Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance  (Lida 29812 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline doSantos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 190
  • Feedback: +0/-0
  • O mais lento de todos!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #25 em: 01 de Setembro, 2013, 14:57:03 »
koiratu como sei o que o material do origem aguenta?

Por exemplo como sei o binario q a embraiagem aguenta e o turbo etc etc?


Cumps

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #26 em: 01 de Setembro, 2013, 15:50:36 »
Este diz na descrição entre 130cv a 150cv que está:
Stage [1] Fiesta 11 TDCi [95]

Este tem repro a 110cv:
Ford Fiesta tdci 95cv @ 110cv reprogrammation moteur dyno digiservices

Este tem repro a 121cv:
Reprogrammation moteur Ford Fiesta tdci 90cv @ 121cv dyno digiservices

Este também deve andar entre os 120 a 150cv:
Mk7 Fiesta 1.6 TDCI De-dpf'd full exhaust custom system
MK7 Fiesta TDCI

Acho que nisto tudo o que deve ir à vida mais cedo é o turbo, mas também quem quer mais cavalos já está a contar de meter um maior e melhor. O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #27 em: 01 de Setembro, 2013, 19:08:52 »
koiratu como sei o que o material do origem aguenta?

Por exemplo como sei o binario q a embraiagem aguenta e o turbo etc etc?


Cumps

O turbo desde que não ande a fazer pressões malucas e não andes sempre a esgalhar com isso aguenta bem essa potência... e claro, desde que uses bons óleos nas manutenções, etc etc etc... a poupar em manutenções é pedir problemas mais tarde...

Quanto ao binário que aguenta, procura saber noutros foruns (de UK por exemplo...), senão tens bom remédio, pegas em ti e mandas reforçar a embraiagem (para reforçar a minha do 1.4tdci levavam-me 80€, essa não deve fugir muito a esses preços penso eu...)

Offline doSantos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 190
  • Feedback: +0/-0
  • O mais lento de todos!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #28 em: 01 de Setembro, 2013, 20:18:02 »
Boas, por acaso já tinha visto alguns desses videos, basicamente vou por um intercooler e dar um ajuste na repro...tentar por mais 5 cv e mais algum binário e penso q fica por ai, pelo menos agora.


Cumps

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #29 em: 01 de Setembro, 2013, 20:39:54 »
Mais 5cv? Intercooler maior?

Offline doSantos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 190
  • Feedback: +0/-0
  • O mais lento de todos!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #30 em: 01 de Setembro, 2013, 22:43:42 »
tipo o carro ta com 115cv/265Nm, queria por com 120cv/290Nm e possivelmente vou meter um IC a ver se melhora um bocado tambem ;)

Offline doSantos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 190
  • Feedback: +0/-0
  • O mais lento de todos!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #31 em: 02 de Setembro, 2013, 21:17:01 »
Então mas se n tenho carga a sério também n preciso de Reforçar .... Epa vou ver se meto IC e dou mais um toque na Repro ... (e ai sim reforço a embraiagem)

So n sei se ha IC's ja pro meu carro.

cumps

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #32 em: 02 de Setembro, 2013, 21:50:42 »
Então mas se n tenho carga a sério também n preciso de Reforçar .... Epa vou ver se meto IC e dou mais um toque na Repro ... (e ai sim reforço a embraiagem)

So n sei se ha IC's ja pro meu carro.

cumps

 ;)

Depois posta quanto tempo é que te durou a embraiagem OEM e que ganhos te deu o IC!


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #33 em: 03 de Setembro, 2013, 01:09:17 »
IC para o teu? Quantos queres? Tens muitos desde aftermarket ao do novo ST que é na grelha frontal se não estou em erro e deve ser maior que o teu. Mas eu se fosse a ti ia mesmo é para o outro componente que vai sofrer mais binário e até acho que o teu IC aguenta com um turbo maior. Se estiver enganado que me corrijam. O0



Supercharged 2011 Ford Fiesta, 1.6l


Offline doSantos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 190
  • Feedback: +0/-0
  • O mais lento de todos!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #34 em: 03 de Setembro, 2013, 12:59:25 »
Nitro de que componente estás a falar (vai sofrer mais desgaste) ??
O Ic passa na inspecção na boa?

cumps

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #35 em: 03 de Setembro, 2013, 15:56:01 »
O mesmo que já te falaram em cima, a embraiagem. O0 O teu carro dá que velocidade máxima com a repro que já tens?

