Garagem do Clube

Autor Tópico: DIY - Instalar TV e DVD no MK4  (Lida 9287 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DarkMK4
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1334
  • Feedback: +4/-0
DIY - Instalar TV e DVD no MK4
« em: 14 de Novembro, 2005, 13:27:33 »
Tal como expliquei neste tópico estou a instalar uma opção barata de TV+DVD no MK4.

Aqui ficam as fotos de algumas partes do trabalho:

- Nova instalação do rádio:

Como sabem por trás da consola das mudanças fica a peça da foto 1, que terão de cortar mesmo abaixo do sítio de aperto da consola, ou seja, cortam tudo o que está para baixo do ponto de aperto da consola para que o rádio tenha assim espaço suficiente para lá caber(não vai cair o tablier, fiquem descansados)!!! No meu caso usei a antiga peça onde tinha o rádio, pois a peça parece que foi feita para lá, basta uns cortes laterais e arredondar os cantos e fica muito bom. Podem também fazer uma peça em fibra, que se calhar fica melhor, leva é mais tempo.

FOTO 1:


FOTO 2:


FOTO 3:


Mais umas fotos do sítio do rádio com previsão para o sítio da TV e imaginarem como vai ficar:

FOTO 4:


FOTO 5:


FOTO 6:


FOTO 7:



- Projecto TV:

Pois é, a coisa correu pior do que esperava, houve atrasos de algumas pessoas e não pude concluir hoje este trabalho. No entanto, saem mais umas fotos do que consegui fazer:

FOTO 8:


FOTO 9:


FOTO 10:


FOTO 11:


FOTO 12:


FOTO 13:


FOTO 14:


Explicações: Na foto 8 é o corte da moldura que vem com a TV, cortam até lá caber e depois fibram de maneira a corrigir irregularidades (passo feito amanhã). Na foto 9 são umas peças em chapa que vão servir de suporte à TV, ou seja, a TV vai apertar nessas peças como dá para ver na foto 10, 11 e 12 (amanhã já vão perceber melhor com outras fotos). Na foto 13 é o buraco que vai servir para o sensor de infra-vermelhos e na foto 14 é as extensões, como explicado, do sensor de infra-vermelhos para ir ao botão e um fio de contacto lateral da placa com a TV que também tem que ser esticado! Tem também que tirar o botão que fica de frente com o flat cable, para não estorvar a entrada do mesmo, pois a placa que vem na foto 14 vai ficar deitada sobre esponja (que também se vê nas fotos). Acho que está tudo explicado...

CONTINUAÇÃO:

FOTO 15:


FOTO 16:


FOTO 17:


FOTO 18:


FOTO 19:


FOTO 20:


Explicações: Na foto 15 estão as duas peças que vão juntar o monitor à armação em plástico que vinha com a TV e foi cortada à "medida". Servem também para levar dois parafusos, como se vê na foto 17, que vão apertar nas peças da foto 12 (onde se vê melhor). O resultado final está na foto 17! Na foto 18 e 19, já pintado, podem ver os buracos (o suficiente para passar a extremidade de uma chave de parafusos) em que metem a chave e tem o parafuso lá dentro pronto para apertar nas tais peças da foto 12, tapando-se depois com umas borrachas tipo as dos telemóveis (que ainda não arranjei :( ). Na foto 20 podem ver a placa da TV já montada pronta a receber a TV e o já está no botão mas não tirei fotos...


Pois é, trabalho concluído, faltando agora apenas pormenores... Peço desculpa pela demora mas preferi ter a certeza que estava tudo bem seco!!!

De apontar que isto ao vivo e de noite é que fica espectacular!!! O  Mrboss pode dar a sua opinião e em breve outros users deste fórum, espero eu!

Aqui ficam as fotos finais e tb uns vídeos (nunca consegui bem filmar nem tirar fotos decentes, o monitor manda muito brilho):

Fotos finais: