Garagem do Clube

Autor Tópico: barulho na coluna de direção mk7  (Lida 35977 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
barulho na coluna de direção mk7
« em: 19 de Outubro, 2013, 22:48:33 »
Boas pessoal.

o meu mk7 sport está a fazer um barulho na coluna de direção nos paralelos, parece que tem alguma cena solta.
alguém tem o mesmo problema? O que pode ser?
obrigado


vitorlp

HelderBarbosa
  • Visitante
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #1 em: 20 de Outubro, 2013, 01:12:58 »
Eu tenho.. E ainda esta semana fui ver e é a caixa de direção.
O preço de uma nova que me foi dado é de 444€ + iva.
Isto faltado a mão de obra, porque depende do modelo do carro, porque pode implicar desmontar mais coisas e o preço acresce.

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #2 em: 20 de Outubro, 2013, 03:57:33 »
Vou ter que ver isso....o meu ainda está na garantia, 34000 km ja precisa de uma caixa de direção?
vão ter que se responsabilizar.

Offline guisilver
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 48
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #3 em: 20 de Outubro, 2013, 13:28:44 »
Se e o mesmo barulho que o meu, acontece  principalmente quando o carro esta baixa velocidade ou parado, momentos em que a coluna de direcção e sujeita a mais rotação. Ontem por acaso tive a falar com um engenheiro da santogal sobre essa questão. Parece que alguns fiestas deixam a fabrica com uma peça da coluna de direcção com defeito. Julgo que seja um cardam que ao longo do tempo começa a ganhar folga. Ha quem lubrefique a peça com massa e deixa de fazer barulho mas volta sempre a acontecer.

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #4 em: 20 de Outubro, 2013, 16:04:10 »
O meu ja fez esse barulho também.... Dava tipo umas pancadas na direção principalmente quando se fazia manobras.....mas agora não faz isso pk ja o levei a Ford e resolverm-me isso.
gosto muito do meu Fiesta mas já tou a ver que vou andar sempe com problemas por causa da direção. :(

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #5 em: 21 de Outubro, 2013, 18:25:04 »
Pois é pessoal, mais um problema de algumas unidades
A minha esta igual, caixa de direcçao, casquilhos da barra establizadora e cabeçotes dos amortecedores, foi esta a surpresa que a ford me deu na revisao, um carro com 50 mil kilometros  :tickedoff:

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #6 em: 22 de Outubro, 2013, 20:11:41 »
Tenho 34000km ja e segunda vez que o levo para a garantia por causa da direçao. :/

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #7 em: 22 de Outubro, 2013, 23:43:37 »
A mim ainda me fizeram mais, quando comprei a carrinha foi a ford fazer um check up e falei do barulho da direcçao, ao que me responderam que aquilo era ma lubrificaçao e um parafuso na coluna curto de mais, mas que isso se fazia na revisao ja que demorava algum tempo (logo nem fiz reclamaçao no stand) Chego la agora pa fazer a revisao e tratar do tal problema, e no fim dao me essa noticia, e mais, queixei me de o carro desenvolver pouco com o a/c ligado, paguei o carregamento do mesmo e ele agora nao deita ar fresco e o carro mesmo ao relantim perde as rotaçoes (quase vai abaixo) quando se ouve o click do compressor, e ao andar ate parece que carrego no travao  :tickedoff: :tickedoff:
Fui a uma oficina de um amigo e disseram me logo que é ou gaz a mais no sistema ou esta sem gaz, e que ao andar assim posso estragar o compressor, ora bem, sem saber fiz uma viagem ida e volta ao algarve com ele ligado como deve estar aquilo? Quem se vai responsabilizar?  ???

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #8 em: 23 de Outubro, 2013, 00:21:20 »
Problemas de direcção, vibrações, barulhos de cenas soltas ja ando eu a reportar na MCoutinho no Porto desde que comprei o MK7 semi novo com 57mil km, e nunca é nada, levantam o carro, agarram-se as rodas para abanar e ver se tem alguma folga, apos uma verificaçao de 1 minuto dizem logo que o carro n tem nada e que é de ter jante de 16 e pneus baixo perfil. Como é obvio estes senhores sabem perfeitamente o que venderam e as primeiras unidades (fins de 2008 como o meu) sairam com defeitos diversos na direcção.

Pelo menos no vosso caso apresentaram vos a factura de casquilhos, e topos amortecedores etc. A mim dizem -me que é impressão minha por ter pneus duros e tamos 5 pessoas a volta do carro a olhar pra ele. Dentro da garantia nunca fizeram nada como é bom de ver!

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #9 em: 23 de Outubro, 2013, 01:24:53 »
Mas isso também já tem muito em conta com o atendimento.....
levo o meu a auto filivone em Paços de Ferreira e é 5*

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #10 em: 23 de Outubro, 2013, 02:15:00 »
Pois é pessoal, mais um problema de algumas unidades
A minha esta igual, caixa de direcçao, casquilhos da barra establizadora e cabeçotes dos amortecedores, foi esta a surpresa que a ford me deu na revisao, um carro com 50 mil kilometros  :tickedoff:

Isso é factura para que valores ?

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #11 em: 23 de Outubro, 2013, 13:08:41 »
Sim, nao digo que os problemas de direcçao sejam culpa do concessionario, que eles nao tem nada a ver com isso, mas sim o erro de me terem enganado quando eu podia ter reclamado logo e ficar com aquilo arranjado sem custo para mim, e so me dizerem agora o que afinal era

Sinceramente, a factura nao sei, sei que so a caixa que foi o que perguntei na altura era entre 300 e 400 euros, so caixa e parafusos, com trabalho, topos dos amortecedores e casquilhos, deve ir pa uma bela quantia deve  :tickedoff:

Offline Fiesta1.8D

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 351
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #12 em: 23 de Outubro, 2013, 18:34:54 »
Pois é caros amigos, também existe por aqui um amigo do meu MEC, que reportou uma situação idêntica, pelo que o MEC me solicitou para sondar aqui o club, a ver se alguém sabia o principal problema, e se por acaso existe alguma afinação naquilo ou lá o que seja.
É um fiesta de 2010 o 1.4 Tdci, e diz que aquilo ao virar a direção dá um estalos, também tem cerca de 30.000Km.
Alguém pode opinar?

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #13 em: 23 de Outubro, 2013, 19:03:59 »
Problemas de direcção, vibrações, barulhos de cenas soltas ja ando eu a reportar na MCoutinho no Porto desde que comprei o MK7 semi novo com 57mil km, e nunca é nada, levantam o carro, agarram-se as rodas para abanar e ver se tem alguma folga, apos uma verificaçao de 1 minuto dizem logo que o carro n tem nada e que é de ter jante de 16 e pneus baixo perfil. Como é obvio estes senhores sabem perfeitamente o que venderam e as primeiras unidades (fins de 2008 como o meu) sairam com defeitos diversos na direcção.

Pelo menos no vosso caso apresentaram vos a factura de casquilhos, e topos amortecedores etc. A mim dizem -me que é impressão minha por ter pneus duros e tamos 5 pessoas a volta do carro a olhar pra ele. Dentro da garantia nunca fizeram nada como é bom de ver!

Boas
tenho um mk7 de 2010 com 80.000Km e ate agora nenhum problema desse genero, mas ja reparei que é um carro que tem vindo a dar problemas a muitos users aqui do forum :(
Apenas de te posso dizer k quando tinha o smart comprado na toyota usados com garantia de 1 ano, nesse ano levou caixa de velocidades, ECU, turbo,3 apoios do motor, bomba de agua tudo a pala do stand ( estava dentro da garantia), diziam me o mesmo que a ti, isso é impressao sua e olha que ainda levei muitas vezes o eng. da oficina da Toyota a dar umas voltas( o carro tremia todo entre as 2.000 e as 2.500rpm, e o eng. dizia que era quando tava a puxar looool mas as 3.000 ja não puxava), ate que disse que não continuava a andar com o carro assim ( tremer e sem força, não chega aos 100km/h) e que queria um carro de substituiçao enquanto o meu não estivesse arranjado( tive quase 1 mes e meio com um yaris).....posso te dizer que so em peças foi pra la de 5000€ + € mao de obra faz as contas.....isto tudo pra te dizer que ou apertas com eles ou ja fostes.....
desejo te a boa sorte e se tiver dentro da garantia, agarra no eng. da oficina e leva-o a dar uma volta para ele perceber qual o problema realmente.

cumpz

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #14 em: 23 de Outubro, 2013, 21:44:15 »
Bem pessoal.
ja fui a Ford, testaram o carro e disseram que era normal que se ouvisse alguns ruidos na direção devido a ser direção elétrica, que o "problema" não era da direção mas sim do isolamento do própria mecânica em si....
disseram ainda que quase todos os carros faz isso agora só que uns tem uma boa isolaçao outros não.
tive ainda oportunidade de andar num mk7 1.25 a gosolina que tinham la a venda com 40000km e faz exatamente o meu ruido.
conclusão. Não é propriamente um problema que poderá causar estragos mas sim um incomodo para o cliente devido à má isolação do sistema de direção elétrico. Por isso os concecionários não poder fazer nada a esse respeito pk a própria Ford não autoriza. :)

foi o que disseram, nem mais nem menos....  Se acredito neles? Sim sem dúvida....se a própria Ford,não,identica a situação como um problema eles não podem fazer nada.
no entanto disseram que podia tar descansado, que podia dar muita coça ao carro que não ha problema nenhum em ouvir esses ruidos.

