bymyslf

  • 45cv
  • 2
Conflito com a Ford Lusitania/concessionário
09 de Setembro, 2019, 16:30:21
Boa tarde,

eu estou com um problema com a Ford Lusitania e o concessionário, embora este último me pareça o menos culpado. Basicamente comprei um Fiesta Vignale e o banco do condutor tem uma pequena parte em que a pele está enrugada, constratando com todos os restantes. Está assim desde o início, mas agora parece-me ainda mais evidente, talvez com mais luz diurna se torne mais visível ou então o facto daquilo me irritar torna tudo mais evidente.

Reclamei já algo tardiamente devido a alguns constrangimentos pessoais e profissionais, e o concessionário alegou desgaste, num carro com 6 meses e 6000km e com acabamentos supostamente mais premium!!! No entanto, ao alegar desgaste ainda me dizem que todo o banco, no seu interior, está em perfeitas condições. Então alegam desgaste mas todas as almofadas interiores não apresentam qualquer tipo de desgaste??? Supostamente quem compra um Vignale tem direito a um tratamento diferenciado, tratamento esse que leva a que alguém avalie o defeito através de fotos e chegue aquela brilhante conclusão. Como não aceitei as explicações dadas, lá acabaram por admitirque que de facto não faz sentido alegarem desgaste e que deveria apresentar recalamação junto da marca, ou representante da marca neste caso, pois eles nada mais podiam fazer e o próprio "especialista" Vignale recomendava o mesmo.

Assim o fiz, e qual não é o meu espanto quando a Ford Lusitana se esquiva nas explicações anteriormente apresentadas pelo concessionário. E mesmo após lhes explicar que o concessionário me recomendou reclamar, continuam com a mesma conversa.


Foto da almofada lateral do assento (o problem é na pele do topo da almofada que vai à junção com o encosto):
https://1drv.ms/u/s!ApxAAYJ9_52BhLAjiEI_6DB6dtDIJg

Aquela foto que mostra a junção entre o assento e o encosto parece-me algo normal, pois acontece em ambos os bancos. No entanto, o restante é um claro defeito/pele que já apresentava esse efeito enrugado.

Foto do encosto:
https://1drv.ms/u/s!ApxAAYJ9_52BhLAe8mCKL863hJKHHA

Aé no encosto se manifesta algo, ando a sensação que a pele está a ceder, mas não passa de defeito na pele.

Frente do assento:
https://1drv.ms/u/s!ApxAAYJ9_52BhLAi6gyXqLUtoQbj_g

O que posso fazer neste caso?

Creio que só me resta reclamar junto da Ford Europe.

Começa mal a minha primeira compra de um Ford.

Obrigado desde já.
Última modificação: 09 de Setembro, 2019, 16:38:20 por bymyslf

tddif2000

  • 130CV
  • *****
  • 2357
Re: Conflito com a Ford Lusitania/concessionário
14 de Setembro, 2019, 02:29:35
Não leves a mal, és gajo pra que peso?

Digo isto porque numa focus de 2015 em tecido tive algo parecido com esse comportamento mas era palpável na esponja que ela tinha cedido um bocadinho. Sou gajo pra 3 dígitos e alto.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk