Garagem do Clube

Autor Tópico: Problemas Fiesta MK8 2019  (Lida 17608 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline André Alves
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Problemas Fiesta MK8 2019
« em: 22 de Novembro, 2019, 11:37:59 »
Boas

Adquiri no início do mês passado um Fiesta MK8 ST-Line 1.0 100cv e estou contente com o carro, o motor serve para aquilo que preciso e mesmo fazendo trajeto diário com algum pára arranca o CB marca 6,2L/100km.
Todavia há algumas situações que me deixam mais descontente e quase arrependido com a escolha.
A semana passada apareceu no CB a mensagem "Assistente de arranque em subida não disponível" e recebi uma notificação no FordPass a dizer que tinha sido detetada uma avaria e a sugerir que me dirigisse a um concessionário autorizado. O erro andou ali 2 dias e depois desapareceu.
Contactei a Expofor, stand onde adquiri a viatura, e questionei se, por alguma razão, o carro desativava esse auxiliar à condução em determinada situação. Responderam-me "ah isso é uma coisa que muita gente se queixa" e eu perguntei "em carros novos?" e do outro lado disseram-me "sim". Sugeriram-me que fosse lá com o carro e marquei um diagnóstico mas a burocracia é tal para ir com o carro à marca que só o posso deixar lá na próxima quarta-feira.
Entretanto o erro já desapareceu por uns dias, voltou a aparecer, o sistema deixou de funcionar, voltou a funcionar e basicamente é como lhe apetece.

Suspeito que seja um problema eletrónico porque reparei ontem também em mais uma situação. Tenho as luzes do interior do habitáculo na posição "meio", o que significa que elas acendem quando abro a porta e apagam depois de as fechar ou quando começo a andar. Acontece que só apaga uma das luzes, a do lado direito mantém-se ligada sem nunca desligar, mesmo durante a marcha e tenho de a desligar manualmente sempre que pego no carro. Mesmo se o botão estiver na posição de luzes sempre desligadas, aquela luz liga-se!!!
Uma vez também, em plena condução, todo o sistema multimédia reiniciou, como se tivesse acabado de ligar o carro.

O carro está na garantia e a marca só tem de assumir o que quer que não esteja em conformidade...o carro é novo, a matrícula é do mês passado e já tenho de o ir pôr à oficina? Estou é mesmo a ver que com o azar que tenho me vão dizer que o carro não tem problema nenhum porque o erro só aparece às vezes.

Acho o carro 5 estrelas, a condução é espetacular, o carro é leve, o motor é ótimo para as minhas necessidades, as linhas do design não vale a pena falar e é um carro para estimar e durar uns belos anitos. Contudo, estas situações deixam-me um pouco arrependido da escolha...não é suposto um carro novo apresentar estes problemas e não foi para isto que o comprei.

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento destes problemas ou algo semelhante nestes modelos...e o vosso feedback quanto à postura que devo tomar com a marca

P.S.: uma boa que me fizeram na Expofor: uns dias depois de levantar o carro senti que este tinha pouca aderência, fui verificar a pressão dos pneus, 3.0 bar em cada, quando a pressão recomendada é 2.3 à frente e 1.8 atrás! Questionei a oficina da Expofor disseram-me "isso é porque o carro foi com a pressão de parque, provavelmente esqueceram-se de corrigir antes de entregar o carro". Ou seja, andava com pressão a mais porque os senhores mecânicos se esqueceram...

Offline skycrypt
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #1 em: 23 de Novembro, 2019, 01:26:33 »
Boas amigo..o meu fiesta de 2007 a gasolina..1.25 75cv.. teve algo semelhante ao teu..re-iniciar o computador de board....apaga-se e volta a ligar-se...e tudo deveu-se ao facto de ter tido problemas de ligação de massa do carro..

Offline msousa06
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #2 em: 23 de Novembro, 2019, 21:44:51 »
Estive quase para comprar um Fiesta na Expofor, mas pelo que leio aqui ainda bem que não comprei.


