Garagem do Clube

Autor Tópico: ABS  (Lida 3776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
ABS
« em: 26 de Dezembro, 2011, 16:19:49 »
boas pessoal

tenho um ford fiesta de 2005 e hoje quando ia para o trabalho passei por cima de um passeio mas foi uma coisa mesmo insignificante, passados alguns kilometros e  luz do ABS ligou-se, desloquei me a midas ( oficina que faz check-up grátis), ao qual o técnico após ligar o computador ao carro, disse que aparecia o erro que o sistema do ABS tinha falhado a leitura de uma ( qualquer coisa, não me recordo) da roda e me perguntado se não tinha subido nenhum passeio, posto isto eliminou o erro e testou tudo dizendo que estava tudo ok, no entanto já ao chegar a casa a luz do ABS ligou-se novamente.
Alguém me pode ajudar a tentar resolver o problema

cumpz
Obrigado

Offline Dr_Nuk3
  • 45cv
  • Mensagens: 12
  • Feedback: +0/-0
Re: ABS
« Responder #1 em: 26 de Dezembro, 2011, 17:43:05 »
não tera desligado alguma ficha do sensor da roda que subiu o passeio? ou o proprio sensor dessa roda pode ter saltado (não sei bem como funciona esse sistema de abs)

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: ABS
« Responder #2 em: 26 de Dezembro, 2011, 19:00:15 »
Eu não percebo muito mas podem ser os rolamentos que já não estavam muito bons e com o toque no passeio piorou. E depois o carro tem para lá um sensor que nao sei onde e qual é que liga a luz do ABS e inclusivamente ficas sem o proprio ABS, neste momento se travares a fundo o abs nao funciona. Digo-te isto pela experiencia que tenho do meu pode nao ser isso.
Neste caso mudando os rolamentos fica resolvido. Experimenta levantar com o macaco a respectiva roda que bateste e veres se ela abana ao empurrares
Cumprimentos
« Última modificação: 26 de Dezembro, 2011, 19:01:50 por brunotrdd »

Offline ricardo1130

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 498
  • Feedback: +0/-0
Re: ABS
« Responder #3 em: 26 de Dezembro, 2011, 19:30:13 »
fui novamente a midas, mas desta vez a outra ( aki na zona há 2), afinal o erro do ABS era na roda traseira direita ( não tem nada haver com o ter subido o passeio), desmontaram me a roda e tenho o rolamento completamente todo comido. Orçamento - 118€ valor total.

!A cerca de um ano o carro teve um acidente em que passou por cima de umas lombas danificando as duas rodas ( teve que levar jantes e suspensão nova a frente), será que foi causado por isso ? mas foi reparado na Ford, não teram detectado o problema ?


(Neste caso mudando os rolamentos fica resolvido. Experimenta levantar com o macaco a respectiva roda que bateste e veres se ela abana ao empurrares) - AFIRMATIVO FIKEI MUITO ESPANTADO COM ISSO QUANDO LEVANTARAM O CARRO NA MIDAS
« Última modificação: 27 de Dezembro, 2011, 18:56:13 por ricardo1130 »

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: ABS
« Responder #4 em: 26 de Dezembro, 2011, 20:51:43 »
Se já tens isso tudo comido nao andes muito com o carro porque se nao vais estar a desgastar outro material para outros valores, quanto ao orçamento se é para uma roda é bem caro na minha opiniao. Penso que fazer isso por 60 70 € noutra oficina já com mao de obra visto os rolamentos nao serem muito mais de 30 ou 40 €.
Sem certezas mas é a minha opiniao.
Quanto à razao, é normal acontecer. O meu MK6 ficou todo moido com 115k sem qualquer acidente e tive de substituir.
E também foi na roda traseira direita. Talvez seja defeito destes fiestas :P

Cumprimentos
« Última modificação: 26 de Dezembro, 2011, 20:54:08 por brunotrdd »