Bem já resolvi o problema do injector, mas a novela foi longa, quem tiver um Fiesta 1.4 TDCI dos anos 2009 a 2012 e tiver aquela falha intermitente de 1 segundo, é porque tem um injector defeituoso e mais tarde vai dar maiores problemas.
O meu veio com defeito desde que o comprei, mas julgo que o erro só apareça no sistema, quando o soluço for maior. O problema é causado por uma resistência na parte eléctrica do injector que quando está com defeito faz um pequeno curto circuito que faz a válvula que "abre ou fecha" o injector consoante aceleramos fechar, originando aquela falha, o problema é que com o tempo a resistençia vai ficando pior e os curto-circuitos mais longos até o carro ficar a trabalhar a 3 cilindros.
Vou tentar resumir a historia:
Sou de Faro, mas estou a trabalhar em Lisboa, recomendaram-me um mecânico honesto e bom que disse que o melhor seria trocar o injector por um novo, o problema é que, como todos os mecânicos honestos e bons, estava cheio de trabalho e só daqui a umas 2 semanas conseguia mexer no carro.
Entretanto recomendaram-me uma Bosch car Service, mas como tinha feito várias pesquisas e vi que dava para trocar só a parte eléctrica do injector, questionei se era possível reparar o injector. (Eu mesmo reparava mas não vi a dita peça à venda em lado nenhum, embora exista N vídeos a trocarem só a dita peça e também não tinha as minhas ferramentas em Lisboa).
Disseram para deixar lá o carro que iriam ver o que era melhor e me ligavam, mas para deixar nas novas instalações que estavam em mudanças. Quando chego ás novas instalações reparo que já não são Bosh Car Service e sim TOP CAR, estranhei e também não gostei da atitude do chefe da oficina quando lhe procurava explicar a avaria e ele do alto do seu conhecimento estava literalmente a ***** na minha conversa, mas como um colega meu tinha reparado lá o turbo e disse que foram 5 estrelas confiei.
Descobri também que o filho do dono da oficina que também era lá mecânico é amigo de um outro colega meu, fiquei mais descansado..
Deixo o carro na segunda de manhã cedo, na terça ao fim do dia como não me tinham dito nada passei lá e dizem que já está pronto, mas ainda precisavam fazer uns testes! Eu ok.. mas o que fizeram? metemos um injector recondicionado.
Eu o quê? mas não me ligam nem nada, mas pronto desde que fique bom, fui ver o preço 450€ Totál!! O preço do injector recondicionado 298€ era mais caro que um novo numa autopeças-online 280€. Fiquei lixado confrontei-o com a diferença e ele: "ahh isso são sites piratas, o preço não pode ser esse bla bla" Como faltava fazer os testes vim para casa e liguei ao meu colega que era amigo do filho do dono. Que ligou ao gajo e pediu para falar comigo e fez-me um desconto "espectacular de 50€".
Andei 2 dias com o carro trajectos curtos, pareçeu-me ok. No fim de semana ia de folga para o Algarve a meio de percuso a "conhecida" falha de 1 segundo, fiquei lixado! Cheguei ao sul "Avaria de motor", passado liguei ao gajo e disse que iam meter um injector novo, desliguei voltei a ligar e ficou "ok". Na segunda ao voltar para Lisboa fiquei apeado a meio do Alentejo, 2 horas à espera do reboque e cheguei atrasado ao trabalho. O Injector recondicionado tinha a parte eléctrica ainda pior que o meu. O carro foi rebocado para a oficina.
Vou buscar o carro pergunto se levou injector novo, "ah não levou a parte eléctrica nova!" Que raio?! "Não existe injectores à venda novos" (Grande aldrabão) Chego a casa desmonto tudo e vejo que a parte eléctrica do injector ainda é mais velha que a dos outros injectores! Liguei de novo ao gajo, mas também disse que não me queria mais chatear, se tivesse bom, melhor, se voltasse a ficar apeado pegava fogo à oficina com eles lá dentro!
Ando com o carro à uma semana, vim até ao Algarve e felizmente ficou bom e até noto diferença a arrancar a frio, já não soluça como antes, aliás à pala destes soluços não sei se não estraguei a transmissão, mas isto é outra historia.
A reter:
Fujam das oficinas TOP CAR em especial a Nueltina em São João da Talha.