Garagem do Clube

Autor Tópico: Conselho para compra de carro para a Maria  (Lida 1403 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ohlin2
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Conselho para compra de carro para a Maria
« em: 16 de Outubro, 2020, 15:25:31 »
Boa tarde! Sou o Rob tenho 45 anos sou da Figueira da Foz e tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCi de 69cv de 2009. Este carro é da minha namorada e venho procurar conselhos e ajuda sobre este veículo. No passado ela já trocou um injector e agora numa viagem mais longa deu alarme a indicar para parar o carro. Após 10 minutos foi possível ligar o carrro e fazer a viagem de regresso e há cerca de 1 semana que não dá erro ou alarme. Entretanto, ela já está a considerar trocar de carro e gostaria de optar por outro Ford Fiesta porque ela adora o carro.
Ela gostaria de não gastar acima de 10000€ por isso peço a vossa ajuda para encontrar o "melhor carro" para a Maria em relação qualidade/preço/fiabilidade..
Um Ford Fiesta 1.25 81cv Trend de 2017 com cerca de 70000Km, à volta dos 10000€, poderá ser uma boa opção? Este motor é fiável? Não tem turbo certo?
Será preferível comprar um carro mais recente à volta dos 13000€, mesmo que implique algum sacrifício financeiro no imediato?
Será melhor comprar gasolina ou diesel?
Ela não gostaria de ir acima dos 10000€ mas pelo carro certo poderá subir até 13000€.

Obrigado pela ajuda! Abraço a todos

Offline Fiesta Club Portugal
  • Administrador.
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4435
  • Feedback: +0/-0
Conselho para compra de carro para a Maria
« Responder #1 em: 16 de Outubro, 2020, 15:25:31 »
Ohlin2, bem vindo ao Fórum do Fiesta Club Portugal

Contamos com a sua contribuição para o nosso fórum, onde existem diversos quadros com bastantes informações.

Nestes diversos quadros poderão ser colocadas questões, debater ideias, sugestões, etc.

Deverá também registar o seu carro na Garagem do Clube e contribuir com uma história dele e algumas fotos complementares.

Aproveite e junte-se a nós também através da Página de Facebook, Instagram,  YouTube e o mais recente  Grupo de Facebook, uma ponte entre este fórum e todos os membros.

Desejamos-lhe uma boa estadia no Fórum do Fiesta Club Portugal
O0

Offline rblackhorse

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re: Conselho para compra de carro para a Maria
« Responder #2 em: 16 de Outubro, 2020, 15:55:31 »
Boa tarde! Sou o Rob tenho 45 anos sou da Figueira da Foz e tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCi de 69cv de 2009. Este carro é da minha namorada e venho procurar conselhos e ajuda sobre este veículo. No passado ela já trocou um injector e agora numa viagem mais longa deu alarme a indicar para parar o carro. Após 10 minutos foi possível ligar o carrro e fazer a viagem de regresso e há cerca de 1 semana que não dá erro ou alarme. Entretanto, ela já está a considerar trocar de carro e gostaria de optar por outro Ford Fiesta porque ela adora o carro.
Ela gostaria de não gastar acima de 10000€ por isso peço a vossa ajuda para encontrar o "melhor carro" para a Maria em relação qualidade/preço/fiabilidade..
Um Ford Fiesta 1.25 81cv Trend de 2017 com cerca de 70000Km, à volta dos 10000€, poderá ser uma boa opção? Este motor é fiável? Não tem turbo certo?
Será preferível comprar um carro mais recente à volta dos 13000€, mesmo que implique algum sacrifício financeiro no imediato?
Será melhor comprar gasolina ou diesel?
Ela não gostaria de ir acima dos 10000€ mas pelo carro certo poderá subir até 13000€.

Obrigado pela ajuda! Abraço a todos
boa tarde e bem-vindo .
É sempre um pouco complicado ficar qual o melhor.
1. Gasolina ou gasóleo - depende da utilização que se tenha. Eu por exemplo tive um fiesta gasóleo quando troquei troquei por um a gasolina pois faço menos de 15 mil KMS por ano. Como em tudo é preciso sorte. No gasóleo as peças (tenho essa noção sem ter a certeza) são mais caras. Não falo da manutenção normal mas sim substituição de filtro de partículas entre outros.
2. Questão de turbo. já tive 3 carros com turbo e em nenhum tive problemas. Tanto gasóleo como gasolina. Acho que está relacionado com a correta manutenção e sorte como em tudo. Os 1.0 ecoboost acho que consomem um pouco menos do que os 1.2 . É só uma opinião . Espero que mais apareçam.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Conselho para compra de carro para a Maria
« Responder #3 em: 16 de Outubro, 2020, 17:52:53 »
E pensas entregar o actual como retoma? Têm aparecido umas campanhas em que se consegue comprar um carro novo a um preço mais em conta.

Eu tinha um Fiesta 1.4 TDCI, também troquei um injector com problemas de curto-circuito e no outro dia ia Lisboa->Algarve e começou a fazer uns soluços, parei na bomba, esperei uns minutos e segui viagem e nunca mais falhou, mas fiquei na duvida se seria por gasóleo ter algum tempo no deposito devido á pandemia andei pouco, ou se seria a sonda lambda ou outro injector. (Não chegou a dar erro).

Entretanto reparei que tinha um braço de suspenção com a borracha já arrebentada, ou seja, tinha que trocar braços de suspensão, batentes, amortecedores porque estava quase a fazer 11 anos e ainda eram de origem, também tinha as 4 jantes empenadas (mesmo sem subir passeios).

A Ford tinha uma campanha em vigor e optei por trocar por um Fiesta ST Line novo a gasolina, ficou-me por 13.400€, mas ainda conseguia mais barato, escolhendo outro sem alarme, sem 7 anos de garantia e acho que era o aleiron desportivo. Ficava por 12.500€ ou algo de género.

Ainda não sei se fiz a melhor opção, porque costumo fazer cerca de 20-22 mil KMs por ano, mas andei a fazer umas contas e o que gasto mais em combustível, poupo noutro lado, tipo pago menos 50€ de IUC, as revisões são aos 30mil ou 2 em 2 anos, e "supostamente" não terás tantos problemas futuros a nível de EGR, filtros de partículas, injectores e afins, se bem que o 1.5TDCI da Ford acho que está bem melhor que o antigo 1.4 TDCI da PSA.

Com a condução certa e em condições favoráveis até consegues bons consumos com o 1.0 Ecoboost, no outro dia enchi o deposito em Lisboa, fui até ao Algarve por AE a 120-130km/h metade do percurso e outra metade por nacional a 100-110km/h.

Ainda andei lá quase mais 100Kms mais os 300Kms, fui abastecer e levou 17.85L e paguei 24,71 na Galp, gastei o mesmo que gastava no meu 1.4 TDCI.
Claro que em condições menos favoráveis como vento contra ou muito trânsito o consumo sobe bem mais que num a diesel. Mas para já estou bastante satisfeito. 

Offline Ohlin2
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Conselho para compra de carro para a Maria
« Responder #4 em: 16 de Outubro, 2020, 20:42:59 »
Boa tarde! Sou o Rob tenho 45 anos sou da Figueira da Foz e tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCi de 69cv de 2009. Este carro é da minha namorada e venho procurar conselhos e ajuda sobre este veículo. No passado ela já trocou um injector e agora numa viagem mais longa deu alarme a indicar para parar o carro. Após 10 minutos foi possível ligar o carrro e fazer a viagem de regresso e há cerca de 1 semana que não dá erro ou alarme. Entretanto, ela já está a considerar trocar de carro e gostaria de optar por outro Ford Fiesta porque ela adora o carro.
Ela gostaria de não gastar acima de 10000€ por isso peço a vossa ajuda para encontrar o "melhor carro" para a Maria em relação qualidade/preço/fiabilidade..
Um Ford Fiesta 1.25 81cv Trend de 2017 com cerca de 70000Km, à volta dos 10000€, poderá ser uma boa opção? Este motor é fiável? Não tem turbo certo?
Será preferível comprar um carro mais recente à volta dos 13000€, mesmo que implique algum sacrifício financeiro no imediato?
Será melhor comprar gasolina ou diesel?
Ela não gostaria de ir acima dos 10000€ mas pelo carro certo poderá subir até 13000€.

Obrigado pela ajuda! Abraço a todos
boa tarde e bem-vindo .
É sempre um pouco complicado ficar qual o melhor.
1. Gasolina ou gasóleo - depende da utilização que se tenha. Eu por exemplo tive um fiesta gasóleo quando troquei troquei por um a gasolina pois faço menos de 15 mil KMS por ano. Como em tudo é preciso sorte. No gasóleo as peças (tenho essa noção sem ter a certeza) são mais caras. Não falo da manutenção normal mas sim substituição de filtro de partículas entre outros.
2. Questão de turbo. já tive 3 carros com turbo e em nenhum tive problemas. Tanto gasóleo como gasolina. Acho que está relacionado com a correta manutenção e sorte como em tudo. Os 1.0 ecoboost acho que consomem um pouco menos do que os 1.2 . É só uma opinião . Espero que mais apareçam.

Obrigado pelo feedback porque este tipo de opiniões ajudam sempre. Também estou mais inclinado por lhe sugerir a compra dum Fiesta a gasolina.

Offline Ohlin2
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Conselho para compra de carro para a Maria
« Responder #5 em: 16 de Outubro, 2020, 21:03:18 »
E pensas entregar o actual como retoma? Têm aparecido umas campanhas em que se consegue comprar um carro novo a um preço mais em conta.

Eu tinha um Fiesta 1.4 TDCI, também troquei um injector com problemas de curto-circuito e no outro dia ia Lisboa->Algarve e começou a fazer uns soluços, parei na bomba, esperei uns minutos e segui viagem e nunca mais falhou, mas fiquei na duvida se seria por gasóleo ter algum tempo no deposito devido á pandemia andei pouco, ou se seria a sonda lambda ou outro injector. (Não chegou a dar erro).