Passar passa, ele já tem de origem não vejo razão para implicarem por levar um na frente maior. Mas como estamos em Portugal é possível. :-\

Offline doSantos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 190
  • Feedback: +0/-0
  • O mais lento de todos!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #36 em: 03 de Setembro, 2013, 21:39:40 »
Pensei que implicassem por causa das tubagens, ou n vale a pena trocar as tubagens?

O carro só dá 190/200 não dá mais, por isso q queria por mais carga no bicho, ate pq ainda á bocado a turbotec publicou isto no facebook..

"Seat Ibiza 1.6 TDI 90cv com filtro de partículas eliminado e reprogramado para 152cv e 360nm de binário"

Será o meu fiesta assim tão inferior a essa ibiza em termos de mecânica?

Cumps

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #37 em: 03 de Setembro, 2013, 23:29:06 »
Tubos de silicone preto e sempre disfarça. O0

TDI é TDI. >:D Tu tens um TDCI mas também deves conseguir valores parecidos dependendo da limitação do turbo que deve ser de geometria fixa. ::) Os TDI sei que tem geometria variável. ;)

Mas se fizeres aquilo tudo que fizeram no ibiza com perto de 150cv deves ficar.

Mas de certeza que eles lá te dizem algo se forem sinceros ou alguém por aqui te dá umas luzes. Eu sou mais da onda dos a gota. O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #38 em: 04 de Setembro, 2013, 11:54:43 »
Tu com IC maior (sem exageros, que isso não é quanto maior melhor...) e se tivesses turbo de geometria variável, também te metias nesses valores... agora a questão é: normalmente, caso seja uma reprogramação dita 'normal', ela leva em atenção os componentes de origem do carro, de forma a não entrar em sobrecarga... Se, por exemplo, a tua embraiagem não aguentar aquele binário (no teu caso não sei, mas no caso dos 1.4tdci a embraiagem de origem tinha como limite os 210N.m, o que não dava grande margem para, de origem, subir dos 90cv... pode aplicar-se o mesmo caso no teu, mas podes mandar reforçar a embraiagem e aí acredito que consigas ir para aqueles valores, creio que se alguma coisa aí não aguentar que seja essa componente mesmo... e depois é veres se as transmissões forem às couves, mandas reforçar as transmissões também... de resto, acho que se só fizeres isso não vais ter problemas com outras coisas...

Quanto aos TDi's, continuo com a minha opinião, são bons sim, mas não mais que os demais... apenas estão é muito "estudados" em termos de mod's ao contrário de outras motorizações. Dão chatices como qualquer outro carro de qualquer outra marca...

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #39 em: 04 de Setembro, 2013, 12:35:50 »
Valter não é só isso. A unidade de comando central dos tdi até uma "criança" programa. Por alguma razão o 1.4 hdi com a unidade bosch conseguia sempre mais carga que o mesmo em Siemens.

Offline doSantos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 190
  • Feedback: +0/-0
  • O mais lento de todos!
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #40 em: 04 de Setembro, 2013, 18:40:07 »
Então basicamente primeiro devia reforçar a embraiagem??

Cumps

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #41 em: 04 de Setembro, 2013, 18:55:59 »
Então basicamente primeiro devia reforçar a embraiagem??

Cumps

Creio que primeiro deves procurar descobrir o que a tua aguenta, e depois é que vês se precisas ou não de reforçar..

Padrinho... ok ok, tudo bem, isso não sei porque não percebo nada disso nem nuns nem noutros... lol. mas continuo com a minha ideia, e até de alguns donos de TDi's que não é só facilidades e dar carga sem problema...  O0

Offline AmMk7
  • 45cv
  • Mensagens: 12
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 Tdci
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #42 em: 07 de Setembro, 2013, 16:35:59 »
Boas, podes dizer-me qual foi a melhoria dos 90 para os 115cv ao nível de aceleração?

Obrigado

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #43 em: 07 de Setembro, 2013, 20:02:47 »
Vais notar muito mais em termos de disponibilidade do motor em todos os regimes, reprises e assim, que propriamente em aceleração pura e dura, embora ganhes de forma notória claro

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #44 em: 11 de Setembro, 2013, 01:07:11 »
Boas pessoal,

Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.

Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)

Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #45 em: 11 de Setembro, 2013, 02:16:50 »
Boas pessoal,

Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.

Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)

Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)

Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:

- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.

É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #46 em: 11 de Setembro, 2013, 09:18:23 »
Boas pessoal,

Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.

Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)

Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)

Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:

- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.

