Garagem do Clube

Autor Tópico: Pastilhas dos travoes  (Lida 10734 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

XutdaFACup
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« em: 13 de Maio, 2003, 14:35:56 »
Boas ppl As minhas pastilhas estao a precisar de ser trocadas .
estava a pensar em trocar eu mas ja me falaram que era um pouco complicado.
alguem tem ideia como se faz isso ? se é Relativamente Facil ou devo leva-lo ao mecanico.
é que ateh agora as coisas k posso tenho sido eu a fazer, para evitar leva-lo ao mecanico.
Já Agora Aconselham algumas pastilhas para os travoes especiais ou e "td o mm"

sem mais, e correndo o risco de me tornar chato ;)

Hugus
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #1 em: 13 de Maio, 2003, 14:44:29 »
Men, se kiseres eu mudo-te as pastilhas... a marca podes escolher ou alguém te dar uma opinião, e depois basta marcares um dia para eu te mudar as pastilhas... na boa e não é tão complicado assim... é tipo Macintosh: Plug and Play...llooll e além disso, não te levo nada a não ser um cafézinho... :)

Sou eu k monto esse tipo de cenas no meu....

Já agora: Nice avatar!!!!

XutdaFACup
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #2 em: 13 de Maio, 2003, 14:47:17 »
thx man :)
primeiro ainda vou ver quais são as pastilhas que compro e talvez so mude no proximo mes que isto este mes anda mal de €€ lol
de kk maneira kdo for pa mudar Dou-te o toke :)
assim sempre aprendo a muda-las logo na altura
ja agora em relação a marca nao tens nenhuma sugestão ?
para o meu fiestinha só o melhor !
o gajo merece eheheh
 ;)

Hugus
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #3 em: 13 de Maio, 2003, 14:49:22 »
Se fores só mudar as pastilhas não faz uma "grande" diferença... podes meter umas ferodo k são mais baratas e travam bem... agora se kiseres começar a travar bastante melhor, aconselho-te a mudar os discos tb....

XutdaFACup
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #4 em: 13 de Maio, 2003, 14:50:12 »
hummm e que discos aconselhas?
e preços?

Hugus
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #5 em: 13 de Maio, 2003, 14:52:18 »
Preço há vários... mas pelo k eu percebo +/- da cena, penso k os melhores são os Tarox (discos e pastilhas) e penso k o g_buster disse uma cena correcta (mas ainda não confirmada a não ser pelo mesmo) para um melhor aproveitamento da travagem: mudar as bombas de óleo pelas da Courier... parece k são melhores... :)

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #6 em: 13 de Maio, 2003, 19:12:53 »
Tarox é o melhor, mas a pergunta de sempre é vale a pena, eu acho que só vale a pena se o fiesta tiver a andar pa caralh....., caso contrario mete uns brembo ou entao os travões da mondeo que sai mais barato.

XutdaFACup
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #7 em: 13 de Maio, 2003, 19:22:14 »
fred kual é o preço das Tarox?

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #8 em: 13 de Maio, 2003, 19:38:41 »
FERRODO para as pastilhas
Quando fores trocar de discos tens de sempre por pastilhas novas ;)

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #9 em: 13 de Maio, 2003, 19:45:17 »
Boas,

Na minha opinião, travões nunca são demais  :wink:

Falando 1 pouco mais a sério, essa coisa de meter discos "de marca" pra mim é um bocado treta a nível de relação custo/benifício... como já aki foi dito, se tiveres jante 13" aconselho-te a meter os discos, bombas e pastilhas do 1.4 ou da Courier (240 mm ventilados). Quanto ao setup do Mondeo, não é assim tão directo... os discos q o carro traz de série têem um offset errado pró Fiesta, portanto é preciso usar espaçadores pra puxar os discos 4 mm pra fora, o q acaba por aumentar ligeiramente as massas não suspensas e altera a posição da jante relativamente à manga de eixo... o q equivale a usar jantes com um offset "errado". Faz-se... mas tem algumas desvantagens. No entanto, a nível de potência de travagem mete qsq TarOx sólidos de 240 mm a um canto, e acaba por custar mais ou menos o mesmo.

Quanto à troca das pastilhas, são precisos 20 minutos do teu tempo, 1 par d pastilhas novas e umas gramitas de massa de cobre. Se só precisares de pastilhas, és capaz de fazer a festa com 7 ou 8 contos com material da Ferodo, q costuma ser bom.

