MAntunes

  • 45cv
  • 7
    +0/-0
Update Sync 3
27 de Maio, 2018, 21:32:16
Boas malta,
tenho um Fiesta Mk8 e gostava de fazer update do Sync 3.
Sei que já anda por aí a versão 3.0 mas o meu carro ainda está na 2.3.17109. Tenho-o ligado por Wi-Fi à rede de casa e todos os dias mando procurar por updates mas nada.
Ontem lembrei-me de ir ao site https://www.ford.pt/pos-venda/informacao-util/sync/update#/ e colocar o meu VIN para ver se havia alguma atualização e ele manda-me fazer download da 2.3.17109.
Alguma solução para atualizar para a versão mais recente?

Vi também que no final de fazer a instalação por USB é necessário fazer upload no site de um ficheiro de confirmação e não sei se será daí o problema. Já pensei em atualizar de novo para ter esse ficheiro mas os meus percursos diários são pequenos, e a atualização requer o motor ligado e diz que demora 40min.

Obrigado!

*

Artista

  • 50CV
  • *
  • 234
    +0/-0
Re: Update Sync 3
27 de Maio, 2018, 21:49:52
Sabes se tens bom sinal da Internet no carro? Eu nem precisei de pedir ao meu para procurar por atualizações, ele fê-lo sozinho.

MAntunes

  • 45cv
  • 7
    +0/-0
Re: Update Sync 3
27 de Maio, 2018, 21:53:14
Sabes se tens bom sinal da Internet no carro? Eu nem precisei de pedir ao meu para procurar por atualizações, ele fê-lo sozinho.

Eu penso que sim. Costumo ter o carro na garagem que está mesmo por baixo da divisão onde está o AP.

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Update Sync 3
27 de Maio, 2018, 23:35:32
Se no site te manda fazer a actualização para a versão que já tens eu fazia, estranho mas fazia. Quanto ao ficheiro pós actualização eu nunca o consegui carregar mas após 15 dias de ter feito a actualização e após uma procura por actualizações automáticas no site já actualizou e diz que tenho a versão mais recente.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


MAntunes

  • 45cv
  • 7
    +0/-0
Re: Update Sync 3
30 de Maio, 2018, 21:22:22
Obrigado!
É o que vou fazer! Amanhã vou fazer uma viagem maior e "atualizo" para a versão que me pedem.
Já agora, o ficheiro .zip que fiz download não tem o mesmo número que o meu VIN. É normal?

EDIT: Este é o ficheiro que me aparece: WF05XXGCC5HD35924.zip
Última modificação: 30 de Maio, 2018, 21:52:18 por MAntunes

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Update Sync 3
31 de Maio, 2018, 08:03:32
É isso.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


MAntunes

  • 45cv
  • 7
    +0/-0
Re: Update Sync 3
31 de Maio, 2018, 12:04:18
Boas!
Já fiz a atualização e afinal a atualização era para a versão 3.0! Ainda bem :)
Obrigado @tddif2000 :)

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Update Sync 3
31 de Maio, 2018, 13:09:23
Não fiz nada ;D
Agora tens um ficheiro na pen para carregar no site de onde tiraste a actualização.

Agora é actualizar os mapas.
Já consegui resolver os problemas do Voice Control.

Para quem quiser é só ir ao Google e escrever " how to update sync3 Maps to F7" e vai ser apresentado um resultado com o site s555.guru e é daí que saíram os mapas. É preciso duas pens, uma com mínimo de 8gb e outra com 16gb, tempo de condução estimado supera a hora e meia. No fim é preciso fazer uma reposição aos valores de fábrica e devem ficar sem erros de voz.

Não é propriamente fácil, não é intuitivo e nem muito aconselhável a quem sofrer por antecipação porque o mais provável é dar erro algures durante o processo.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk
Última modificação: 31 de Maio, 2018, 13:32:11 por tddif2000

*

Artista

  • 50CV
  • *
  • 234
    +0/-0
Re: Update Sync 3
31 de Maio, 2018, 14:57:44
Não fiz nada ;D
Agora tens um ficheiro na pen para carregar no site de onde tiraste a actualização.

Agora é actualizar os mapas.
Já consegui resolver os problemas do Voice Control.

Para quem quiser é só ir ao Google e escrever " how to update sync3 Maps to F7" e vai ser apresentado um resultado com o site s555.guru e é daí que saíram os mapas. É preciso duas pens, uma com mínimo de 8gb e outra com 16gb, tempo de condução estimado supera a hora e meia. No fim é preciso fazer uma reposição aos valores de fábrica e devem ficar sem erros de voz.

Não é propriamente fácil, não é intuitivo e nem muito aconselhável a quem sofrer por antecipação porque o mais provável é dar erro algures durante o processo.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk
;D ;D ;D
Parece uma bela aventura! Vou deixar o meu na versão que está, por enquanto... ;D
Para já, ainda só falhou o reconhecimento de rotundas, nada de estradas nem demais.

MAntunes

  • 45cv
  • 7
    +0/-0
Re: Update Sync 3
01 de Junho, 2018, 23:30:41
Eu também me vou deixar por enquanto com os mapas atuais.
Hoje tentei configurar o Android Auto mas só consigo que se ligue por USB e não por Bluetooth.
Alguma coisa que se tenha que fazer para ele fazer a ligação automaticamente? Eu penso que o Android Auto a mim não me trás nada de novo, mas gostava de o ter a funcionar!

*

Artista

  • 50CV
  • *
  • 234
    +0/-0
Re: Update Sync 3
01 de Junho, 2018, 23:50:32
Eu também só consigo com o cabo, mas acho que o R. Batista e o joaobor conseguem por bluetooth; tens que lhes perguntar ;)

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2360
    +0/-0
Re: Update Sync 3
02 de Junho, 2018, 15:48:49
Tens de ter o android auto versão 3 e permitir que o bluetooth active o android auto.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk