Garagem do Clube

Autor Tópico: Dúvida ao substituir faróis nevoeiro MK5  (Lida 4667 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jorgecorreia7
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Dúvida ao substituir faróis nevoeiro MK5
« em: 30 de Junho, 2018, 06:45:29 »
Boas pessoal!

Tenho uma pequena dúvida estúpida, não consigo tirar o farol de nevoeiro do meu MK5 de 2001.. o farol fica "preso" no braço do radiador e não o consigo tirar para fora para substituir por um novo.

Há alguma forma de o fazer mais facilmente?

Obrigado!

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Dúvida ao substituir faróis nevoeiro MK5
« Responder #1 em: 02 de Julho, 2018, 10:33:12 »
Retira o Para-choques dá mais margem para se retirar o farol sem problemas. Não é muito complicado.

Retiras grelha, faróis, e depois na barra frontal tens duas porcas a segurar o Para-choques.

Do lado de fora, nas cavas de roda, já não tenho a certeza mas creio que há dois parafusos, um em cada cava.

Assim será mais fácil retirares os faróis.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


Offline njay
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 273
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida ao substituir faróis nevoeiro MK5
« Responder #2 em: 03 de Julho, 2018, 22:13:21 »
Ainda hoje estive a trocar os 2... é só fazer alguma força para tirar e para voltar a meter, não tiro o parachoques. Não percebo como é que fica preso no radiador, só se a tua versão do MK5 for diferente da minha (7/2000)

Antes de mais acende os faróis contra uma parede e marca na parede com uma fita cola o limite superior da luz.

Sai 1º um bocado a parte superior ficando o farol inclinado para a frente, depois com a mão forças a parte de baixo do parachoques para baixo até as 2 "patilhas" que o farol tem por baixo sairem das suas casas.

Para meter metes 1º as patilhas no sítio e depois apertas o farol em cima até entrar. É só forçar um pouco,o parachoques é de plástico e tem alguma flexibilidade.

Depois ajustas a inclinação dos faróis no parafuso que está acessível (enquanto acertas com a chave no parafuso, tapa o farol para a luz para não te cegar) até o limite superior da luz ficar na fita cola, assim a regulação fica igual à inicial (assumindo que a inicial estava bem). Em caso de dúvida deixa a luz mais baixa, pois os faróis de nevoeiro só não podem ultrapassar uma certa altura mas podem estar baixos (ao contrário por exemplo dos médios, que têm uma altura certa, não podem estar muito alto nem muito baixo).
« Última modificação: 03 de Julho, 2018, 22:16:48 por njay »

Offline jorgecorreia7
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida ao substituir faróis nevoeiro MK5
« Responder #3 em: 05 de Julho, 2018, 20:35:40 »
Obrigado aos dois pela ajuda! Retirar o parachoques realmente poderia ser mais fácil mas não me sinto muito confiante para o fazer (sou nabo e tenho medo de partir algo ;D)

O ajuste de inclinação dos faróis realmente foi uma coisa que me escapou, obrigado pelas dicas. Fica preso no radiador porque estava a tirar o farol por trás do parachoques, e pelo que percebi do que disseste tira-se pela frente, vou ver se trato disso agora nas férias :P

Offline njay
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 273
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida ao substituir faróis nevoeiro MK5
« Responder #4 em: 06 de Julho, 2018, 01:02:47 »
Pois, eu realmente tiro-os pela frente :D
Um dia tive que trocar um e foi como me pareceu que era suposto sair.