Offline prfigueiredo
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #3 em: 27 de Novembro, 2019, 23:06:35 »
Boas André.
Eu tenho um ST (200cv), também comprei na Expofor. Deles só me queixo/suspeito de me terem entregue o carro com 25km no CB. De resto, sempre foram impecáveis.
Sobre o carro em si, infelizmente vais encontrar vários problemas:
Neste momento tenho o carro na oficina da Expofor, a levar uma nova coluna de direção. Com pouco mais de 8.000 kms e 5 meses, a direção "estala" a toda a hora. É um problema bastante comum neste modelo, mas segundo a oficina, é dos primeiros a ser intervencionado neste problema. Ou a oficina está a mentir ou os proprietários não querem resolver os problemas do carro e andam pelos foruns só a dizer que este modelo é espetacular. Eu prefiro ser realista, falar dos problemas do carro e resolvê-los, enquanto a paciência permitir.
Barulhos parasitas no interior são tantos que já nem ligo, nem peço para verem para não andarem a brincar com o carro.
No caso concreto do ST, os primeiros motores tiveram fugas de óleo, algumas delas graves. No meu já encontrei uma pequena fuligem suspeita, mas disseram-me que era "sujidade" (de óleo??)...
Já fiquei sem infotainment e com a câmara traseira permanentemente ligada, mas um reset e um update ao Sync, aparentemente resolveu a situação.
Quando tranco o carro, 50% das vezes o Sync não se desliga. Tenho de voltar a abrir e trancar o carro.
A câmara frontal também lhe dá para falhar uma ou outra vez.
Sobre o sistema de arranque em subida, também já tive problemas. Não a situação que descreveste, mas o meu já se ativou pelo menos 2 vezes quando não devia. Não sei se foi algum bug no sistema ou se foi mesmo da humidade nos travões, mas na rampa da garagem (a descer!) o sistema ativa-se no sentido da marcha, ou seja, com a 1ª engatada. Fiquei parado no meio da descida, tento acelerar e o carro prende, não sai do sítio. Faço pequenos toques no travão, nada acontece. Tive de largar completamente o travão e esperar que o sistema desative, correndo o risco de ganhar bastante velocidade na descida e... bater.
Quanto à luz, é porque tens uma delas ligada manualmente. Carrega mesmo nela 1 vez para ficar sincronizada com o interruptor.

Cabe a ti decidir se tudo o que dizes que o carro tem de bom, se compensa ou não. No meu caso compensa porque é um ST e é uma máquina fantástica. Se fosse um ST-Line, vendia-o, sou sincero. Já depois de ter comprado o meu ST, tinha um familiar quase a comprar um ST-Line e afastei-o disso.
O meu, se em 5 meses tem todos estes problemas, mesmo adorando o carro... não descarto vendê-lo.

Cumprimentos,
Pedro

Offline André Alves
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #4 em: 04 de Dezembro, 2019, 21:46:05 »
Boas André.
Eu tenho um ST (200cv), também comprei na Expofor. Deles só me queixo/suspeito de me terem entregue o carro com 25km no CB. De resto, sempre foram impecáveis.
Sobre o carro em si, infelizmente vais encontrar vários problemas:
Neste momento tenho o carro na oficina da Expofor, a levar uma nova coluna de direção. Com pouco mais de 8.000 kms e 5 meses, a direção "estala" a toda a hora. É um problema bastante comum neste modelo, mas segundo a oficina, é dos primeiros a ser intervencionado neste problema. Ou a oficina está a mentir ou os proprietários não querem resolver os problemas do carro e andam pelos foruns só a dizer que este modelo é espetacular. Eu prefiro ser realista, falar dos problemas do carro e resolvê-los, enquanto a paciência permitir.
Barulhos parasitas no interior são tantos que já nem ligo, nem peço para verem para não andarem a brincar com o carro.
No caso concreto do ST, os primeiros motores tiveram fugas de óleo, algumas delas graves. No meu já encontrei uma pequena fuligem suspeita, mas disseram-me que era "sujidade" (de óleo??)...
Já fiquei sem infotainment e com a câmara traseira permanentemente ligada, mas um reset e um update ao Sync, aparentemente resolveu a situação.
Quando tranco o carro, 50% das vezes o Sync não se desliga. Tenho de voltar a abrir e trancar o carro.
A câmara frontal também lhe dá para falhar uma ou outra vez.
Sobre o sistema de arranque em subida, também já tive problemas. Não a situação que descreveste, mas o meu já se ativou pelo menos 2 vezes quando não devia. Não sei se foi algum bug no sistema ou se foi mesmo da humidade nos travões, mas na rampa da garagem (a descer!) o sistema ativa-se no sentido da marcha, ou seja, com a 1ª engatada. Fiquei parado no meio da descida, tento acelerar e o carro prende, não sai do sítio. Faço pequenos toques no travão, nada acontece. Tive de largar completamente o travão e esperar que o sistema desative, correndo o risco de ganhar bastante velocidade na descida e... bater.
Quanto à luz, é porque tens uma delas ligada manualmente. Carrega mesmo nela 1 vez para ficar sincronizada com o interruptor.

