Garagem do Clube

Autor Tópico: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões  (Lida 11589 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

DanyNog
  • Visitante
Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« em: 07 de Junho, 2019, 08:19:46 »
Bom dia pessoal,
Hoje durante o horário de trabalho estavamos a falar dos diferentes tipos de motorização dos carros, e eu, como tenho um MK8 estava a defender o nosso 1.0 ecoboost como seria de esperar. Mas claro que há sempre aqueles elementos que acham que os motores 1.0 não prestam e que não passam dos 100 mil km's, ainda para mais sendo motores com turbo...
Pronto, acabou por ser uma conversa de 'lixo' com pessoas com mentalidade quadrada no que toca a motorizações modernas!

Gostaria de saber a vossa opinião acerca dos nossos motores 1.0 ecoboost e sobre a sua longevidade!

Abraço!

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #1 em: 07 de Junho, 2019, 10:07:01 »
Para mim 5 estrelas. E para essas pessoas que estavam na conversa só respondia assim:
"Qual foi motor premiado desde 2012 até 2019?"

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk


Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #2 em: 07 de Junho, 2019, 11:18:17 »
O motor é muito bom! Já conduzi vários motores modernos 1.0 turbo e o que gosto mais é o da Ford. Digo isto e não é por ter um agora.

Durabilidade claro que motores pequenos e nos dias de hoje onde cortam sempre aos gastos, não vão ser motores para fazerem 400.000km. É a minha ideia, a imagem que me passam por todas as coisas que leio.
Mas também tudo vai depender do estimo, como qualquer coisa ;)

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #3 em: 07 de Junho, 2019, 11:53:57 »
O motor é muito bom! Já conduzi vários motores modernos 1.0 turbo e o que gosto mais é o da Ford. Digo isto e não é por ter um agora.

Durabilidade claro que motores pequenos e nos dias de hoje onde cortam sempre aos gastos, não vão ser motores para fazerem 400.000km. É a minha ideia, a imagem que me passam por todas as coisas que leio.
Mas também tudo vai depender do estimo, como qualquer coisa ;)
Sim isso depende do estimo de cada um. Manutenções em dia e material do bom e do melhor dá para chegar a esses km e passar bem penso eu

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk


DanyNog
  • Visitante
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #4 em: 07 de Junho, 2019, 15:45:09 »
Para mim 5 estrelas. E para essas pessoas que estavam na conversa só respondia assim:
"Qual foi motor premiado desde 2012 até 2019?"

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk
Exactamente, foi o que eu disse! Mas já sabem que o pessoal mais antigo não pensa da mesma forma, dizem que são motores fracos que duram pouco tempo e que a partir do 100 mil km's começam a dar problemas, que não andam nada... enfim.
Eu estou super satisfeito com o meu, super silencioso, tens uma excelente resposta de acelerador, bons consumos e acho que toda a tecnologia que acompanha o mesmo está a um excelente nivel, acho que as pessoas não conseguem perceber que um motor como os nossos estão ao mesmo nivel dos antigos motores de cilindrada mais alta, tem o mesmo ou até mais cavalos, e a única coisa que sabem falar é da longevidade dos nossos motores sem sequer conhecerem, mas pronto xD

DanyNog
  • Visitante
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #5 em: 11 de Junho, 2019, 16:04:50 »
Boas pessoal,
Este fim de semana fui estrear o meu MK8 e foi uma excelente viagem, um óptimo conforto, uma condução excelente!
 As únicas desvantagens que vi foi mesmo a força! Trata-se de um excelente motor não haja dúvida, mas num percurso de 280km's de autoestrada sinto que lhe falta alguma potencia, alguma força, sente-se que vai em algum esforço, e ai os consumos não são muito agradáveis, mas lá está, é um carro citadino!
Uma condução super versátil, económica e super divertida no nosso dia a dia, mas em viagens longa deixa um pouco a desejar. Mas já o comprei a saber isso mesmo xD
1000% satisfeito!!

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #6 em: 11 de Junho, 2019, 17:18:26 »
Olha que o meu 125cv mesmo em AE já se desenrasca bem, está ao nivel de muitos diesel ;)

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #7 em: 13 de Junho, 2019, 23:03:48 »
Para mim 5 estrelas. E para essas pessoas que estavam na conversa só respondia assim:
"Qual foi motor premiado desde 2012 até 2019?"