Entretanto reparei que tinha um braço de suspenção com a borracha já arrebentada, ou seja, tinha que trocar braços de suspensão, batentes, amortecedores porque estava quase a fazer 11 anos e ainda eram de origem, também tinha as 4 jantes empenadas (mesmo sem subir passeios).

A Ford tinha uma campanha em vigor e optei por trocar por um Fiesta ST Line novo a gasolina, ficou-me por 13.400€, mas ainda conseguia mais barato, escolhendo outro sem alarme, sem 7 anos de garantia e acho que era o aleiron desportivo. Ficava por 12.500€ ou algo de género.

Ainda não sei se fiz a melhor opção, porque costumo fazer cerca de 20-22 mil KMs por ano, mas andei a fazer umas contas e o que gasto mais em combustível, poupo noutro lado, tipo pago menos 50€ de IUC, as revisões são aos 30mil ou 2 em 2 anos, e "supostamente" não terás tantos problemas futuros a nível de EGR, filtros de partículas, injectores e afins, se bem que o 1.5TDCI da Ford acho que está bem melhor que o antigo 1.4 TDCI da PSA.

Com a condução certa e em condições favoráveis até consegues bons consumos com o 1.0 Ecoboost, no outro dia enchi o deposito em Lisboa, fui até ao Algarve por AE a 120-130km/h metade do percurso e outra metade por nacional a 100-110km/h.

Ainda andei lá quase mais 100Kms mais os 300Kms, fui abastecer e levou 17.85L e paguei 24,71 na Galp, gastei o mesmo que gastava no meu 1.4 TDCI.
Claro que em condições menos favoráveis como vento contra ou muito trânsito o consumo sobe bem mais que num a diesel. Mas para já estou bastante satisfeito.

Obrigado pelo feedback! Já a tentei convencer a optar pelo ST Line mas ela acha tem um aspecto demasiado desportivo e tem que pisar com mais força no pedal de embraiagem. Pelo menos pela experiência que ela teve quando a levei a ver um ST Line.
Se fosse para mim nem pensava 2 vezes porque gosto muito do carro.
Em relação à retoma a situação é complicada porque o carro tem matrícula estrangeira e, além dos problemas relatados, chegou a altura de decidir o que fazer porque a legalização é cara para o valor actual do carro. E principalmente se ela tiver que gastar muito dinheiro a resolver estes erros/alarmes que ele deu recentemente. Se forem injectores fica muito caro.
Por outro lado, já contactei várias transportadoras para saber orçamento para enviar o carro para o país de origem, de modo a tentar vender o carro lá, mas fica muito caro para o valor que o carro tem nesse país.
A única opção, mas parte-nos o coração só de pensar, será eventualmente entregar o carro para abate/desmantelamento aqui em Portugal mas o 1º valor que me deram nesse caso é ridículo e inferior a 500€.
Vamos continuar a procurar alternativas daí ter visto e pensado naquele Ford Fiesta 1.25 81cv Trend de 2017 com cerca de 70000Km que fica à volta dos 10000€ que ela gostaria de gastar. No entanto, não sei nada sobre o motor 1.25 e se seria uma boa opção. Valeu

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Conselho para compra de carro para a Maria
« Responder #6 em: 16 de Outubro, 2020, 21:27:30 »
Esse Fiesta 1.25 de 2017 é meio estranho, digo isto porque o motor Ecoboost começou a sair nos Fiestas em 2014 e esse carro é de 2017 ainda tem o motor "antigo", não se vêm muitos em Portugal, acho que não vi nenhum no Stand virtual ou Olx. (Afinal encontrei 1!)

O motor 1.25 é um bom motor, eu tive um no meu primeiro Fiesta de 1997 tinha 75cv na altura, andei 230mil Kms com ele sem nunca ter dado um único problema, só troquei a bomba de embraiagem, o motor sofreu umas ligeiras alterações desde de ai, é um bom motor, mas tem que se fazer as manutenções  a tempo e horas, se não começam a gastar óleo prematuramente.

Tem as vantagens de ser um motor já conhecido e aperfeiçoado sendo bastante fiável, mas também tem as desvantagens de ser um motor antigo, menos evouido tecnologicamente, consumos um pouco mais elevados, etc.

Nas campanhas também aceitam carros para abate e ás vezes até dão um bom valor, mas também depende das campanhas que tiverem em vigor e não sei como funciona com matricula estrangeira.

Ás vezes as marcas também têm carros usados com 1 ou 2 anos com garantia como novo, agora se souberes que esse carro de 2017 foi bem estimado e está em boas condições e o preço apelativo, também será uma opção.

Mas vai aos concessionários ou manda mail a pedir orçamento a vendedores, ás vezes por um pequeno esforço extra de 1000 ou 2000 euros consegue-se um carro novo ou mais recente, mesmo que não seja ST Line existe modelos mais "normais" confort, active, etc.

Edit: Em relação à embraiagem mais dura eu não noto diferença do meu antigo 1.4 TDCI de 2010 para este novo ST Line de 2020, poderia ser alguma coisa que não tivesse bem no carro que ela testou ou então o dela antigo está com menos força no pedal :)
« Última modificação: 16 de Outubro, 2020, 21:33:56 por Spam »