Garagem do Clube

Autor Tópico: Ruído  (Lida 1850 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Huguinho87

  • Novo Membro
  • *
  • Mensagens: 1
  • Feedback: +0/-0
Ruído
« em: 02 de Novembro, 2018, 21:22:39 »
Boa noite a todos. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Comprei o novo Ford fiesta Active 2018 com um motor 1.0 ecoboost 100cv, o carro anda bem e responde bem, contudo quando o carro está a baixo das 2000 rotações sempre k acelero ouço um pequeno ruído vindo da frente do lado do condutor, mas mal passo acima das 2000 rotações o ruído desaparece, isto acontece sempre menos na primeira velocidade. Fui ao stand da ford onde comprei o carro e o mecânico disse me k era normal, k era um tubo no motor k tem tipo uma moeda dentro e ao acelerar o tubo dilata e faz esse pequeno ruído. Eu não acho normal então gostaria de saber se alguém tem esse problema ou conhece algum caso. Obrigado

Offline Fiesta Club Portugal
  • Administrador.
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4435
  • Feedback: +0/-0
Ruído
« Responder #1 em: 02 de Novembro, 2018, 21:22:39 »
Sê bem vindo ao Fiesta Club Portugal Huguinho87


Antes de mais obrigado pelo teu registo.

Contamos com a tua contribuição para o nosso fórum, onde tens diversos quadros de diversa informação.

Nestes diversos quadros poderás colocar dúvidas, debater ideias, colocar sugestões, etc.
Poderás também apresentar-nos o teu carro (na Garagem do Clube) e informares-te sobre os encontros regulares realizados entre os membros do Clube

Aproveita e junta-te a nós também através da nossa página de Facebook.


O0

Offline bennybenny

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 276
  • Feedback: +0/-0
Re: Ruído
« Responder #2 em: 15 de Novembro, 2018, 19:01:21 »
Boa noite a todos. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Comprei o novo Ford fiesta Active 2018 com um motor 1.0 ecoboost 100cv, o carro anda bem e responde bem, contudo quando o carro está a baixo das 2000 rotações sempre k acelero ouço um pequeno ruído vindo da frente do lado do condutor, mas mal passo acima das 2000 rotações o ruído desaparece, isto acontece sempre menos na primeira velocidade. Fui ao stand da ford onde comprei o carro e o mecânico disse me k era normal, k era um tubo no motor k tem tipo uma moeda dentro e ao acelerar o tubo dilata e faz esse pequeno ruído. Eu não acho normal então gostaria de saber se alguém tem esse problema ou conhece algum caso. Obrigado

Ola ;) antes de mais sê bem-vindo ;)

Em relação ao barulho .. habitua-te =S tinha um fiesta st line de 2016 com esse motor e fazia exactamente esse barulho. Fui a "N" Ford's pelo país e todas diziam que era normal (nós não achamos normal claro)... contudo em cada revisão e ida a Ford fazia questão que registassem que havia esse barulho pois num problema futuro não se podiam descartar. Chegaram a dizer-me que era do actuador do turbo que tem as palhetas (moedas que falas) que que faz esse som. Esse som existe nos a Diesel contudo com o andar do carro deixam de ouvir (nos a diesel).

O meu tinha 50.000km quando o entreguei e continuava com esse barulho e vai continuar.. até à data nunca aconteceu nada. Apenas é incomodativo.

Boa sorte !

Abraço,
Benny