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk


Também é o único argumento de jeito, porque de resto a Ford não soube fazer mais nada desde ai... :P

Cá em casa mora um Focus 1.0 125 de 2017-08 com 26 mil km e até agora nenhum problema... Vai passar agora para TVDE e estamos a contar em fazer, no mínimo, 1200kms semanais, e vai levar GPL.

Vou relatando depois :P

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #8 em: 14 de Junho, 2019, 08:52:41 »
Não vale a pena discutir com malta quadrada.. Hahaha. Eu gosto quando falam dos fracos 1.4tdci, e tendo um reprogramado desde os 70.000km (vai quase com 250.000km), e nunca teve uma avaria que me deixasse a pé...

A mesma coisa com a Fiat que não presta e blá blá blá... tenho um Punto 1.1 6 velocidades, e está com 320.000km.. e é um 1100 a gasolina... tenho um amigo com um Panda 1.3multijet, que vai com 640.000km...

Ou seja, é preciso sorte sim, mas muita da sorte vem das mãos que conduzem e fazem manutenção...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


DanyNog
  • Visitante
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #9 em: 14 de Junho, 2019, 15:38:15 »
Não vale a pena discutir com malta quadrada.. Hahaha. Eu gosto quando falam dos fracos 1.4tdci, e tendo um reprogramado desde os 70.000km (vai quase com 250.000km), e nunca teve uma avaria que me deixasse a pé...

A mesma coisa com a Fiat que não presta e blá blá blá... tenho um Punto 1.1 6 velocidades, e está com 320.000km.. e é um 1100 a gasolina... tenho um amigo com um Panda 1.3multijet, que vai com 640.000km...

Ou seja, é preciso sorte sim, mas muita da sorte vem das mãos que conduzem e fazem manutenção...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Bem dito! Tens toda a razão, a duração dos motores depende sempre de um pouco de sorte mas a maior parte vai dos condutores!
No inicio confesso que estava um bocadinho de pé atrás, por ser um motor pequeno a gasolina, com turbo... Mas hoje estou completamente rendido ao ecoboost!
Tem uma excelente resposta, é um motor nervoso, estou a adorar!

Offline Luis Ferreira
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #10 em: 20 de Setembro, 2019, 12:28:16 »
Não vale a pena discutir com malta quadrada.. Hahaha. Eu gosto quando falam dos fracos 1.4tdci, e tendo um reprogramado desde os 70.000km (vai quase com 250.000km), e nunca teve uma avaria que me deixasse a pé...

A mesma coisa com a Fiat que não presta e blá blá blá... tenho um Punto 1.1 6 velocidades, e está com 320.000km.. e é um 1100 a gasolina... tenho um amigo com um Panda 1.3multijet, que vai com 640.000km...

Ou seja, é preciso sorte sim, mas muita da sorte vem das mãos que conduzem e fazem manutenção...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Bem dito! Tens toda a razão, a duração dos motores depende sempre de um pouco de sorte mas a maior parte vai dos condutores!
No inicio confesso que estava um bocadinho de pé atrás, por ser um motor pequeno a gasolina, com turbo... Mas hoje estou completamente rendido ao ecoboost!
Tem uma excelente resposta, é um motor nervoso, estou a adorar!

puxando aqui um pouco o tópico para cima...
neste momento fiz a encomenda de um S-Line 125cv...
vai ser uma mudança grande do meu Opel Astra GTC 1.7 gasóleo para o Fiesta gasolina...
Inicialmente foi mesmo essa  a minha duvida/questão, motor 1.0 com turbo??? Onde é que me ia meter...
Após alguns feeds positivos tipo fiabilidade do motor decidi arriscar apesar de ser gasolina... Pelo que percebi a base do motor é a mesma mudando apenas a eletrónica...
Espero ter "sorte"
Cumps a todos

Offline Kkk69
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Motor 1.0 Ecoboost 100cv - Opiniões
« Responder #11 em: 04 de Fevereiro, 2020, 21:16:28 »
Olá amigo tb já não discuto com essas pessoas.
Eu conheço bem o motor ecoboost, vou comprar um no verão de segunda mão há vários aqui na Madeira e depois vai levar repro.
Já andei nesse carro já falei com mecânicos e li como fizeram o motor.
Este motor tem um bloco em ferro e pistões que aquentam boas taxas de compressão, tem matériais resistentes e com boa manutenção faz milhares de quilómetros. Aí no continente há algumas casas que fazem repros com garantia depende do stage que queiras.
Stage 1=120.cv stage 2= 140.
Este motor vai até 170. Abraço