É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...
Sim é uma 1.4tdci
Mas ja me falaram que anular o EGR não serve para nada, que como só funciona em baixas rotações não ia fazer grande diferença, que fazendo uma pequena repro ja melhorava e muito.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #47 em: 11 de Setembro, 2013, 12:40:51 »
Boas pessoal,

Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.

Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)

Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)

Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:

- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.

É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...
Sim é uma 1.4tdci
Mas ja me falaram que anular o EGR não serve para nada, que como só funciona em baixas rotações não ia fazer grande diferença, que fazendo uma pequena repro ja melhorava e muito.

Eu não percebo muito de mecânica, mas essa pessoa que te informou ainda está mais desinformada que eu...

Anular a EGR só te vai trazer é benefícios, e nem é tanto em termos de performance embora se sinta algo em baixas, nota-se mais disponibilidade e à vontade em baixa rotação. O que fazes ao anular é evitar a recirculação dos gases de escape (EGR - Exhaust Gas Recirculation), pelo que todo o sistema trabalha duma forma mais 'limpa', e se já abriste algum motor, aquela pasta negra que tendem a acumular nos colectores vai ser muito menor ao anulares isso, logo não vais ter o carro tão entupido, num carro que já é entupido de origem... São pequenas coisas a EGR e a anulação do catalisador, mas deves fazê-las antes da repro... seja como for já te aparece mais malta aqui a dar a opinião e logo vês o que te digo  O0

Se fores ver os projectos da malta também vais ver que normalmente segue tudo esta lógica  O0

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #48 em: 11 de Setembro, 2013, 13:22:33 »
Boas pessoal,

Aproveito o post para perguntar como posso também aumentar a performance da minha fiesta mk7 1.4.
Não entendo muito dessas coisas, por isso tentem explicar o melhor possível, desde pequenas coisas que posso fazer, ate mais avançadas, ja estive a ver outros post's e ate mesmo este, algumas das coisas não percebo mesmo para que serve.

Cumprimentos pessoal, e obrigado ;)

Ps. não criei outro post porque achei que não era necessário como era o mesmo tema, mudava apenas a versão, caso esteja errado, avisem :)

Estás a falar de 1.4tdci certo? se assim for, e sem teres de fazer outras alterações podes:

- anular a EGR;
- desmiolar/anular o catalisador;
- repro.

É o mais básico e já vais sentir uma boa melhoria no carro... se depois quiseres outros voos já começa a envolver mais €€€...
Sim é uma 1.4tdci
Mas ja me falaram que anular o EGR não serve para nada, que como só funciona em baixas rotações não ia fazer grande diferença, que fazendo uma pequena repro ja melhorava e muito.

Eu não percebo muito de mecânica, mas essa pessoa que te informou ainda está mais desinformada que eu...

Anular a EGR só te vai trazer é benefícios, e nem é tanto em termos de performance embora se sinta algo em baixas, nota-se mais disponibilidade e à vontade em baixa rotação. O que fazes ao anular é evitar a recirculação dos gases de escape (EGR - Exhaust Gas Recirculation), pelo que todo o sistema trabalha duma forma mais 'limpa', e se já abriste algum motor, aquela pasta negra que tendem a acumular nos colectores vai ser muito menor ao anulares isso, logo não vais ter o carro tão entupido, num carro que já é entupido de origem... São pequenas coisas a EGR e a anulação do catalisador, mas deves fazê-las antes da repro... seja como for já te aparece mais malta aqui a dar a opinião e logo vês o que te digo  O0

Se fores ver os projectos da malta também vais ver que normalmente segue tudo esta lógica  O0
Sim eu ja estive a ver vários post's e normalmente começam tdos pelo mesmo, sim quem falou comigo disso é uma pessoa um bocado ligada a mecânica. Mas se isso tem vantagens, porque não fazem logo isso ao carro de origem?
Eu também estou numa fase ver o que é possivel fazer, e depois conforme os € ir fazendo algumas alterações.

Obrigado pelas dicas ;)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta MK7 1.6 TDCI - Aumentar Performance
« Responder #49 em: 11 de Setembro, 2013, 14:16:11 »
Não tenho a certeza, mas penso que seja por uma questão dos níveis de CO, com a recirculação penso que sejam um pouco mais baixos, e isso interessa-lhes para cumprirem as normas ambientais EURO...

Sem certezas mas penso que seja esse o motivo para os carros quase todos (ou mesmo todos) trazerem EGR  O0