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MrAnderson

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  • Fiesta Mk4 1.25 Techno 16v Owner Since 1999
Olá a todos,

Já estive a ler alguns tópicos sobre sobreaquecimento de motores do Mk4, mas não encontrei nada exactamente como o que me está a acontecer.

Quando saio com o carro para dar uma volta, mesmo que seja uma volta pequena (< 5kms), e sempre a rodar à volta dos 50Kms/h, a ventoinha do radiador dispara ao fim de pouco tempo, e o ponteiro de temperatura não vai acima da letra "o"  do "Normal". Já reparei também que se aumentar a velocidade para os 90Kms/h a ventoinha já não dispara tantas vezes.   Eu conheço bem este carro e sei que a ventoinha não costumava disparar ao fim de tão pouco tempo de rolagem.
À cerca de um mês atrás tive de substituir o alternador (porque deu o berro), e aproveitei tb para substituir a correia de distribuição e bomba de água porque já estava na altura.

Hoje passei na oficina, eles estiveram a testar e a ver as temperaturas e inclinam-se que seja o termostáto ou sensor de temperatura queimado. 

Pela descrição que dei , conseguem-me dizer se também se inclinam para o termostáto, ou poderá ser algum problema com a bomba de água que foi substituida ?

Cumprimentos,
Última modificação: 19 de Julho, 2020, 12:47:16 por MrAnderson

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DanyNog

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Olá a todos,

Já estive a ler alguns tópicos sobre sobreaquecimento de motores do Mk4, mas não encontrei nada exactamente como o que me está a acontecer.

Quando saio com o carro para dar uma volta, mesmo que seja uma volta pequena (< 5kms), e sempre a rodar à volta dos 50Kms/h, a ventoinha do radiador dispara ao fim de pouco tempo, e o ponteiro de temperatura não vai acima da letra "o"  do "Normal". Já reparei também que se aumentar a velocidade para os 90Kms/h a ventoinha já não dispara tantas vezes.   Eu conheço bem este carro e sei que a ventoinha não costumava disparar ao fim de tão pouco tempo de rolagem.
À cerca de um mês atrás tive de substituir o alternador (porque deu o berro), e aproveitei tb para substituir a correia de distribuição e bomba de água porque já estava na altura.

Hoje passei na oficina, eles estiveram a testar e a ver as temperaturas e inclinam-se que seja o termostáto ou sensor de temperatura queimado. 

Pela descrição que dei , conseguem-me dizer se também se inclinam para o termostáto, ou poderá ser algum problema com a bomba de água que foi substituida ?

Cumprimentos,


Boas,
Pela experiência que tenho, existe uma enorme possibilidade de ser o termostato..

Experimenta mudar e faz o teste para ver o resultado final.
Abraço e boa sorte!

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MrAnderson

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  • Fiesta Mk4 1.25 Techno 16v Owner Since 1999
Obrigado pela dica DANYNOG...entretanto houve uma pequena alteraçao no comportamento descrito, hoje e ontem o ponteiro subiu à letra A do Normal. O resto mantém-se. A ver se arranjo tempo (€€€) para passar na oficina...

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MrAnderson

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Olá novamente,

Agora noto que o ponteiro de temperatura varia um pouco, já chegou à letra "m" do "Normal" mas não passou disso.
@DanyNog  substituí o termostáto e não resolveu. Vou tentar substituir o sensor de temparatura a ver como corre...

Abraço

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MrAnderson

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  • Fiesta Mk4 1.25 Techno 16v Owner Since 1999
Olá a todos,

Após substituição do sensor de temperatura continua a aquecer e nota-se mais em subidas.

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SandStorm

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