Garagem do Clube

Autor Tópico: Valor comercial  (Lida 5332 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline raquel garcia
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Valor comercial
« em: 02 de Fevereiro, 2019, 08:48:28 »
Bom dia. Tive um acidente em que passaram um vermelho contra mim.
Os 3 airbags dispararam, tablier precisa de ser substituido, vidro frontal, volante etc etc
Sabem o valor comercial para um fiesta 2010 trend 1.4 diesel? Ficará o arranjo ao preço do carro? Pelo feedback que tenho recebido dizem que o carro vai para salvado.
Agora faço figas para que seja bem caro o arranjo, assim dou mais uns “trocos” e compro um carro mais atual.
Obrigada desde já.





Offline BlazerBlue

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 245
  • Feedback: +0/-0
Re: Valor comercial
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro, 2019, 09:40:48 »
Não sei responder a isso, mas o teu tópico esta no lugar errado, deve passar um administrador e mover isso em breve para ti. Além que o modelo é mk7 e não mk8... mas espera que alguém há de ajudar! :)

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Valor comercial
« Responder #2 em: 02 de Fevereiro, 2019, 09:54:22 »
Olá [member=6876]raquel garcia[/member] creio que o teu Fiesta ainda terá reparação. É um modelo ainda recente q.b. e o seu valor de reparação não será superior ao valor comercial do mesmo. De qualquer das formas não é necessário criares um tópico sobre a mesma coisa em cada um dos quadros do nosso fórum, bastará criar na zona correta. Todos terão a mesma visibilidade.

Voltando ao assunto do acidente, lembrei-me também que, a seguradora terá a obrigatoriedade de, no caso de te quererem dar o valor comercial do carro, tu optares por te darem um veículo com as características iguais e quilometragem similar e no estado em que se encontrava o teu antes do acidente. No caso de existir muita chatice ativa a protecção jurídica.

Este tópico vai ser movido para a área de apoio judicial do fórum.

PS: Já agora quando foi este acidente?

Offline raquel garcia
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: Valor comercial
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro, 2019, 10:04:03 »
Eu sei, reparei depois que tinha colocado no mk8 ao invés do mk7 mas não consegui eliminar o post.

Offline raquel garcia
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: Valor comercial
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro, 2019, 10:19:49 »
@André Mira, o acidente foi na 6f.
Mas no caso de terem de me dar o valor do meu, não quero que “escolham” um carro por mim, prefiro ter o dinheiro comigo, acrescentar dinheiro do meu bolso e comprar uma coisa melhor. A peritagem da minha seguradora está agendada para 2f. Foi o primeiro acidente que tive em 10 anos, não sei muito bem como isto se vai processar mas vamos ver.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Valor comercial
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro, 2019, 10:31:37 »
O que vai acontecer é que o Perito irá sempre para o menor valor possível, que será sempre o valor venal da viatura à data do acidente, pois a reparação creio que deverá passar facilmente esses valores, depende também muito de onde deixaste a viatura. Se for em concessionário Ford é meio caminho andado para o valor ser bastante elevado (preço das peças originais e mão de obra). Dessa forma creio que podes contar com uns aproximados 4.500 EUR, calculando uma quilometragem de até 150.000Km's. Podes sempre negociar este valor através do apoio jurídico da tua seguradora.

No caso de quereres mesmo o valor do carro é facil, é argumentar que o carro reparado nunca mais irá ser o mesmo, desde aparecimento de barulhos parasitas e até chassis torcido. Após a peritagem vai te ser dada a informação de ordem de reparação ou de atribuição do valor comercial do carro.