tiagojpt

• 45cv
  • 7
    +0/-0
Boas,

Alguém com acesso à plataforma de peças consegue obter os códigos dos suportes das pinças frontais dos Fiesta MK8 ST?

A ideia é estudar a conversão para o Fiesta MK8 ST-Line.

Uma vez que as pinças parecem ser as mesmas (poderão confirmar), as pastilhas são as mesmas e as dimensões dos discos são também as mesmas exceptuando os diâmetros (262 ST Line e 278 no ST), talvez um upgrade seja possível trocando apenas os suportes e os discos.

Obrigado.

wilmersalomon

• 45cv
  • 4
    +0/-0
Olá Tiago,

Algum problema com os discos???
Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

tiagojpt

• 45cv
  • 7
    +0/-0
Olá Tiago,

Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

Viva,

Tudo OK com a travagem, por enquanto. Não noto empenos.

A mudança é meramente estética e para "acompanhar" planos futuros.

Entretanto já me foi dado um part number. Assim que encomendar e testar a meu risco, então partilho.

*

filipefer

• 50CV
  • *
  • 84
    +0/-0
Sim para o upgrade é só mudar os suportes e discos, as pinças são as mesmas ;)

wilmersalomon

• 45cv
  • 4
    +0/-0
Olá Tiago,

Cumprimentos
Wilmer

Viva,

Tudo OK com a travagem, por enquanto. Não noto empenos.

A mudança é meramente estética e para "acompanhar" planos futuros.

Entretanto já me foi dado um part number. Assim que encomendar e testar a meu risco, então partilho.

Ok obrigado!
Assim que faças essa mudança agradeço a partilha ;)

Cumprimentos :)

tiagojpt

• 45cv
  • 7
    +0/-0
Viva,

Acabei por não comprar os suportes das pinças dos ST novos, porque encontrei um kit frontal usado.
No entanto, foi-me dada a  referência dos suportes das pinças (2272670) que não cheguei a validar, mas fica aqui para o caso de alguém preferir tentar desta forma.

Os discos originais do ST têm a seguinte referência por cada disco (2272661).

No meu caso, uma vez que não queria ter os travões a vermelho, nem ter que sangrar, limitei-me a manter as pinças do ST-Line, pastilhas que estavam e apenas troquei os discos pelos do ST e aproveitei os suportes do ST, do kit que comprei usado.

Tudo bateu certo, espero que ajude caso alguém queira fazer algo semelhante...

*

R. Batista

• 90CV
  • 743
    +0/-0
E preços?

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk

tiagojpt

• 45cv
  • 7
    +0/-0
Viva,

Tudo dependerá daquilo que vais comprar, como e em que condições.
É altamente  provável que em material se gaste mais de 200€.

No meu caso, comprei um kit de 2 discos novos e originais Ford pelo ebay e encontrei um kit de pinças frontais, com os suportes incluídos provenientes de um Fiesta ST mk8 a ser desmanchado.

Diria, no entanto que o mais barato será encontrar um kit completo usado e em bom estado, que inclua todo o material necessário.

Na foto abaixo, o material que saiu: Discos ST Line de 262mm e suportes das pinças para discos 262:

Em baixo, o kit novo montado com discos ST de 278mm e respectivos suportes. A pinça e pastilhas são as mesmas. Nota-se uma diferença de tom nos suportes das pinças ST, pois eram originalmente vermelhas.

*

sloopy

• 90CV
  • 605
    +1/-0
Isso não são os mesmo que o Mk6 ST150 ? É que o Mk6 ST também leva discos de 278mm a frente...

tiagojpt

• 45cv
  • 7
    +0/-0
Nop, igual não é.

Aliás o MK7 ST também usa 278mm, mas no MK8 ST o material é todo novo e diferente.

Com isto não digo que seja incompatível. Seria uma hipótese a explorar.