Garagem do Clube

Autor Tópico: O Travão de mão  (Lida 5751 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
O Travão de mão
« em: 14 de Maio, 2003, 18:04:53 »
Bem ppl

Pela 2 vez o meu travao de mao (os calços) agarraram-se com unhas e dentes as polis (tambores), eu sei que é dos calços que pus, mas será isso o suficiente??? para eles agarrarem, será que não são os correctos??? ou será que ficaram mal montados, da 1 vez o mecanico viu td e tava td bem, vou mudar de calços e vou meter ou da Sparco ou da Ferodo.
Se alguem tiver alguma coisa a dizer força.

Hugus
  • Visitante
O Travão de mão
« Responder #1 em: 14 de Maio, 2003, 19:07:36 »
"agarraram" em k sentido???

Offline TheSaint

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 57
  • Feedback: +0/-0
O Travão de mão
« Responder #2 em: 14 de Maio, 2003, 22:00:53 »
No sentido Lisboa --> Cascais !!!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:


Desculpem a piada, mas não resisti !!! lololol :lol::lol::lol:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
O Travão de mão
« Responder #3 em: 14 de Maio, 2003, 22:09:22 »
Boas,

Pede ao mecânico pra ver se as molas de retorno estão em condições. Em caso de dúvida, mais vale trocar (até pq o kit é barato). Outra coisa q talvez valha a pena ver é se o tambor está ovalizado (isso normalmente sente-se qd se trava, mas n custa nada confirmar).

Outro dos pontos q costuma dar barraca nos Fiestas são as bombas. Qd o mecânico te mexer nisso, ele q verifique se estão em condiçoes (desviando o selante de borracha, se as bombas deixarem passar fluído estão "nas couves"). Novas na Ford custam cerca de 12 contos.

Ahh... pra terminar, o mecânico q tente tirar o tambor desapertando os 4 parafusos q o suportam por trás em vez de tirar a porca central. Atendendo ao elevado binário de aperto ra referida porca, deve-se evitar a sua remoção sempre q possível.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
O Travão de mão
« Responder #4 em: 15 de Maio, 2003, 00:52:38 »
Boas G

Os bombitos são relativamente novos uns 10000km, as maxilas tb mesmos km, mas sao lucas, :( , em relação ao metodo de retirar é esse que eu digo sempre para fazerem eheheheh, as molas como sabes tem os mesmos km que o carro, visto, acho eu, nao virem em conjunto com as maxilas, e em relação ao binario não é só isso depois tens de meter umas grease caps novas porque aquelas vão po lixo...

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
O Travão de mão
« Responder #5 em: 15 de Maio, 2003, 08:35:00 »
Boas,

Posso dizer-te q fui recentemente buscar maxilas novas à Ford e... são Lucas. Vinham dentro da caixinha toda pipi a dizer Motorcraft e vinham com os selos de garantia da Ford... mas as maxilas propriamente ditas lá tinha o logo da Lucas. Portanto eu procuraria o motivo noutro lado qq em vez de culpar a marca das ditas  :wink:

Quanto às grease caps, tens toda a razão. Mas como custam 200 paus cada uma...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
O Travão de mão
« Responder #6 em: 15 de Maio, 2003, 13:46:08 »
Boas novos desenvolvimentos, após exercicio mental, cheguei a conclusão que provavelmente será um tubo entupido ou entao o cabo da roda esquerda marado, so acontece puxando o travao de mao.

Ktrovao
  • Visitante
O Travão de mão
« Responder #7 em: 17 de Maio, 2003, 11:47:35 »
Qual tubo? O tubo do oleo?