*

BlazerBlue

  • 50CV
  • *
  • 245
    +0/-0
Autolock Fiesta Mk8
04 de Março, 2018, 07:44:12
Alguém tem ou já conseguiu por a funcionar o travamento das portas em andamento nos mk8? Estes modelos trazem essa funcionalidade?  :buck2:

*

Carlos Gonçalves

  • 115CV
  • ****
  • 943
    +0/-0
  • Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv
Re: Autolock Fiesta Mk8
04 de Março, 2018, 13:12:17
Alguém tem ou já conseguiu por a funcionar o travamento das portas em andamento nos mk8? Estes modelos trazem essa funcionalidade?  :buck2:
Pelo que me explicaram no stand (tenho mk7. 5) isso vem desactivo de origem mas acho que já houve alguém aqui no fórum a activar mas tens de ligar à máquina
Eu também estou a ver se ativo isso

Enviado do meu Samsung S8 através do Tapatalk
Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv



*

BlazerBlue

  • 50CV
  • *
  • 245
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
06 de Março, 2018, 06:49:23
Alguém tem ou já conseguiu por a funcionar o travamento das portas em andamento nos mk8? Estes modelos trazem essa funcionalidade?  :buck2:
Pelo que me explicaram no stand (tenho mk7. 5) isso vem desactivo de origem mas acho que já houve alguém aqui no fórum a activar mas tens de ligar à máquina
Eu também estou a ver se ativo isso

Enviado do meu Samsung S8 através do Tapatalk
Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv


eu tentei isso... mas nada... continua igual
https://youtu.be/X9VXONMv7OM

*

Carlos Gonçalves

  • 115CV
  • ****
  • 943
    +0/-0
  • Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv
Re: Autolock Fiesta Mk8
06 de Março, 2018, 18:21:40
Tens mesmo de ligar por obd eu acho. Carregando nos botões só conseguir meter a destrancar a porta do condutor em separado das outras

Enviado do meu Samsung S8 através do Tapatalk
Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv



*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
14 de Junho, 2018, 20:05:49
Boas pessoal!
Ando a volta disto do auto lock desde que comprei o Fiesta, o problema é que parece que no mk8 não aparece a opçãp IPC Configuração módulo MAIN, so aparece as built.. e não sei que parametros mexer..Alguém me sabe ajudar?

Deixo umas imagens do que recolhi do meu fiesta:








Última modificação: 14 de Junho, 2018, 20:07:09 por splat

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
14 de Junho, 2018, 20:18:47
Eu até te dizia mas só sei activar o climatizador no sync é colocar as temperaturas na barra superior.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
14 de Junho, 2018, 21:01:19
Pois, parece que para já não vai haver auto lock..

*

Carlos Gonçalves

  • 115CV
  • ****
  • 943
    +0/-0
  • Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv
Re: Autolock Fiesta Mk8
16 de Junho, 2018, 00:41:40
Pois, parece que para já não vai haver auto lock..
Tens a versão "extendida" do fordsync?

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
16 de Junho, 2018, 07:27:29
Forscan e sim porque se não ti esse a extendida nem aquilo aparecia.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
16 de Junho, 2018, 20:14:46
Boas. Sim tem mesmo que ser a versão completa!

*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
21 de Junho, 2018, 11:18:30
Mais uma tentativa agora no BdyCM.. Só valores.. N sei mexer nisto..










Última modificação: 21 de Junho, 2018, 11:19:32 por splat

*

André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • 5800
    +8/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
21 de Junho, 2018, 12:57:23
Pois isso são valores hexadecimais para as configurações. Era ter a tabela original dos valores e facilmente se configurava. :/ não vale a pena mexeres muito aí. Um valor errado e afecta tudo.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
21 de Junho, 2018, 18:26:35
Até te digo mais um valor errado e pelo menos na focus alterada configurações do sync e do quadrante quando em navegação. Só se mexe com certezas do que se faz. Nesse aspecto o outro programa que usava na outra carrinha era muito mais user friendly.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
22 de Junho, 2018, 10:37:44
Pois não vou mexer nisto.. não tenho correspondências paras os valores apresentados e ja procurei um bocado..daqui a uns tempos já deve haver mais noticias quando o pessoal começar a mexer nisto no estrangeiro ou assim..

