Garagem do Clube

Autor Tópico: Ruído roda/suspensão em piso irregular  (Lida 4130 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Joel Jesus
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Ruído roda/suspensão em piso irregular
« em: 21 de Novembro, 2020, 18:00:28 »
Boas,

Tenho andado ultimamente com o Fiesta MK8 ST-Line de 2019 cá de casa e como faço muita cidade tenho reparado na existência de um ruído do género "toc-toc" vindo da roda da frente do lado direito ao subir lombas e em pisos irregulares.

Entretanto fui à concessionária onde foi comprado deixá-lo para avaliação, expus a situação e disseram-me que iam ver o amortecedor da frente do lado direito porque de facto aquele barulho não é suposto num carro novo. Entretanto quando o fui levantar disseram-me que a única coisa que fizeram foi apertar os tirantes da barra estabilizadora e que resolveu porque estava tudo ok com amortecedores e braços de suspensão. Mas não resolveu p*rra nenhuma e o barulho continua lá!
Voltei à oficina e agora alegam que é característica dos novos ST-Line (???) ! Num carro com 1 ano em que se ouve claramente um "toc toc" apenas da frente do lado direito do carro como pode ser característica? Cheira-me que a Ford não quer é resolver.

Gostava de saber se alguém aqui manifesta a mesma ocorrência ou se a garantia da Ford me está a intrujar. E se assim for, se alguém conseguiu resolver a situação por outras vias.

Obrigado desde já e cumprimentos

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Ruído roda/suspensão em piso irregular
« Responder #1 em: 11 de Abril, 2022, 15:49:39 »
Boas, um pequeno desenterro, mas este "problema" fez-me rir. Fez-me lembrar o problema crónico de direção nos Mk7, onde em manobras a baixa velocidade a coluna de direção faz o mesmo barulho ao virar o volante, resposta geral da ford: "Problema crónico" houveram pessoas aqui no forum que na altura esse problema ainda apareceu na garantia, trocaram a coluna de direção mas passado mais 1 ou 2 anos o problema voltou a aparecer... Eu nunca mudei e desde o 3º ano do carro (é de 2011) já fora da garantia que isso me apareceu... Até hoje nunca piorou e nunca melhorou... Ficou com os tocs-tocs lá metidos... Ford... What else... x)