Garagem do Clube

Autor Tópico: Boss Turbo  (Lida 9092 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 221
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« em: 01 de Março, 2003, 20:08:49 »
Boas,
Acabei mesmo agora de me inscrever no forum.
Tenho um Fiesta 1.1 de 1991, mas se tudo correr bem, vou buscar, em breve, um Fiesta 1.8 Boss Turbo, daí o meu nick!!!! hehehe
O que eu gostaria de saber é o que acham deste motor e quais as suas características, uma vez que ainda não o conheço muito bem.
Já dei umas voltinhas no carro que, espero que compre, e deu-me a sensação que é um motor muito bom e que se porta muito bem.
Qualquer das maneiras gostava que me dessem a vossa opinião em relação a este motor, ok? Já agora o carro é de 1998.

Um abraço

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« Responder #1 em: 01 de Março, 2003, 20:16:34 »
Viva amigo e bem vindo a casa dos Fiestas ;)

Então é assim eu tenho um Fiesta 1.2 e estou muito contente a nivel de motor, mas quem te pode indicar mais desse motor a gasóleo é o Stinger_ que tem 1 desses ;)

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 221
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« Responder #2 em: 01 de Março, 2003, 21:54:32 »
Boas,
[-MC-] Obrigado pelas boas vinda!! :)
Agora espero que o Stinger_ post alguma resposta em relação ao motor, é que gostava mesmo de saber mais alguma coisa.

Um abraço

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Boss Turbo
« Responder #3 em: 02 de Março, 2003, 23:45:20 »
Boas.  8)

Eu tenho 1 Bossturbo desde 09/99 , e aos 7500 kms foi aplicado 1 filtro admissão directa KN ( o q fez aumentar rendimento em baixas rotaçoes e ganhos em binario) , mais debito de gasoleo, mais pressão no turbo,e alteração no limitador.

O carro ficou muito mais solto, e com recuperaçoes espectaculares.
Na altura tinha jantes 13" com pneus 165/70 , e agora com jantes 15 195/50 não se nota tanto desempenho dado a largura dos pneus.
Mas sem duvida que ficou a andar muito bem mesmo.
Ja tem quase 74000 kms e nunca deu problemas. 8)

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 221
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« Responder #4 em: 03 de Março, 2003, 00:09:57 »
Boas,
Pois este de origem tb trás pneus 165/70 R13 e será uma das alterações que lhe irei fazer, mas incialmente, irei apenas aumentar a largura dos pneus.
Em relação a essas alterações de rendimento, em que casas é que poderi fazê-lo e +/- que preço???

Um abraço

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Boss Turbo
« Responder #5 em: 03 de Março, 2003, 20:00:02 »
O filtro KN ( admissão directa ) poderás comprar em qualquer casa de Tuning minimamente especializada.
A aplicação poderás ser tu a fazer, ou deixar o trabalho a alguma oficina ou na Ford. É simples, dai q te aconselho a seres tu a fazer.

Sobre as outras modificaçoes, no meu caso, foi a Ford que efectuou essas "afinações" gratuitamente ( contactos na Norfor - Porto ).

Contudo, essa parte será melhor deixares ao cargo de alguma oficina que saiba o que deve fazer.

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« Responder #6 em: 03 de Março, 2003, 20:02:00 »
Silva:

        Já que és de vialonga tens como opção a Ford na Póvoa ;)

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 221
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« Responder #7 em: 25 de Maio, 2003, 02:02:52 »
Boas,
Fui hoje a uma casa de Tuning, Frank Tuning, com uns amigos para saber se há barras AA para o meu bossturbo. Mas os catálogos apenas referem o motor a gasolina.

O que eu queria saber é se a barra AA é a mesma, ou se tem de ser diferente!! Há alguém que tenha a barra no bossturbo???

Que é que me podem dizer sobre isto??

Um abraço,

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« Responder #8 em: 25 de Maio, 2003, 03:21:11 »
OI!!! Estamos com azar pq não existem barras para os modelos a diesel!!!Eu tenho tb 1 fiesta a diesel e para esse motor não existe barra e agora coloquei-lhe 1 motor TD e já estive a informar-me e continua a não existir barra... :(

Ktrovao
  • Visitante
Boss Turbo
« Responder #9 em: 25 de Maio, 2003, 14:01:37 »
As barras regulaveis não dao?
Porque é que as barras para gasolina não dao?

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Boss Turbo
« Responder #10 em: 25 de Maio, 2003, 14:11:52 »
Não dão nenhumas. Há certos tubos do motor q ocupam o sitio onde a barra deveria passar... Só inventando uma q vai ser o q tenho de fazer...