Garagem do Clube

Autor Tópico: Dump valve em motor a diesel  (Lida 6380 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Dump valve em motor a diesel
« em: 11 de Junho, 2003, 13:31:18 »
Pessoal será q rende a colocação de uma Dump valve num motor a diesel?????  :?

Qual é a vossa opiniao em relação a isto..... :o

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Dump valve em motor a diesel
« Responder #1 em: 11 de Junho, 2003, 22:02:55 »
Boas,

Por definição, a única vantagem técnica na colocação de uma dump valve cnovencional reside na eliminação de picos de pressão e consequentes danos no turbo quando a borboleta do acelerador fecha. No caso dos diesel, e como não há borboleta do acelerador, não há qq vantagem em ter uma dump valve (além do barulho, pra kem gosta). Já ouvi praí mta coisa anunciada pra TDIs mas confesso q nada me convenceu, pois pelas descrições (supostamente) técnicas do funcionamento da coisa, akilo cheirou-me a tanga.

Esse motor agora ker é umas condutas de ar feitas à medida pró IC (nota q o Mondeo tem condutas no forro do capot), um toke na pressão do turbo e uma afinação bem feita na bomba injectora  :wink: Aí é ver esse Fiesta a andar com os Ibizas de 110...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Dump valve em motor a diesel
« Responder #2 em: 12 de Junho, 2003, 11:25:52 »
Ya g_buster. Isso já está feito Só a entrada de ar é q estava em falta mas tb já foi concluida ontem. Eu so acho q tenho é uma coisa q me limita mto a velocidade de ponta (mas previligia o arranque q tenho)!!!! É a caixa q tenho q é a do 1,8 D. As mudanças são mto curtas....e aliás a caixa conta a 5ª. Se calhar tenho de pensar é em trocar de caixa. Ou a da boss turbo(caso seja diferente do 1,8 D), ou então mesmo a do mondeo, mas o melhor mesmo será a do mondeo???? Qual é a tua opiniao sobre isto???? :D  :wink:

Abraço, JORGE LOPES

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Dump valve em motor a diesel
« Responder #3 em: 13 de Junho, 2003, 02:11:01 »
Boas,

Qto à caixa do BT, não te dês ao trabalho... pois é exactamente igual à tua. O meu carro "keima" rpms q é uma coisa parva... aínda hj a vir de Setúbal e a pedido de várias famílias constatei q akilo a direito n faz mais de 170 e já vai a bater nas 4800... o q é um bocado violento pra um D. Mas eu como prefiro puxo e reprise, n me keixo  :wink:

A caixa do Mondeo (MTX 75) é completamente diferente da do Fiesta (IB5)... claro q kestões de compatibilidade com o bloco nem seker se levantam, mas n sei como é q isso fica a nível de espaço e de transmissões... acho q é capaz de ser complicado  :( Mas eu vou tentar descobrir mais qq coisa sobre isso... se arranjar info relevante, dp ponho aki.

A Arrábida aí tão perto, e tu à procura duma caixa q te faça ponta...  :wink:  

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Dump valve em motor a diesel
« Responder #4 em: 13 de Junho, 2003, 10:21:17 »
Ok, qd tiveres novidades diz qq coisa.:D Eu fico a aguardar noticias tuas e entretanto eu tb vou ver le levanto alguma informação sobre isso... :wink:

ABRAÇO, JORGE LOPES