Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.4 TDCI MK6.5 - fugas no motor?  (Lida 2900 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline canano

  • 45cv
  • Mensagens: 24
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.4 TDCI MK6.5 - fugas no motor?
« em: 24 de Fevereiro, 2019, 02:00:00 »
Boa noite caríssimos.

O que me traz aqui é uma questão de dúvida que tenho e que me tem vindo a "apoquentar" nos últimos tempos mas que gostaria que alguma alma caridosa me pudesse esclarecer, já que percebo tanto de mecânica como de costura: zero!

Desde praticamente sempre que reparei que na zona do motor existem algumas áreas onde dá a ideia de haver fugas em algum lado, contudo, segundo pesquisei podem ser normais e fáceis de resolver, mas, não sei se será o caso, daí pedir a vossa opinião, sobretudo com este veículo que é conhecido por tantos vós.

Abasteço sempre com Diesel Galp Evologic, e tenho feito anualmente (desde que tenho o carro, há 3 anos) 1 revisão anual em Outubro/Novembro. Na deste ano, trocaram a grande parte dos filtros, inclusivamente o de combustível que já tinha feito 15 mil km.
O carro conta neste momento com ~141 000 feitos.







Creio ser fácil identificar pelas imagens as zonas a que me refiro.

Provavelmente não é nada mas ver aquelas partes sujas, por alguma razão, nunca me deu grande confiança.
Nunca bati/tive sinistros, etc, nem o histórico do carro antes da compra aparece com problemas.
Até hoje tem sido apenas fazer a revisão, meter combustível e andar.

Até hoje, os "problemas" que detetei no carro foram um som estranho, que entretanto desapareceu com o tempo:
https://www.youtube.com/embed/OLXX6-pV1_k

E ida e volta, ao andar o carro parece que se "engasga" por 1/2 segundos, dá um ligeiro solavanco mas nada mais que isso, parece que tem ali uma falha mas segue caminho normal. Já questionei inclusivamente um mecânico e ele nunca reparou nisso e nunca detetou nenhuma anormalidade, nem detetou nada ligando à maquina.

Obrigado desde já por qualquer informação ou dica que me possam dar.



Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fiesta 1.4 TDCI MK6.5 - fugas no motor?
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro, 2019, 09:59:40 »
Algo que costuma dar problemas nestes motores (tal como em todos os motores hdi da Peugeot citroen) são as anilhas dos injectores. Fugas por elas

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Offline alvoeiro

  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta 1.4 TDCI MK6.5 - fugas no motor?
« Responder #2 em: 12 de Março, 2019, 18:20:32 »
Boas,

O meu fiesta está exactamente igual, já descobriu de onde é a fuga?

Os soluços que fala, o meu faz sempre um pouco antes de chegar às 2000rpm.
Dá a sensação que tem 1 injector entupido, mas após estabilizar a temperatura já não faz mais.

Também procuro solução para esses problemas.

Cumps