Garagem do Clube

Autor Tópico: Injectores Siemens VDO  (Lida 4839 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Injectores Siemens VDO
« em: 28 de Julho, 2018, 15:22:23 »
Boas.
Tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCI de 2010.
Ele à varios anos que esporadicamente em aceleração falha durante 1 segundo, mas logo de seguida fica normal. Ás vezes faço uma viagem Algarve-Lisboa e não falha vez nenhuma, noutras falha 2 ou 3 vezes. Liguei ao computador, não dava erro nenhum, limpei maf, sensor de ar, trocou já 2 ou 3 vezes o fitro de gasoleo. E continua a fazer o mesmo.

Até que á coisa de 4 meses ao arrancar falhou e começou a soluçar (trabalhar a 3 cilindros) e apareçeu o erro de mau funcionamento. Desliguei o carro meti a trabalhar passado 1 minuto e ficou normal até ontem que fez o mesmo. Fui a uma oficina, ligou à maquina e apresentou o erro de avaria no injector numero 3 curto circuito. O mecanico falou-me logo em injector novo.

Vim para casa, desmontei muita coisa para verificar os cabos e encaixes. Visualmente pareceu estar tudo bem e julgo que o problema está mesmo na parte electrica injector. (Solonoide) Fiz alguma pequisa na internet e encontrei umas 2 pessoas com o mesmo problema no mesmo modelo de motor. Infelizmente nenhuma acaba por dizer como resolveu.

Reparei que em alguns videos trocam a parte electrica do injector e este fica a 100%. O problema é que existe uma "mafia" a nivel dos injector Siemens VDO, em que só trocam o injector por um novo ou recuperado. Ficam com o antigo, mandam para a marca que troca a tal peça que deve custar uns 20€ e vendem o injector recondicionado por uns 150€ nas oficinas de esquina ou 300€ na Ford.

Alguém faz ideia onde se consegue arranjar a parte electrica do injector (solonoide)??

Deixo aqui 2 videos em que eles fazem a troca e explicam o defeito intermitente que só dá para ver com uma expecie de voltimetro que emite corrente electrica.

https://youtu.be/buOWue-rcWQ

https://youtu.be/qqdi3qsrJI0

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Injectores Siemens VDO
« Responder #1 em: 31 de Agosto, 2018, 16:53:27 »
Bem já resolvi o problema do injector, mas a novela foi longa, quem tiver um Fiesta 1.4 TDCI dos anos 2009 a 2012 e tiver aquela falha intermitente de 1 segundo, é porque tem um injector defeituoso e mais tarde vai dar maiores problemas.

O meu veio com defeito desde que o comprei, mas julgo que o erro só apareça no sistema, quando o soluço for maior. O problema é causado por uma resistência na parte eléctrica do injector que quando está com defeito faz um pequeno curto circuito que faz a válvula que "abre ou fecha" o injector consoante aceleramos fechar, originando aquela falha, o problema é que com o tempo a resistençia vai ficando pior e os curto-circuitos mais longos até o carro ficar a trabalhar a 3 cilindros.

Vou tentar resumir a historia:
Sou de Faro, mas estou a trabalhar em Lisboa, recomendaram-me um mecânico honesto e bom que disse que o melhor seria trocar o injector por um novo, o problema é que, como todos os mecânicos honestos e bons, estava cheio de trabalho e só daqui a umas 2 semanas conseguia mexer no carro.

Entretanto recomendaram-me uma Bosch car Service, mas como tinha feito várias pesquisas e vi que dava para trocar só a parte eléctrica do injector, questionei se era possível reparar o injector. (Eu mesmo reparava mas não vi a dita peça à venda em lado nenhum, embora exista N vídeos a trocarem só a dita peça e também não tinha as minhas ferramentas em Lisboa).