*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
18 de Outubro, 2018, 16:49:56
Pessoal deixo aqui dois fóruns onde já há alguma informação sobre algumas coisas, mas não está fácil..

https://www.fordownersclub.com/forums/topic/101591-mk8-forscan-chat/

https://forscan.org/forum/viewtopic.php?f=16&t=6714&p=26164#p26164

Já efetuei a alteração para o ecrã de boas vindas do Sync3 do símbolo Ford Original para o símbolo ST Ford Performance, fica muito bonito.

O autolock ainda não deu em nada.. se souberem de algo digam.

Abraços e obrigado

João

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
08 de Dezembro, 2018, 12:23:05
No focus já consegui, ultima versão do programa e licença, ir a configuração e programação, selecionar bcmii central configuration main, modo engenharia 1 e selecionar trancagem automática a determinada velocidade e escolher trancagem automática. Escrever e esta feito. Reparo, ao aceder ao módulo a mim pediu para fazer download do bootloader primário ou lá o raio que era por isso precisas de net.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk


*

BlazerBlue

  • 50CV
  • *
  • 245
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
04 de Janeiro, 2019, 08:01:54
No focus já consegui, ultima versão do programa e licença, ir a configuração e programação, selecionar bcmii central configuration main, modo engenharia 1 e selecionar trancagem automática a determinada velocidade e escolher trancagem automática. Escrever e esta feito. Reparo, ao aceder ao módulo a mim pediu para fazer download do bootloader primário ou lá o raio que era por isso precisas de net.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Tomara que seja igual e o SPLAT de boas noticias disso! :)

*

BlazerBlue

  • 50CV
  • *
  • 245
    +0/-0

*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
23 de Janeiro, 2019, 00:53:20
Pessoal trago boas notícias, a última versão do Forscan 2.3.19 beta, já permite escrever o módulo IPC as built.

No campo 720-01-01 xxx*-xxx-xxx, incrementar o valor *+1, no meu caso o original era A, troquei por B.
Deste modo fiquei automaticamente com Auto lock aos 20km/h!!! Finalmente!
Espero que ajude o pessoal que também procura esta função!
Um destes dias coloco um vídeo do auto lock em funcionamento!
Só há um stress heheh é que ao gravar para a memória do carro, a língua muda para inglês heheh
Facilmente se muda novamente para português.
Para o auto lock ficar activo, será necessário seleccionar no item trancagem, e lá tem trancagem automatica.

Podem ver aqui a história toda num forum Forscan:
https://forscan.org/forum/viewtopic.php?f=16&t=6714&start=30

Abraços
João

Ps.Não me responsabilizo por nenhum dano ou alteração que daqui possa ocorrer, excepto no meu carro claro!
Última modificação: 23 de Janeiro, 2019, 00:53:42 por splat

*

Carlos Gonçalves

  • 115CV
  • ****
  • 943
    +0/-0
  • Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv
Re: Autolock Fiesta Mk8
23 de Janeiro, 2019, 00:58:25
Dúvida. Depois de ativar o autolock da para escolher acender as luzes quando estaciona? O meu ativei o autolock mas quando paro as luzes continuam apagadas. Só acontece com o carro trancado

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk


*

splat

  • 50CV
  • *
  • 192
    +0/-0
Re: Autolock Fiesta Mk8
23 de Janeiro, 2019, 17:05:41
N faço ideia, mas estás te a referir as luzes tipo dps de estacionares e parares o carro?

*

Carlos Gonçalves

  • 115CV
  • ****
  • 943
    +0/-0
  • Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv
Re: Autolock Fiesta Mk8
23 de Janeiro, 2019, 17:07:30
N faço ideia, mas estás te a referir as luzes tipo dps de estacionares e parares o carro?
As interiores. Normalmente quando paro com ele destrancado carrego no botão para desligar e as luzes dos plafoniers e pés acendem. Com ele trancado fica tudo apagado

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk