Ainda hoje estive a trocar os 2... é só fazer alguma força para tirar e para voltar a meter, não tiro o parachoques. Não percebo como é que fica preso no radiador, só se a tua versão do MK5 for diferente da minha (7/2000)
Antes de mais acende os faróis contra uma parede e marca na parede com uma fita cola o limite superior da luz.
Sai 1º um bocado a parte superior ficando o farol inclinado para a frente, depois com a mão forças a parte de baixo do parachoques para baixo até as 2 "patilhas" que o farol tem por baixo sairem das suas casas.
Para meter metes 1º as patilhas no sítio e depois apertas o farol em cima até entrar. É só forçar um pouco,o parachoques é de plástico e tem alguma flexibilidade.
Depois ajustas a inclinação dos faróis no parafuso que está acessível (enquanto acertas com a chave no parafuso, tapa o farol para a luz para não te cegar) até o limite superior da luz ficar na fita cola, assim a regulação fica igual à inicial (assumindo que a inicial estava bem). Em caso de dúvida deixa a luz mais baixa, pois os faróis de nevoeiro só não podem ultrapassar uma certa altura mas podem estar baixos (ao contrário por exemplo dos médios, que têm uma altura certa, não podem estar muito alto nem muito baixo).