Garagem do Clube

Autor Tópico: Manutenção (MK7 1.4 TDCi) - Dúvida/ Opinião  (Lida 2468 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jay ́s Gaming Place

  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Manutenção (MK7 1.4 TDCi) - Dúvida/ Opinião
« em: 22 de Maio, 2019, 21:25:32 »
Boa tarde,
Como não sou muito entendido na matéria, fiz várias revisões ao carro recentemente após um incidente estranho que passo a explicar.

A viatura é uma Ford Fiesta (Comercial) MK7 de 1.4TDCi de 2010

Ao ultrapassar uma viatura na A1 o carro entrou "dizem" em modo safe, que foi, perdeu toda a potência como se tivesse a desacelerar e claro após isso o carro deu a mensagem amarela no dash de exclamação de Amarelo com o Visor a notificar me para visitar a manutenção/oficinal. Nesse instante desliguei  o carro e voltei-o a por a trabalhar, funcionou sem problema até hoje. Expliquei isso ao meu mecânico que me faz serviços pequenos e ele disse que podia ser muita coisa. Eu tive no tempo da greve com o carro parado e já na reserva uns largos dias, pelo qual que pode ter sido "impurezas" do gasóleo visto que nem sempre meto da "melhor".

Fiz então a seguinte manutenção:
- Pastilhas dos travões
- Mudança de óleo/filtro
- Mudança de filtro do gasóleo e ar
- Mudança de correia de distribuição*

Toda a manutenção ficou me em 465€.

* visto que já tinha 200´000KM´s e como o carro é de 2010 o meu colega aconselhou-me a mudar.

Agora, que mais recomendam fazer? De momento o carro porta-se bem.
Eu queria "recarregar" o ar condicionado que basicamente desde que tenho o carro quase não deita ar frio, já agora sabem dar uma estimativa de quanto fica o serviço?

E já agora, o que acham que foi aquele problema que tive há coisa de 1 mês?
Entretanto já fiz muitas viagens do norte ao centro, coisa que faço 2x ao mês!
« Última modificação: 22 de Maio, 2019, 21:26:23 por Jay ́s Gaming Place »

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Manutenção (MK7 1.4 TDCi) - Dúvida/ Opinião
« Responder #1 em: 23 de Maio, 2019, 12:31:52 »
O valor para o AC ronda os 30-40-50€ pelo menos por Lisboa. Depende muito da casa e do serviço prestado. Creio que a Ford tem um valor fixo para este serviço a nível nacional, é uma questão de te informares junto ao concessionário mais perto de ti.

O que pode ter acontecido nessa ultrapassagem pode ser mil e uma coisas, por exemplo leituras de sensores com erro, algo relacionado com o turbo ou filtro de partículas.

Uma leitura da ECU e verificação de erros registados livra te de preocupações.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk