blueray

  • 50CV
  • *
  • 118
    +0/-0
Sofagem só liga na posição 4 (mk6)
10 de Dezembro, 2018, 10:15:28
Boas,
Tenho um Fiesta mk6 1.4tdci, e na sofagem a velocidade da ventilação só dá na posição 4. As outras velocidades não liga (1,2 e 3)
Alguém sabe o que poderá ser o problema?... Algum fusível queimado?... Motor da sofagem?

Obrigado pela ajuda.

*

SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • 13439
    +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Sofagem só liga na posição 4 (mk6)
13 de Dezembro, 2018, 15:43:35
Conheço esse problema nos mk4 e 5. No 6 é a primeira vez que oiço.
Ora bem, isso é a resistência do selector de velocidades que queimou. Trabalha no 4 porque vai a corrente directa. As velocidades 1 a 3 levam voltagem reduzida por intermédio da pecinha.
Agora onde se situam... Debaixo do tablier zona do pendura.
Peça rectangular pequena.
Isto, se ela for igual à dos fiestas anteriores. Mas pelos sintomas, deve ser isso.

Sent from my SM-J530F using Tapatalk