Disseram para deixar lá o carro que iriam ver o que era melhor e me ligavam, mas para deixar nas novas instalações que estavam em mudanças. Quando chego ás novas instalações reparo que já não são Bosh Car Service e sim TOP CAR, estranhei e também não gostei da atitude do chefe da oficina quando lhe procurava explicar a avaria e ele do alto do seu conhecimento estava literalmente a ***** na minha conversa, mas como um colega meu tinha reparado lá o turbo e disse que foram 5 estrelas confiei.
Descobri também que o filho do dono da oficina que também era lá mecânico é amigo de um outro colega meu, fiquei mais descansado..

Deixo o carro na segunda de manhã cedo, na terça ao fim do dia como não me tinham dito nada passei lá e dizem que já está pronto, mas ainda precisavam fazer uns testes! Eu ok.. mas o que fizeram? metemos um injector recondicionado.
Eu o quê? mas não me ligam nem nada, mas pronto desde que fique bom, fui ver o preço 450€ Totál!! O preço do injector recondicionado 298€ era mais caro que um novo numa autopeças-online 280€. Fiquei lixado confrontei-o com a diferença e ele: "ahh isso são sites piratas, o preço não pode ser esse bla bla" Como faltava fazer os testes vim para casa e liguei ao meu colega que era amigo do filho do dono. Que ligou ao gajo e pediu para falar comigo e fez-me um desconto "espectacular de 50€".

Andei 2 dias com o carro trajectos curtos, pareçeu-me ok. No fim de semana ia de folga para o Algarve a meio de percuso a "conhecida" falha de 1 segundo, fiquei lixado! Cheguei ao sul "Avaria de motor", passado liguei ao gajo e disse que iam meter um injector novo, desliguei voltei a ligar e ficou "ok". Na segunda ao voltar para Lisboa fiquei apeado a meio do Alentejo, 2 horas à espera do reboque e cheguei atrasado ao trabalho. O Injector recondicionado tinha a parte eléctrica ainda pior que o meu. O carro foi rebocado para a oficina.

Vou buscar o carro pergunto se levou injector novo, "ah não levou a parte eléctrica nova!" Que raio?! "Não existe injectores à venda novos" (Grande aldrabão) Chego a casa desmonto tudo e vejo que a parte eléctrica do injector ainda é mais velha que a dos outros injectores! Liguei de novo ao gajo, mas também disse que não me queria mais chatear, se tivesse bom, melhor, se voltasse a ficar apeado pegava fogo à oficina com eles lá dentro!

Ando com o carro à uma semana, vim até ao Algarve e felizmente ficou bom e até noto diferença a arrancar a frio, já não soluça como antes, aliás à pala destes soluços não sei se não estraguei a transmissão, mas isto é outra historia.

A reter:
Fujam das oficinas TOP CAR em especial a Nueltina em São João da Talha.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Injectores Siemens VDO
« Responder #2 em: 01 de Setembro, 2018, 15:52:23 »
A Top Car não tem culpa, isso é um franchising, não gostaste do atendimento tens bom remédio, fazes queixa a sede.

É a tal história, parece as bombas injetoras dos tddi, avariam a parte eléctrica, fora não arranjas o módulo e se fores a Bosh eles não o vendem pra fora. É uma pescadinha de rabo na boca, é só pra eles mamarem.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


Offline Nicko80
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Injectores Siemens VDO
« Responder #3 em: 29 de Dezembro, 2018, 22:50:42 »
Boa noite.

Tenho um Fiesta Tdci de 2008 com o mesmo problema.

Todos me querem vender injetores e isto não é injetores.

Conseguiste descobrir o problema?

Obrigado.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Injectores Siemens VDO
« Responder #4 em: 13 de Janeiro, 2019, 00:55:38 »
Liga o carro à maquina, se for o injector avariado vai aparecer o erro, isto se já te tiver aparecido o erro de avaria de motor. Nos vídeos que meti acima, eles reparam o injector, mas eu não vi o "cachimbo" do injector à venda em lado nenhum, se fosse a ti ia para um injector novo, porque os recondicionados podem ter o mesmo problema e só um aparelho da bosh detecta aquela tipo de avaria intermitente.