Cabe a ti decidir se tudo o que dizes que o carro tem de bom, se compensa ou não. No meu caso compensa porque é um ST e é uma máquina fantástica. Se fosse um ST-Line, vendia-o, sou sincero. Já depois de ter comprado o meu ST, tinha um familiar quase a comprar um ST-Line e afastei-o disso.
O meu, se em 5 meses tem todos estes problemas, mesmo adorando o carro... não descarto vendê-lo.

Cumprimentos,
Pedro


Efetivamente o problema das luzes no interior do habitáculo era de um interruptor...ainda bem que percebi a tempo antes de me queixar disso à Ford, senão ia passar por maluco.

Barulhos parasitas também já tenho reparado em alguns mas já nem me manifesto porque a Ford diz que sempre que está tudo bem. Só eu é que oiço sempre os problemas.
Já me desloquei uma vez à oficina porque ouvia um "toc-toc" excessivo na traseira do lado direito em piso irregular, e o lado esquerdo do carro não faz o barulho. Só me sabem dizer que está tudo bem, que o carro está bom e a suspensão não tem qualquer problema. Até pode não ser da suspensão, mas que alguma coisa que não é normal está ali está.
Ainda tenho mais de 95 mil km de garantia, eles que se amanhem se existir lá alguma coisa e só a identificarem mais tarde. Eu queixei-me relativamente cedo da situação.
Mas também lá está, é o meu primeiro carro comprado novo, qualquer coisa que eu oiça de anormal já desconfio de tudo...

Offline André Alves
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #5 em: 28 de Janeiro, 2020, 16:29:23 »
Continuação da minha excelente experiência com a Ford.

Já tinha ido 2 vezes à Ford porque sentia na traseira um barulho estranho ao passar em piso irregular e em algumas lombas. Na primeira vez que lá fui o mecânico não ouvia o barulho. “Ah o carro está bom, 3 mil km o carro está novo, não tem problema nenhum”. Na segunda fui tirar o erro do sistema de arranque em subida e pedi que verificassem a suspensão. Garantiram-me estar tudo bem.

Teimoso como sou não me contentei e acabei por voltar lá uma terceira. Desta vez já ouviam o barulho mas “isto suspensão não é, deve ser algum plástico ou alguma peça solta por baixo do carro, isto não é grave, se piorar volte cá”.

Mas não me contentei. Voltei lá a semana passada e falei com o chefe de oficina. Imediatamente assumiu que havia algo de errado e marcou-me logo intervenção para o dia a seguir. Ligaram-me hoje e qual é o espanto? O carro precisa de 2 amortecedores novos.

Sim 2 amortecedores novos. Um Ford Fiesta matriculado a outubro de 2019 e com 5 mil km precisa de 2 amortecedores novos.
Eles vão assumir tudo pela garantia. Contudo eu perdi tempo e gasolina a ir constantemente à Expofor. Mais me dói ainda saber que já me queixo disto há 3 meses e só sabiam dizer que estava tudo bem. Andei sabe-se lá quanto tempo a andar com um carro novo com amortecedores defeituosos.
Questionei “como é que um carro com 5 mil km já tem de levar 2 amortecedores?”. Responderam-me “ah deve ter sido um defeito de fabrico ou montagem”.

Ford no seu melhor


Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #6 em: 29 de Janeiro, 2020, 23:52:42 »
Tenho um Fiesta ST-line 1.0 125cv matriculado em Dezembro de 2018, comprado com 0km (19km no mostrador mas foram justificados e permiti que os fizessem) e vou ser o mais sincero possível.
Tenho um barulho parasita no tweeter ou por trás do tablier quando aumento mais o volume ou em piso muito irregular, o único erro que tive no Sync 3 foi o sistema de emergência ficar indisponível.

Noto sim que quando entro no carro e não deixo o sync arrancar por completo e ou arranco logo ou meto o recuo, que o sync fica lento mas assim que tranca automático ele volta ao normal. Se ligar o carro e der tempo ao sync para ligar e emparelhar com o telemóvel nunca fica lento.
O carro tem agora 14500km e já fiz uma muda de óleo por opção na marca, não veio a fazer barulhos novos nem sujo no cofre do motor, nem puseram óleo a mais.