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #15 em: 23 de Outubro, 2013, 22:49:31 »
Exactamente igual ao meu fiesta1.8D, quando entra em paralelo tambem parece que tem tudo desapertado? uma barulheira infernal

Nao sei se o teu esta igual a minha vitorlp, mas eu tambem me acreditei na ford e foi o que me ficou  :idiot2:

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #16 em: 24 de Outubro, 2013, 09:08:51 »
"Não podemos fazer nada" ....é o que eles dizem...."não é propriamente um problema mecânico".
não me resta outra solução se não habituar-me lol :)
antes isso do que a situaçao do meu primo, uma megane gt line  já levou 4 ejetores à 2 meses e já a vai ter que levar outra vez porque ja estão a babar de novo, a carrinha tem perto de 30000km..... isso sim e que são problemas.

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #17 em: 24 de Outubro, 2013, 12:10:51 »
tenho um amigo meu que com um megane gt line de 2010, ja colocou 3 volantes na renault....(desfazem-se)

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #18 em: 24 de Outubro, 2013, 13:35:31 »
Sim, todas as marcas tem os seus problemas, ninguem e melhor que ninguem
Eu logo vou tentar gravar um video para ver se se consegue ouvir o barulho da direcçao no video e depois posto aqui

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #19 em: 24 de Outubro, 2013, 23:58:49 »
Como prometido aqui esta o video

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/3bSVONfGFUo?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #20 em: 03 de Novembro, 2013, 01:01:20 »
Como prometido aqui esta o video

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/3bSVONfGFUo?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Bem depois de ver o video e os barulhos, e de me ter começado a fazer um barulho semelhante na direcção esta semana, ainda fico mais desiludido com esta mecanica do mk7.

Ainda respondendo aos colegas que disseram que confiam nos engenheiros e mecanicos da Ford sabem o que me disseram na terceira vez que fui la reclamar ? " Amigo sabe como é, isto é APENAS um Fiesta, nao é um Focus, é material mais fraco e a insonorização é fraca também" .

Imaginem a minha cabeça ao ouvir isto de um carro que novo custa 22mil€... e pensem com 22mil€ que outras máquinas compravam actualmente no mercado dos semi-novos ou usados. Pois é, toda esta situação sem fim à vista retira-me bastante do prazer que eu devia ter com o carro, estou a ser lesado no usufruto do que é meu e pelo qual paguei. Se as peças têm defeito de fábrica a culpa é nossa ?

Offline cornetas
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #21 em: 04 de Novembro, 2013, 19:06:18 »
Boa tarde.

Eu também tive o problema do barulho e folga na direcção: no meu Fiesta MK7 1.6TDCi SportVan, comecei a notá-lo por volta dos 70 mil km's. Na minha oficina, identificaram logo o problema ("é um dos problemas mais usuais neste modelo", claro está). Levou uma peça com cerca de 30 cm na direcção (factura de cento e alguns euros) e para já ficou resolvido.

Posto isto, estranho que algumas oficinas falem em reparações na ordem dos quatrocentos e tal euros. A não ser que o problema seja efectivamente mais grave.

 :(

Offline guisilver
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 48
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #22 em: 04 de Novembro, 2013, 19:37:51 »
Esse problema das folgas é sim o cronico dos mk7. São os tais "estalos" que são mais audiveis a fazer manobras.

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #23 em: 04 de Novembro, 2013, 20:04:12 »
Podem dizer de que ano são os vossos fiestas?

Sabem se no novo modelo de 2013 já corrigiram esse problema? Disseram-me que esse problema foi corrigido a meados de 2011 (lá para agosto ou setembro). Sabem se é verdade?

Offline cornetas
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #24 em: 04 de Novembro, 2013, 23:18:12 »
O meu Fiesta é de Fevereiro de 2010.

Não sei ainda nada acerca da correcção deste problema após o restyling.