Garagem do Clube

Autor Tópico: SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??  (Lida 4060 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tiago Cunha

  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??
« em: 14 de Outubro, 2018, 15:49:41 »
Boa tarde a todos, gostava que me dessem a vossa opinião em relação a um assunto que ando a pensar a algum tempo.
tenho um fiesta mk7 comercial, com o motor 1.4 diesel, cerca de 70 cavalos penso eu.
gosto do carro e tudo mais mas...é muito lento mesmo e faz uns consumos esquisitos (altos a meu ver), tambem anda sempre em autoestrada acima de 130.

1ª opçao - mudar so eletronica e anular filtro de particulas (por 375€ mais ao menos)  sera que vale a pena??
2º opção- mudar eletronica anular filtro de particulas mudar ou hibridar o turbo, mudar IC e admissao do genero ram air ou aqueles filtros de caixa kn e linha claro
3º opção- fazer um swap para um motor maior....vi uma vez um que ja nao me recordo bem mas penso que seria um 2.0 ford de 163 ou 183 hp....
na opção do swap o que me aconselham a nivel de ser quase plug and play?
a ideia é manter o carro a diesel.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??
« Responder #1 em: 16 de Outubro, 2018, 11:56:44 »
A meu ver a 1ª opção é o que muita gente escolhe por ser a mais fiável e barata.
A 2ª já te vai puxar mais pela carteira e ao mexer no turbo podes perder fiabilidade no mesmo.
A 3ª simplesmente não é aconselhável, ou andas ilegal sem inspecção ou senão tens que fazer inspecção B, mudar as características do carro e provavelmente vais ficar a pagar selo como se fosse carro novo com esse motor, que se for um 2.0 não te vai ficar nada barato anualmente. Isto claro se ele passar na inspecção B, o que tenho as minhas duvidas pq não saio nenhum fiesta com um 2.0, ficavas melhor por exemplo com o 1.6 de 95cv, que é o que tem o meu de fábrica.

Offline Tiago Cunha

  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??
« Responder #2 em: 20 de Outubro, 2018, 10:16:30 »
A meu ver a 1ª opção é o que muita gente escolhe por ser a mais fiável e barata.
A 2ª já te vai puxar mais pela carteira e ao mexer no turbo podes perder fiabilidade no mesmo.
A 3ª simplesmente não é aconselhável, ou andas ilegal sem inspecção ou senão tens que fazer inspecção B, mudar as características do carro e provavelmente vais ficar a pagar selo como se fosse carro novo com esse motor, que se for um 2.0 não te vai ficar nada barato anualmente. Isto claro se ele passar na inspecção B, o que tenho as minhas duvidas pq não saio nenhum fiesta com um 2.0, ficavas melhor por exemplo com o 1.6 de 95cv, que é o que tem o meu de fábrica.

e nesse caso podia andar sem ir a inspeção B??ou tinha de declarar o 1.6 e pagar o selo de um 1.6??

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??
« Responder #3 em: 22 de Outubro, 2018, 08:20:18 »
De qualquer das maneiras, seja 2.0 ou 1.6, podes andar sem ir a Insp. B, agora não andavas era legal, e até podias ir as inspecções normais e tudo e eles não darem por ela que o motor é outro (se não forem picuinhas ou gajos que percebam da poda). Agora se quiseres andar descansado da vida, o ideal era legalizar tudo depois da troca, livrete e tudo... Neste caso claro, com o 2.0 como já disse quase de certeza que não ia passar nem iam deixar porque é um motor que não sai nem nunca saiu em fiestas, a não ser a gasolina nos mk6 ST. Mas os 1.6 não haveria problema a meu ver, é o motor que tem o meu de fabrica...

Offline Tiago Cunha

  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??
« Responder #4 em: 22 de Outubro, 2018, 11:21:20 »
De qualquer das maneiras, seja 2.0 ou 1.6, podes andar sem ir a Insp. B, agora não andavas era legal, e até podias ir as inspecções normais e tudo e eles não darem por ela que o motor é outro (se não forem picuinhas ou gajos que percebam da poda). Agora se quiseres andar descansado da vida, o ideal era legalizar tudo depois da troca, livrete e tudo... Neste caso claro, com o 2.0 como já disse quase de certeza que não ia passar nem iam deixar porque é um motor que não sai nem nunca saiu em fiestas, a não ser a gasolina nos mk6 ST. Mas os 1.6 não haveria problema a meu ver, é o motor que tem o meu de fabrica...

Obrigado :)
vou investigar ai os 1.6 entao.....
ao meter nao vou legalizar nada....todos nos sabemos como funcionam quase todos os centros de inspeções hoje em dia...é a realidade, e estaria a mentir se dissesse que os centros onde costumo ir, apertam nalgum sentido.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??
« Responder #5 em: 23 de Outubro, 2018, 11:52:49 »
Exacto, nem mais! :D

Offline pedro andrade
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 65
  • Feedback: +0/-0
  • tenho um fiat panda. velhinho. mas é cabriolet.
Re: SWAP ou so Repro turbo IC e admissao??
« Responder #6 em: 14 de Dezembro, 2018, 16:21:20 »
De qualquer das maneiras, seja 2.0 ou 1.6, podes andar sem ir a Insp. B, agora não andavas era legal, e até podias ir as inspecções normais e tudo e eles não darem por ela que o motor é outro (se não forem picuinhas ou gajos que percebam da poda). Agora se quiseres andar descansado da vida, o ideal era legalizar tudo depois da troca, livrete e tudo... Neste caso claro, com o 2.0 como já disse quase de certeza que não ia passar nem iam deixar porque é um motor que não sai nem nunca saiu em fiestas, a não ser a gasolina nos mk6 ST. Mas os 1.6 não haveria problema a meu ver, é o motor que tem o meu de fabrica...

Obrigado :)
vou investigar ai os 1.6 entao.....
ao meter nao vou legalizar nada....todos nos sabemos como funcionam quase todos os centros de inspeções hoje em dia...é a realidade, e estaria a mentir se dissesse que os centros onde costumo ir, apertam nalgum sentido.
posso dizer-te que sei de um caso que trocou um motor 1.4 (que so dava raia e bebia oleo que se fartava) num golf 4 por um 1.6, e foi só encaixar. era tudo igual. já foi a inspecçao 2 vezes e sempre a rolar.