Se estiveres interessado num upgradezito ligeiro, podes dar uma espreitadela nos Classificados... tou a vender umas bombas p/ discos ventilados de 240 mm e arranjo material da ATE a preços fixes. Mesmo q n me keiras ficar com as bombas, se estiveres interessado em meter material ATE diz qq coisa... sou capaz de te arranjar preços bons.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

luke
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #10 em: 14 de Maio, 2003, 14:17:05 »
Voucomprar para o meu boguinhas uns travões perfurados e ventilados, a segurança nunca é demais :)

Fiquem Bem

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #11 em: 14 de Maio, 2003, 15:05:40 »
Boas,

Uhhh... perfurados e ventilados ou perfurados e ranhurados? N confundir ranhurados com ventilados... são duas coisas completamente diferentes! Além disso, cuidado com os discos perfurados... têem mto mais tendência a fissurar e a vantagem a nível de potência de travagem é inexistente.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #12 em: 14 de Maio, 2003, 16:08:41 »
LoL é mais ou menos isso...  :lol:

Ppl, n gastem dinheiro em tretas dessas... sério, isso é apenas deitar guita pla janela. Se kerem um setup "de origem", não conseguem arranjar melhor relação preço/qualidade que discos Brembo com pastilhas Ferodo ou discos ATE Power Discs com pastilhas tb da ATE. Mas convenhamos que por mto bom q seja o material de travagem, discos de 240 mm sólidos pra um carro que atestado e com o condutor pesa mais q 1 tonelada... vai ser sempre curto.

Se kiserem fazer 1 upgrade, mentalizem-se q no Fiestinha só há 2 sítios por onde ir: meter ventilado ou meter maior. Kem kiser trocar pra material ventilado, mesmo q n keira comprar o q eu tenho pra venda pode vir ter cmg q eu ajudo em tudo o q me for possível... agora não comprem é gato por lebre.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

XutdaFACup
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #13 em: 14 de Maio, 2003, 16:17:22 »
obrigado Por nos esclareceres buster, os teus posts sao sempre bastante elucidativos e esclarecedores .
ja agora n queres ser o mecanico oficial do club ? lol :P

sem mais .

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #14 em: 14 de Maio, 2003, 17:01:47 »
Boas,

Epah, ser mecânico do meu Fiesta já me dá dores de cabeça suficientes  :lol:  Mas como já aki referi, tou sp disponível pra ajudar no (pouco) q me for possível. O ppl tá aki é pra aprender uns com os outros, e eu tanto gosto de aprender como de ensinar.

Quanto aos posts... obrigado plo elogio. Tava a pensar q ias dizer q são sempre enormes, mas ok... foste simpático  :wink:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Pedro Ferreira
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #15 em: 15 de Maio, 2003, 16:46:34 »
Ok... Depois de ler este tópico, optei por:

Discos Tarox de 40 ranhuras (153€ na Motorarte)
Pastilhas EBC verdes ou ferodo racing (80€ na Motorarte)

Já exprimentei noutro carro e aprova, claro que vou mudar os tubos para malha de aço... Quando estiver montado aviso qual foi o resultado

Fiquem bem

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #16 em: 16 de Maio, 2003, 23:05:48 »
Se calhar pralem dessa mania q o ppl tem, tb os escolhem por estetica pq fica smp bem uns discos c uns buracos q é q normalmente o ppl pensa..

Ktrovao
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #17 em: 17 de Maio, 2003, 11:52:07 »
Então se eu quiser colocar discos ventilados tenho de trocar mais coisas alem dos discos? Tipo bombas, etc?

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #18 em: 17 de Maio, 2003, 12:59:42 »
Boas,

Se kiseres ventilados tens tb q trocar as bombas. Se kiseres ranhurados e/ou perfurados mas maciços, as bombas de origem servem.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Ktrovao
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #19 em: 17 de Maio, 2003, 13:11:58 »
Que tipo de bombas servem? Umas quaisqueres? Tem de ter um diametro dinimo? Como é que eu sei quais dão?

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Pastilhas dos travoes
« Responder #20 em: 17 de Maio, 2003, 14:22:01 »
Boas,

Como já aki foi amplamente referido, se kiseres mudar pra discos de 240 mm ventilados (em vez dos 240 mm sólidos de origem) podes usar as seguintes bombas: Fiesta mk3 XR2i, RS Turbo, Courier, 1.6 si. Fiesta mk4 1.4, Courier. Aliás, penso q já falámos sobre isso no post q pus nos Classificados relativamente às bombas necessárias à conversão.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Ktrovao
  • Visitante
Pastilhas dos travoes
« Responder #21 em: 17 de Maio, 2003, 19:56:33 »
Ok, obrigado