O problema que eu e provavelmente todos os proprietários desta versão do fiesta vão ter é na caixa de velocidades que faz mais barulho na troca de mudanças do que devia, estranhamente os focus que testei não faziam o mesmo problema mas no fiesta faz.

Offline Kkk69
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro, 2020, 20:53:29 »
Eu vou comprar um ecoboost pro verão de segunda mão.
Isto de carros novos dar problemas, não é da Ford, comprei o único carro novo na minha vida de uma marca bem conhecida, e em 15 dias levou uma caixa de velocidades novo e um leitor de CDS.
Novos nunca mais.
Já o ecoboost que vou comprar vai ser o de 100 CV, a vários aqui na Madeira e vai levar repro de uma casa especializada porque isto aqui é subidas e descidas. Revisões e material do melhor e ta resolvido. Abraço

Offline André Alves
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro, 2020, 11:51:46 »
Continuação da minha excelente experiência com a Ford.

Já tinha ido 2 vezes à Ford porque sentia na traseira um barulho estranho ao passar em piso irregular e em algumas lombas. Na primeira vez que lá fui o mecânico não ouvia o barulho. “Ah o carro está bom, 3 mil km o carro está novo, não tem problema nenhum”. Na segunda fui tirar o erro do sistema de arranque em subida e pedi que verificassem a suspensão. Garantiram-me estar tudo bem.

Teimoso como sou não me contentei e acabei por voltar lá uma terceira. Desta vez já ouviam o barulho mas “isto suspensão não é, deve ser algum plástico ou alguma peça solta por baixo do carro, isto não é grave, se piorar volte cá”.

Mas não me contentei. Voltei lá a semana passada e falei com o chefe de oficina. Imediatamente assumiu que havia algo de errado e marcou-me logo intervenção para o dia a seguir. Ligaram-me hoje e qual é o espanto? O carro precisa de 2 amortecedores novos.

Sim 2 amortecedores novos. Um Ford Fiesta matriculado a outubro de 2019 e com 5 mil km precisa de 2 amortecedores novos.
Eles vão assumir tudo pela garantia. Contudo eu perdi tempo e gasolina a ir constantemente à Expofor. Mais me dói ainda saber que já me queixo disto há 3 meses e só sabiam dizer que estava tudo bem. Andei sabe-se lá quanto tempo a andar com um carro novo com amortecedores defeituosos.
Questionei “como é que um carro com 5 mil km já tem de levar 2 amortecedores?”. Responderam-me “ah deve ter sido um defeito de fabrico ou montagem”.

Ford no seu melhor

Boas pessoal, a minha história acaba de ficar mais interessante.
Após a troca dos dois amortecedores do lado direito, o chefe de oficina da Expofor continuava a ouvir o ruído, apesar de em menor magnitude, em todo o lado direito do carro quando se passam em lombas aí por volta dos 30km/h.
Inicialmente disseram-me que não saberiam o que poderia ser, depois disseram-me que provavelmente seria do braço de suspensão dianteiro e procederam à troca.
Depois informaram-me que o ruído persistia em situações excepcionais, ou seja, em piso mais degradado e lombas mais altas é possível ouvir e sentir em todo o lado direito do carro este ruído.

Fiquei completamente parvo da minha vida. Então mudam amortecedores e braço da suspensão e o ruído persiste?
Fui lá falar com o chefe de oficina e ele levou-me a experimentar outro carro com a mesma configuração do meu: St-line com jantes de 17'. E ouve-se o ruído também. O que ele me disse foi que nunca se tinha apercebido daquela situação até ter estado constantemente a passar em lombas para ver se o meu problema tinha sido resolvido.
Na opinião dele o que acontece é que os sino-blocos, conjuntamente com uma borracha não sei de onde, não parecem ser adequados a um carro com suspensão baixa e jantes de 17'. Isto porque nos modelos Active, que têm suspensão mais alta e jantes de menor diâmetro, não se ouve o ruído.
O chefe de oficina garante-me que fez um pedido de esclarecimento à marca para perceber se isto pode vir a ser um problema e terem de ser feitos recalls aos novos fiesta St-line, mas fiquei pouco convencido com toda a situação.

Mais alguém sente uma espécie de "toc-toc" no lado direito do carro especialmente na traseira em situações mais adversas?

DanyNog
  • Visitante
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro, 2020, 07:27:41 »
Boas Andre!
Eu tambem tenho um ST-LINE e não tenho qualquer tipo de ruído e lugar algum...
Como muitos outros que têm ST-LINE's, portanto, pode mesmo ser defeito de fabrico :/ anda em cima deles para despacharem isso, ou faz uma reclamação e EXIJE um novo carro, umas vez que é novo e está na garantia, faz o que estiver ao teu alcance, só não te deixes prejudicar.
Abraço

Offline splat

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 194
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #10 em: 11 de Fevereiro, 2020, 18:03:58 »
Por aqui tenho um Fiesta St Line de dezembro de 2017 e até agora sem problemas. Zero mesmo!
Espero que resolvam os vossos rapidamente!
um abraço

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #11 em: 11 de Fevereiro, 2020, 18:56:37 »
Por aqui um ST-Line mk8 de 140cv de novembro de 2017 e agora zero problemas.

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk


Offline Alexandre
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #12 em: 14 de Fevereiro, 2020, 10:23:49 »
Bom dia, tenho um fiesta MK8 1.0 ecoboost de dez de 2017, neste momento o carro tem cerca de 33000 Km.
Até ao momento já levou uma embraiagem, pois em esforço fazia um barulho estranho, este barulho notou-se a partir dos 20 mil e tal quilómetros. Neste momento quando travo e viro o volante ao mesmo tempo oiço um ranger nos travões das rodas dianteira. gostaria de saber se mais alguém ouve este tipo de barulho no seu fiesta.

Cumprimentos 

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #13 em: 14 de Fevereiro, 2020, 13:02:11 »
Até agora no meu nada. E eu puxo bem pelo meu

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk


Offline Ricardo Anjos
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #14 em: 15 de Fevereiro, 2020, 17:20:45 »
Bom dia, tenho um fiesta MK8 1.0 ecoboost de dez de 2017, neste momento o carro tem cerca de 33000 Km.
Até ao momento já levou uma embraiagem, pois em esforço fazia um barulho estranho, este barulho notou-se a partir dos 20 mil e tal quilómetros. Neste momento quando travo e viro o volante ao mesmo tempo oiço um ranger nos travões das rodas dianteira. gostaria de saber se mais alguém ouve este tipo de barulho no seu fiesta.

Cumprimentos

Boa tarde,
Como era esse barulho da embraiagem? Tenho um MK8 1.0 125cv, e sempre que faço ponto de embraiagem sinto algo a estalar, mesmo quando estou prestes a largar o pedal de embraiagem completamente. Ou então a andar a baixa rotação, se acelerar também ouço.

Offline Alexandre
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #15 em: 19 de Fevereiro, 2020, 12:34:08 »
O barulho é tipo um zumbido metálico.
Esse barulho tipo estalos oiço ao travar em marcha lenta e virar a direção ao mesmo tempo.

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #16 em: 20 de Fevereiro, 2020, 18:14:32 »
O barulho é tipo um zumbido metálico.
Esse barulho tipo estalos oiço ao travar em marcha lenta e virar a direção ao mesmo tempo.

X2!!!

Na revisão a Ford disse que deu um jeito na chapas de protecção e melhorou!

Offline André Alves
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #17 em: 21 de Fevereiro, 2020, 10:44:47 »
Continuação da minha excelente experiência com a Ford.

Já tinha ido 2 vezes à Ford porque sentia na traseira um barulho estranho ao passar em piso irregular e em algumas lombas. Na primeira vez que lá fui o mecânico não ouvia o barulho. “Ah o carro está bom, 3 mil km o carro está novo, não tem problema nenhum”. Na segunda fui tirar o erro do sistema de arranque em subida e pedi que verificassem a suspensão. Garantiram-me estar tudo bem.

Teimoso como sou não me contentei e acabei por voltar lá uma terceira. Desta vez já ouviam o barulho mas “isto suspensão não é, deve ser algum plástico ou alguma peça solta por baixo do carro, isto não é grave, se piorar volte cá”.

Mas não me contentei. Voltei lá a semana passada e falei com o chefe de oficina. Imediatamente assumiu que havia algo de errado e marcou-me logo intervenção para o dia a seguir. Ligaram-me hoje e qual é o espanto? O carro precisa de 2 amortecedores novos.

Sim 2 amortecedores novos. Um Ford Fiesta matriculado a outubro de 2019 e com 5 mil km precisa de 2 amortecedores novos.
Eles vão assumir tudo pela garantia. Contudo eu perdi tempo e gasolina a ir constantemente à Expofor. Mais me dói ainda saber que já me queixo disto há 3 meses e só sabiam dizer que estava tudo bem. Andei sabe-se lá quanto tempo a andar com um carro novo com amortecedores defeituosos.
Questionei “como é que um carro com 5 mil km já tem de levar 2 amortecedores?”. Responderam-me “ah deve ter sido um defeito de fabrico ou montagem”.

Ford no seu melhor

Boas pessoal, a minha história acaba de ficar mais interessante.
Após a troca dos dois amortecedores do lado direito, o chefe de oficina da Expofor continuava a ouvir o ruído, apesar de em menor magnitude, em todo o lado direito do carro quando se passam em lombas aí por volta dos 30km/h.
Inicialmente disseram-me que não saberiam o que poderia ser, depois disseram-me que provavelmente seria do braço de suspensão dianteiro e procederam à troca.
Depois informaram-me que o ruído persistia em situações excepcionais, ou seja, em piso mais degradado e lombas mais altas é possível ouvir e sentir em todo o lado direito do carro este ruído.

Fiquei completamente parvo da minha vida. Então mudam amortecedores e braço da suspensão e o ruído persiste?
Fui lá falar com o chefe de oficina e ele levou-me a experimentar outro carro com a mesma configuração do meu: St-line com jantes de 17'. E ouve-se o ruído também. O que ele me disse foi que nunca se tinha apercebido daquela situação até ter estado constantemente a passar em lombas para ver se o meu problema tinha sido resolvido.
Na opinião dele o que acontece é que os sino-blocos, conjuntamente com uma borracha não sei de onde, não parecem ser adequados a um carro com suspensão baixa e jantes de 17'. Isto porque nos modelos Active, que têm suspensão mais alta e jantes de menor diâmetro, não se ouve o ruído.
O chefe de oficina garante-me que fez um pedido de esclarecimento à marca para perceber se isto pode vir a ser um problema e terem de ser feitos recalls aos novos fiesta St-line, mas fiquei pouco convencido com toda a situação.

Mais alguém sente uma espécie de "toc-toc" no lado direito do carro especialmente na traseira em situações mais adversas?

O meu problema continua sem solução. Voltei a falar com o chefe de oficina da Expofor e disse-me que ainda não recebeu resposta da marca e que não pode fazer nada sem a avaliação técnica deles. Porque desconhecendo-se a origem do barulho, visto que depois de mudar amortecedores e braço de suspensão ele continua, não "podem" fazer nada. Estão mesmo a pedir que eu me chateie seriamente. Se fosse o carro deles já tinham resolvido.
Ainda não tive disponibilidade de deixar o carro noutra oficina da Ford para ver se me contam a mesma história ou se têm uma abordagem diferente, mas há dias estava de passagem junto à Louresfor e pedi que o chefe de oficina viesse experimentar o carro comigo, para ver se identificava o tal barulho que a Expofor se nega a resolver. Mas foi-me negado porque "você não pode chegar aqui e pedir para falar com o chefe de oficina, o sr. Armando não experimenta carros, para isso há um experimentador". E eu pedi então para falar com o experimentador. E a resposta do simpático assistente foi "ah ele foi experimentar um carro e deve demorar 2 horas".

Cada vez mais me arrependo desta compra.

Offline prfigueiredo
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro, 2020, 00:14:01 »
Continuação da minha excelente experiência com a Ford.

Já tinha ido 2 vezes à Ford porque sentia na traseira um barulho estranho ao passar em piso irregular e em algumas lombas. Na primeira vez que lá fui o mecânico não ouvia o barulho. “Ah o carro está bom, 3 mil km o carro está novo, não tem problema nenhum”. Na segunda fui tirar o erro do sistema de arranque em subida e pedi que verificassem a suspensão. Garantiram-me estar tudo bem.

Teimoso como sou não me contentei e acabei por voltar lá uma terceira. Desta vez já ouviam o barulho mas “isto suspensão não é, deve ser algum plástico ou alguma peça solta por baixo do carro, isto não é grave, se piorar volte cá”.

Mas não me contentei. Voltei lá a semana passada e falei com o chefe de oficina. Imediatamente assumiu que havia algo de errado e marcou-me logo intervenção para o dia a seguir. Ligaram-me hoje e qual é o espanto? O carro precisa de 2 amortecedores novos.

Sim 2 amortecedores novos. Um Ford Fiesta matriculado a outubro de 2019 e com 5 mil km precisa de 2 amortecedores novos.
Eles vão assumir tudo pela garantia. Contudo eu perdi tempo e gasolina a ir constantemente à Expofor. Mais me dói ainda saber que já me queixo disto há 3 meses e só sabiam dizer que estava tudo bem. Andei sabe-se lá quanto tempo a andar com um carro novo com amortecedores defeituosos.
Questionei “como é que um carro com 5 mil km já tem de levar 2 amortecedores?”. Responderam-me “ah deve ter sido um defeito de fabrico ou montagem”.

Ford no seu melhor

Boas pessoal, a minha história acaba de ficar mais interessante.
Após a troca dos dois amortecedores do lado direito, o chefe de oficina da Expofor continuava a ouvir o ruído, apesar de em menor magnitude, em todo o lado direito do carro quando se passam em lombas aí por volta dos 30km/h.
Inicialmente disseram-me que não saberiam o que poderia ser, depois disseram-me que provavelmente seria do braço de suspensão dianteiro e procederam à troca.
Depois informaram-me que o ruído persistia em situações excepcionais, ou seja, em piso mais degradado e lombas mais altas é possível ouvir e sentir em todo o lado direito do carro este ruído.

Fiquei completamente parvo da minha vida. Então mudam amortecedores e braço da suspensão e o ruído persiste?
Fui lá falar com o chefe de oficina e ele levou-me a experimentar outro carro com a mesma configuração do meu: St-line com jantes de 17'. E ouve-se o ruído também. O que ele me disse foi que nunca se tinha apercebido daquela situação até ter estado constantemente a passar em lombas para ver se o meu problema tinha sido resolvido.
Na opinião dele o que acontece é que os sino-blocos, conjuntamente com uma borracha não sei de onde, não parecem ser adequados a um carro com suspensão baixa e jantes de 17'. Isto porque nos modelos Active, que têm suspensão mais alta e jantes de menor diâmetro, não se ouve o ruído.
O chefe de oficina garante-me que fez um pedido de esclarecimento à marca para perceber se isto pode vir a ser um problema e terem de ser feitos recalls aos novos fiesta St-line, mas fiquei pouco convencido com toda a situação.

Mais alguém sente uma espécie de "toc-toc" no lado direito do carro especialmente na traseira em situações mais adversas?

O meu problema continua sem solução. Voltei a falar com o chefe de oficina da Expofor e disse-me que ainda não recebeu resposta da marca e que não pode fazer nada sem a avaliação técnica deles. Porque desconhecendo-se a origem do barulho, visto que depois de mudar amortecedores e braço de suspensão ele continua, não "podem" fazer nada. Estão mesmo a pedir que eu me chateie seriamente. Se fosse o carro deles já tinham resolvido.
Ainda não tive disponibilidade de deixar o carro noutra oficina da Ford para ver se me contam a mesma história ou se têm uma abordagem diferente, mas há dias estava de passagem junto à Louresfor e pedi que o chefe de oficina viesse experimentar o carro comigo, para ver se identificava o tal barulho que a Expofor se nega a resolver. Mas foi-me negado porque "você não pode chegar aqui e pedir para falar com o chefe de oficina, o sr. Armando não experimenta carros, para isso há um experimentador". E eu pedi então para falar com o experimentador. E a resposta do simpático assistente foi "ah ele foi experimentar um carro e deve demorar 2 horas".

Cada vez mais me arrependo desta compra.

André,

O meu ST já vai com 12 mil kms e continua com alguns ruídos no interior. Às vezes, em acelerações, vêm diferentes ruídos do tablier, mas há um que persiste e não percebo de onde é (só sei que vem da traseira) e não ocorre só em pisos irregulares. Não sei se será o mesmo que falas, mas acredito que seja. Tenho grandes receios em deixar um carro destes nas oficinas para andarem à vontade com ele e tentarem perceber de onde vêm os ruídos. Por agora vou tolerando, mas eventualmente vou ter de me queixar deles. Vou estar atento ao desenrolar da tua situação e acho que devias insistir na Expofor, não vais encontrar melhor concessionário em Lisboa. Foge da Louresfor. Da parte das vendas, quando estive para comprar o meu, insistiram para que experimentasse um ST com 7 kms no quadrante, acabadinho de chegar, encomenda de um cliente. Se fizessem o mesmo com o meu, não teria gostado. Da parte da oficina, tenho amigos que tiveram más experiências, não recomendam e levam agora o deles à Expofor.

Mesmo com os problemas que tenho tido, não posso dizer que estou arrependido. Como é que me poderia ver livre disto?



Abraço

Offline André Alves
  • 45cv
  • Mensagens: 8
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #19 em: 11 de Março, 2020, 19:49:56 »
Boas pessoal,

Vou ter de fazer reclamação à Ford Lusitana. A situação vai de mal a pior. Continuam sem solução para o meu problema. "Há de vir cá um engenheiro da Ford, temos cá um carro igual ao seu já desmontado e vamos ver se conseguimos identificar o problema". Já lá vai 1 mês.

A juntar a isto fui lá há dias para resolver uma ressonância que tinha a ver com uns orings que vedam tubos da sofagem e quando fui levantar o carro tinha o para-choques traseiro riscado. Fiz reclamação no livro e garantiram-me que iam pintar quando lá voltasse para resolver o que está "pendente". Já liguei 2 vezes e não têm solução para o problema, logo também não agendam para pintar o para-choques. Está aqui uma confusão de todo o tamanho. Dei-lhes até ao fim da semana para me dizer alguma coisa, caso contrário na segunda-feira segue uma reclamação de 6 páginas para a Ford Lusitana a pedir a substituição da viatura. Se identificam um problema e não o conseguem resolver só têm de me dar um carro sem defeitos. Caso não dê em nada também segue-se o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.
Vou levar isto até às últimas consequências.






DanyNog
  • Visitante
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #20 em: 16 de Março, 2020, 17:52:14 »





Offline Alexandre
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #21 em: 23 de Abril, 2020, 19:08:39 »
Boa tarde, relativamente à pressão dos pneus, deve ser geral, no meu aconteceu-me exactamente a mesma coisa traziam 3.0 bar de pressão. Neste momento o que me incomoda é um ranger que noto nas roda da frente quando travo e viro a direção ao mesmo tempo.

Cumprimentos
Alexandre

Offline Callsignvibe
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #22 em: 07 de Julho, 2020, 00:10:38 »
Na app Ford Pass, diz que tenho uma recolha por embaciamento dos faróis do fiesta. O carro tem 4 dias! Alguém sabe ao que se refere?

E infelizmente o carro tem alguns riscos que terão de ser corrigidos ou polidos.
« Última modificação: 07 de Julho, 2020, 00:12:50 por Callsignvibe »

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #23 em: 12 de Setembro, 2020, 10:12:08 »
Na app Ford Pass, diz que tenho uma recolha por embaciamento dos faróis do fiesta. O carro tem 4 dias! Alguém sabe ao que se refere?

E infelizmente o carro tem alguns riscos que terão de ser corrigidos ou polidos.
Na app Ford Pass, diz que tenho uma recolha por embaciamento dos faróis do fiesta. O carro tem 4 dias! Alguém sabe ao que se refere?

E infelizmente o carro tem alguns riscos que terão de ser corrigidos ou polidos.

O problema é devido ao faróis criarem condensação no interior, eles alteram alguma peças para que isso não aconteça, no meu fizeram isso quando comprei, mas já estava manchado de calcário por dentro por isso vou ter que voltar lá para colocarem um liquido de limpeza e secarem, antigamente trocavam os faróis, mas infelizmente agora já não o fazem. Tens aqui mais pessoal com o mesmo problema.
https://www.fordownersclub.com/forums/topic/115525-brand-new-fiesta-headlight-issue/?_fromLogin=1#_=_

Offline P Regedor

  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Responder #24 em: 21 de Setembro, 2020, 16:25:40 »
Boa tarde,

Tenho um Fiesta ST-Line 140cv de 2019 e também me tenho queixado de um barulho (toc toc) na suspensão dianteira direita.
Inicialmente no concessionário ford madeira, não conseguiam ouvir o barulho, diziam não existir, tive que lá ir eu dar uma volta com o chefe da oficina para lhe "mostrar" o barulho.
Diz que andou a ver o que poderia ser e que não encontrou nada errado, mas que mudou os sino-blocos por precaução...

Certo é que o ruído, baixou um pouco, mas continua lá. Tenho que lá voltar a ir e insistir.

Outro ruído que começou agora foi um estalido quando travo ao curvar em baixa velocidade.

Pelo que li mais pessoas tiveram estes problemas, alguém já resolveu estes ruídos?