Garagem do Clube

Autor Tópico: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8  (Lida 5083 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« em: 22 de Abril, 2019, 22:40:18 »
Boas pessoal

Tenho um Fiesta ST-Line de 2017 3p e neste momento conta com 23.000km. Ao qual nos últimos dias tenho notado um ranger ao virar a direção em manobras.
Uma coisa que reparei, é que só ouço esse ranger se estiver com o pé no travão...

Alguém sabes ou já teve este sintoma?

Obrigado

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #1 em: 23 de Abril, 2019, 18:41:24 »
Tens Ford Pass? Se tiveste não recebeste nenhuma notificação para ir à marca relativamente a problemas com o modelo? Pode ser algum recall necessário para corrigir esse barulho. Os focus (acho que era o focus) tinha um recall relativo a uns barulhos no pedal do travão. Poderá na tua série existir o mesmo. Contacta o teu confessionário.

De resto deixa vir a malta dos MK8's para dizerem se sofrem do mesmo. :)

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #2 em: 25 de Abril, 2019, 00:23:25 »
O recall dos focus não era barulho, era um parafuso defeituoso no pedal de travão.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk


Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #3 em: 26 de Abril, 2019, 12:20:40 »
O recall dos focus não era barulho, era um parafuso defeituoso no pedal de travão.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Pronto era isso que eu queria dizer. Estava na ideia que era qualquer coisa de barulhos.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #4 em: 27 de Abril, 2019, 15:14:53 »
Tenho isso desde o km 0 no meu, do que me disseram, é a pastilha a "saltar" do estribo, nada a fazer infelizmente... Vai te habituando. E se for TDCi com tempo irá fazer ressonância no tubo de plástico de admissão a grelha.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #5 em: 29 de Abril, 2019, 16:34:50 »
Isso não está relacionado com uma borracha que anda a ficar pendurada nos MK8's?

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #6 em: 29 de Abril, 2019, 21:19:19 »
Eu já falei no concessionário, e vai ficar para a altura da revisão.
Eles não me deram dicas nenhumas...

Isso não está relacionado com uma borracha que anda a ficar pendurada nos MK8's?

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Sabes de que borracha se trata?

Offline alex2045

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #7 em: 30 de Abril, 2019, 11:09:14 »
Poe a frente no ar e alguem dentro do carro a virar o volante e tu debaixo dele a ver se ouves e/ou identificas algum barulho anormal.
Senao com ele no ar, com um pe de cabra ou algum do genero vai testando os componentes das suspensao.
Se nao ouvires nada, mete-o no chao e tenta perceber de onde vem o barulho, podera ser da borracha do topo do amortecedor.

Nao esperes nada do stand, vao dizer que nao detectaram nada ou é normal, mas se tiveres a certeza do que é, eles nao tem hipotese de fuga.

Eu com um folo roto da direcao, massa por todos os lados, tipo aspersor, e o chefe da oficina a dizer-me que era residuos na ultima mudanca de oleo.....sim porque massa e oleo sao perfeitamente iguais.

Por isso te digo, tenta tu identificar porque eles vao enrolar, especialmente se ainda estiver na garantia.
« Última modificação: 30 de Abril, 2019, 16:06:25 por alex2045 »

Offline filipefer

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #8 em: 04 de Maio, 2019, 21:38:00 »
Após ter perdido um tempinho de volta dele, acho que encontrei o tal ruído. Acho que o barulho vem das molas (aqueles arames exteriores na maxila do travão) mal toquei nelas, reconheci desde logo o barulho.
Assim sendo coloquei um pouquinho de massa de cobre (mal se nota) nas mesmas.
O que é certo, é que até ao momento ainda não voltou a fazer o tal ranger ;)
« Última modificação: 04 de Maio, 2019, 21:38:38 por filipefer »

Offline cb1013
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: Barulho a fazer manobras Fiesta MK8
« Responder #9 em: 17 de Abril, 2021, 11:44:20 »
Em novembro do ano passado (carro com 1 ano) queixei-me de um barulho "metálico", um ranger (não sei se é igual ao teu, mas pelo que li parece...), pronto fui à oficina Ford, viram, tudo ok com os travões, barulho normal, pode ter a ver com a humidade e uma camada "vitrificada" que se cria, disseram, mas que nada afeta a segurança e os travões.

Revisão esta semana, travões impecáveis, o ruído continua e surpresa: trouxe o carro e no dia a seguir, cada vez que virava o volante de um lado para outro, um estalo "clock clock". Lá voltei à oficina: tudo perfeitamente normal, pode ter sido pelo carro ter estado no ar (suspensões aliviadas) e, ao voltar ao chão, até que o fim da mola volte ao sítio, pode haver um estalo. O estalo maior de facto passou no dia de ir à oficina, mas o "clock clock" continua. Testaram, fomos ao asfalto, tudo normal.

Já ajustei o volante para cima e para baixo, o barulho só dá com o carro parado, em movimento não ouço, e parece que é dentro do habitáculo. Desconfio de alguma folga.

Alguém com estes sintomas ou que já tenha experienciado? Obrigado!