tiagojpt

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Boas,

Alguém com acesso à plataforma de peças consegue obter os códigos dos suportes das pinças frontais dos Fiesta MK8 ST?

A ideia é estudar a conversão para o Fiesta MK8 ST-Line.

Uma vez que as pinças parecem ser as mesmas (poderão confirmar), as pastilhas são as mesmas e as dimensões dos discos são também as mesmas exceptuando os diâmetros (262 ST Line e 278 no ST), talvez um upgrade seja possível trocando apenas os suportes e os discos.

Obrigado.

wilmersalomon

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Olá Tiago,

Algum problema com os discos???
Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

tiagojpt

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Olá Tiago,

Algum problema com os discos???
Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

Viva,

Tudo OK com a travagem, por enquanto. Não noto empenos.

A mudança é meramente estética e para "acompanhar" planos futuros.

Entretanto já me foi dado um part number. Assim que encomendar e testar a meu risco, então partilho.

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filipefer

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Sim para o upgrade é só mudar os suportes e discos, as pinças são as mesmas ;)

wilmersalomon

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Olá Tiago,

Algum problema com os discos???
Eu estou a ter problemas com o meu, já troquei 2x porque empenam... também pondero trocar por uns discos maiores...

Cumprimentos
Wilmer

Viva,

Tudo OK com a travagem, por enquanto. Não noto empenos.

A mudança é meramente estética e para "acompanhar" planos futuros.

Entretanto já me foi dado um part number. Assim que encomendar e testar a meu risco, então partilho.


Ok obrigado!
Assim que faças essa mudança agradeço a partilha ;)

Cumprimentos :)

tiagojpt

  • 45cv
  • 8
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Viva,

Acabei por não comprar os suportes das pinças dos ST novos, porque encontrei um kit frontal usado.
No entanto, foi-me dada a  referência dos suportes das pinças (2272670) que não cheguei a validar, mas fica aqui para o caso de alguém preferir tentar desta forma.

Os discos originais do ST têm a seguinte referência por cada disco (2272661).


No meu caso, uma vez que não queria ter os travões a vermelho, nem ter que sangrar, limitei-me a manter as pinças do ST-Line, pastilhas que estavam e apenas troquei os discos pelos do ST e aproveitei os suportes do ST, do kit que comprei usado.

Tudo bateu certo, espero que ajude caso alguém queira fazer algo semelhante...

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R. Batista

  • 115CV
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E preços?

Enviado do meu W-P311-EEA através do Tapatalk


tiagojpt

  • 45cv
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Viva,

Tudo dependerá daquilo que vais comprar, como e em que condições.
É altamente  provável que em material se gaste mais de 200€.

No meu caso, comprei um kit de 2 discos novos e originais Ford pelo ebay e encontrei um kit de pinças frontais, com os suportes incluídos provenientes de um Fiesta ST mk8 a ser desmanchado.

Diria, no entanto que o mais barato será encontrar um kit completo usado e em bom estado, que inclua todo o material necessário.

Na foto abaixo, o material que saiu: Discos ST Line de 262mm e suportes das pinças para discos 262:


Em baixo, o kit novo montado com discos ST de 278mm e respectivos suportes. A pinça e pastilhas são as mesmas. Nota-se uma diferença de tom nos suportes das pinças ST, pois eram originalmente vermelhas.


*

sloopy

  • 90CV
  • ***
  • 610
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Isso não são os mesmo que o Mk6 ST150 ? É que o Mk6 ST também leva discos de 278mm a frente...

tiagojpt

  • 45cv
  • 8
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Nop, igual não é.

Aliás o MK7 ST também usa 278mm, mas no MK8 ST o material é todo novo e diferente.

Com isto não digo que seja incompatível. Seria uma hipótese a explorar.

ruimig

  • 45cv
  • 9
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Viva,

Tudo dependerá daquilo que vais comprar, como e em que condições.
É altamente  provável que em material se gaste mais de 200€.

No meu caso, comprei um kit de 2 discos novos e originais Ford pelo ebay e encontrei um kit de pinças frontais, com os suportes incluídos provenientes de um Fiesta ST mk8 a ser desmanchado.

Diria, no entanto que o mais barato será encontrar um kit completo usado e em bom estado, que inclua todo o material necessário.

Na foto abaixo, o material que saiu: Discos ST Line de 262mm e suportes das pinças para discos 262:


Em baixo, o kit novo montado com discos ST de 278mm e respectivos suportes. A pinça e pastilhas são as mesmas. Nota-se uma diferença de tom nos suportes das pinças ST, pois eram originalmente vermelhas.


Obrigado pela referência!
Os suportes são iguais em ambos os lados? Estive a pesquisar pela net e não encontro nada...

Chegaste a saber o valor dos suportes na Ford?
Obrigado

tiagojpt

  • 45cv
  • 8
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Viva,

Não me recordo do valor ao certo mas tenho ideia de andar em cerca de 80€ cada.

O suporte esquerdo e direito parecem-me totalmente simétricos, no entanto não testei compatibilidade, para ter a certeza a 100%.
Recordo-me apenas que tinha uns numeros gravados que não eram iguais, mas penso que não eram relacionados com part numbers.

Poderás sempre contactar um concessionário e dar a matrícula de um Fiesta ST para fazerem a pesquisa do Part Number e valor, questionando, também se será único para os dois lados ou não.

wilmersalomon

  • 45cv
  • 5
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Viva,

Não me recordo do valor ao certo mas tenho ideia de andar em cerca de 80€ cada.

O suporte esquerdo e direito parecem-me totalmente simétricos, no entanto não testei compatibilidade, para ter a certeza a 100%.
Recordo-me apenas que tinha uns numeros gravados que não eram iguais, mas penso que não eram relacionados com part numbers.

Poderás sempre contactar um concessionário e dar a matrícula de um Fiesta ST para fazerem a pesquisa do Part Number e valor, questionando, também se será único para os dois lados ou não.

Olá Novamente!
Como referi anteriormente, continuo com problemas nos discos dianteiros....
Já vou com 29.000 km e já foi mudar os discos 3 vezes... Na Ford dizem-me que é material de pouca qualidade (os discos) e que a Ford só vai mudar de fornecedor quando acabar o Stock do Discos que encomendaram a esse fornecedor.... LOL só pode ser piada enfim...

A minha dúvida é que eu mudar para os discos do ST com o diâmetro maior se melhora a durabilidade dos mesmos.... será que as pastilhas não são as adequadas (aquece muito o disco) para a condução na Ilha da Madeira??? Como disse anteriormente, infelizmente trabalho numa zona com muita subida e descida, o que infelizmente faz-me usar muito o travão, mas é ridículo não conseguir fazer mais de 10.000 km sem substituir um par de discos...
Enfim, com esta situação toda ja ponderei colocar um sistema de travagem diferente (não ser Ford) mas não sei se será um erro!!!

Abraços!

danielsilva926

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è assim apartida , se nao andas a fazer trackday , o sistema original deveria aguentar , mas se nao aguenta isso cabe a ti modificares .
relativamente aos discos opah ou andas sempre em garantia , ou fazes o upgrade de sistema de travagem e ficas descansado .
mas isso vai depender muito do uso que das .
na minha opiniao compensa mudar quando tiveres que mudar os discos , compras os suportes e metes os discos maiores e está feito .