Ruben Ferreira

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Ford Fiesta 1.0 Ecoboost St-Line 95 Cv
04 de Outubro, 2020, 14:25:07
OIá a todos!

Adquiri um Fiesta St-Line 1.0 Ecoboost de 95 Cv no principio de Setembro e após um mês, tenho umas dúvidas, e gostava de opiniões de pessoas que tenham um Fiesta á mais tempo que eu.

Em primeiro lugar, por vezes o carro ao em ponto morto a trabalhar, faz um barulho, tipo "toc-toc", mas quando pressiono a embreagem pára, ou fica menos audivél.

Em segundo lugar a troca de mudanças é muito boa, mas por vezes a passagem de 1ª para segunda, parece que custa mais e faz um barulho, tipo forçada a entrar, parece um estalo.

Em terceiro, por vezes o carro faz uns estalos metálicos a acelerar, principalmente quando passa das 2000 rpm, e é mais em mudanças baixas (2ª, 3ª e por vezes na 4ª).

Já fui á Expofor, falei com o vendedor e ele disse-me que é normal o barulho que desaparece após pisar a embreagem, e para eu andar sem stress, pois tenho 7 anos de garantia e o carro é novo.

De momento ainda nem 1000 km´s tenho no carro.

Algumas opiniões?

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Spam

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Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost St-Line 95 Cv
04 de Outubro, 2020, 19:18:21
Boas.
Também tenho um Fiesta St-Line 1.0 Ecoboost de 95 Cv, tem perto de 1000Km, não noto nenhum "toc toc", noto sim, quando ligo a frio um trabalhar mais irregular, mas é característico dos 3 cilindros, depois estabiliza e nota-se que fica mais silencioso quando passa para 2 cilindros.

Os barulhos metálicos o meu também faz a arrancar a frio e a passar as primeiras duas três mudanças, a mim pareçe-me o som da malha do catalizador, tipo o escape a mexer a frio e faz esse ruído, mas ao fim de 1 minuto já não faz nada.

Até nos Focus e Pumas existe malta a falar deste mesmo barulho noutros fóruns.
Última modificação: 04 de Outubro, 2020, 19:19:20 por Spam

Ruben Ferreira

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Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost St-Line 95 Cv
05 de Outubro, 2020, 01:34:34
Boas.
Também tenho um Fiesta St-Line 1.0 Ecoboost de 95 Cv, tem perto de 1000Km, não noto nenhum "toc toc", noto sim, quando ligo a frio um trabalhar mais irregular, mas é característico dos 3 cilindros, depois estabiliza e nota-se que fica mais silencioso quando passa para 2 cilindros.

Os barulhos metálicos o meu também faz a arrancar a frio e a passar as primeiras duas três mudanças, a mim pareçe-me o som da malha do catalizador, tipo o escape a mexer a frio e faz esse ruído, mas ao fim de 1 minuto já não faz nada.

Até nos Focus e Pumas existe malta a falar deste mesmo barulho noutros fóruns.

Obrigado pela resposta.

Nunca tive um 3 cilindros e a última vez que conduzi um carro a gasolina já faz mais de 15 anos.
Então vou aguardar para ver se é mesmo do carro estar frio. Se algo piorar, garantia com ele.

Abraço!