "morrer" quando acelero seria apenas mudar o filtro da gasolina, limpar os injectores com esse liquido e depois fazer o reset a centralina certo? Ou falta algo mais?
Cumprimentos!

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
O carro "morre" quando acelero...
« Responder #29 em: 15 de Julho, 2004, 16:26:18 »
Citação de: "BMCouto"
Bem jrrcc deixa ver se percebi entao...
Quando falaste a uns tempos no carburador, foi pensanso que o meu carro nao era pro injecçao certo? Assim como é pro injecçao nao tenho carburadores pra mexer mas sim apenas os injectores pra limpar com o tal liquido que se adiciona a gasolina certo?
Entao o que teria que fazer pro meu prob do carro "morrer" quando acelero seria apenas mudar o filtro da gasolina, limpar os injectores com esse liquido e depois fazer o reset a centralina certo? Ou falta algo mais?
Cumprimentos!


EHEHE! Sim eu sei que às vezes sou bué complicado... desculpa! :D  :D

Em suma é isso mesmo que disseste. Depois diz algo. Já agora, deves encontrar esse líquido num Hipermercado, ou numa loja de acessórios para automóveis. O que eu pus foi da STP e resultou.

Atenção, não é certo que resulte, e nesse caso aconselho-te vivamente a deslocares-te a um mecânico.

Fica bem e boa gazadas! :wink:

Jà agora uma pergunta para o resto do ppl que tenha um carro igual, isto já vos aconteceu? :?: