Garagem do Clube

Autor Tópico: MK4 atrofiado  (Lida 5464 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline StoP
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« em: 14 de Julho, 2005, 18:18:10 »
Recentemente e finalmente o meu fiesta mk4 de 97 e 184.000km deu problemas, domingo no regresso a casa apanhei muito transito, e demorei 1h a percorrer uns 2km, ou seja, estava mto calor e tinha de desligar o carro sempre q parava. Assim q me vi livre do transito estiquei uma 4ª até ás 5000 e poucas rotações, quando vou a mudar para 5ª o carro manda um ligeiro soluço, e reparei que não estava a baixar as rotações quando eu carregava na embraiagem, so baixava quando engatava mudanças mais altas e quando travava mas sempre com mudanças engatadas. Carro parado e acelerando ele demora muito tempo a baixar as rotações :| mais tarde voltei a dar umas curvas e o carro ja estava bom de novo, mas ontem peguei nele e voltei a esticar uma 4ª e passou a dar o mesmo problema.... n sei o que se passa com o bolinhas... alguem ja teve um problema do genero? Agradeço dicas...

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #1 em: 14 de Julho, 2005, 18:22:36 »
Rolantim\Ralenti... desafinado? de manha kd ligas estabiliza fixe? Ou então a MAF podera tar a marar.. embora os sintomas nem sp sejam esses..

o mlhor mm é levares a algume k entenda mm..  :)

Offline StoP
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #2 em: 14 de Julho, 2005, 18:26:27 »
Estabiliza mto bem, em poucos segundos.... é daqueles problemas manhosos, e sinceramente nao sei se vale a pena ir a um mecanico qualquer ver isto... vou pagar e provavelmente o carro vem na mesma... tou a 0 n faço ideia do q se passa com o carro...

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #3 em: 14 de Julho, 2005, 18:33:30 »
pois.. vê la a mlhor maneira de resolveres isso então..  :)

pode ser k alguem tenha tido do genero e acrescente aki kk coisa..  :P

Offline carlos_xr2

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1041
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #4 em: 14 de Julho, 2005, 18:43:37 »
cheira me a embraiagem...

depois de quem pode ter desses sintomas!!!

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #5 em: 14 de Julho, 2005, 20:04:21 »
rotaçoes elevadas e maradas???
eu tive disso e tenho se ligar uma ficha k tenho no motor...
sera disso?

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #6 em: 14 de Julho, 2005, 21:43:06 »
o hyundai 1.5 do meu pai já teve exactamente esses sintomas. foi a centralina que baralhou. leva-o à máquina que isso passa... +ra ele resultou...

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #7 em: 20 de Julho, 2005, 00:13:16 »
Borboleta suja e está na altura de meteres embraiagem que no Mk4 é mt fragil...

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #8 em: 20 de Julho, 2005, 18:52:03 »
BORBOLETA  :?

o mk 4 não é de injecção ?!

Onde é que fica a borboleta de um motor de injecção? (sem ser as que ficam assadas nas alhetas do radiador quando se atravessa o alentejo numa noite quente :D )

continuo a dizer que isso é da centralina estar a precisar de reprogramação...

queres um conselho?  leva mas é o carro à máquina que tiras logo as dúvidas todas...

Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #9 em: 20 de Julho, 2005, 19:32:20 »
qd ele fala em borboleta, refere-se aos Throte Bodies ;)

abraços

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #10 em: 20 de Julho, 2005, 19:37:49 »
e o que são os throttle bodies?

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #11 em: 20 de Julho, 2005, 23:36:10 »
basicamente é um tipo de injecção electrónica..  :P

Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #12 em: 21 de Julho, 2005, 11:40:23 »
pah la por ser injeccao electronica, n ker dizer q sejam os chips q estao a mijar gasolina la pra dentro, n é cabral? :P ;) eu nao sou nenhum entendido em mecanica, mas acho q é a peça que leva a gasolina até aos injectores... mas o zudjan sabe explicar melhor, ele ha um tempo andava com ideias de meter os throttle bodies do 1.4 no 1.25 dele :P

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #13 em: 21 de Julho, 2005, 17:29:22 »
acho q aquilo q voçês estão a chamar de throttle bodies é na realidade a régua de injectores. Mas também, e pq o meu carro (FELIZMENTE) não é de injecção nem tao pouco (AINDA MAIS FELIZMENTE) tem centralina não vou insistir muito mais no assunto, mas tenho de dar só mais esta achegazita:

 Realmente não são os "chips" que injectam a gasolina no motor mas são eles que determinam quando, em que quantidade e com quanta percentagem de ar a gasolina deve ser injectada(substituindo o carburador), e controlam ainda o avanço e o ponto da ignição(substituindo o distribuidor). Por isso, e aqui é que eu quero chegar, se a centralina (como  computador que é) está sujeita a criar erros, e se a centralina é que controla todo o processo de combustão, é muito natural que os problemas de q aqui se falaram provenham de lá... não é?


PS as réguas de injectores não têm borboletas mas sim electroválvulas. As borboletas estão reservadas para os todo-poderosos, e já saudosos, carburadores...

Ask-me
  • Visitante
MK4 atrofiado
« Responder #14 em: 21 de Julho, 2005, 21:10:46 »
Aí é que te enganas. Um carro a gasolina de injecção, TEM borboleta de admissão para regular a entrada de ar de acordo com a posição do acelerador (à semelhança de um carro a carburador). Depois um potenciometro que se encontra na borboleta é que transmite à centralina a posição da mesma para esta fazer a gestao do motor.

Relativamente ao carro marado, ve se a borboleta tá limpa e leva o carro à maquina pra ver se há algum erro registado.

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
MK4 atrofiado
« Responder #15 em: 22 de Julho, 2005, 18:01:22 »
OK, recebido...

Assim já me calo. Pensei que estivessem a fazer confusão mas, afinal, o ignorante de sistemas de injecção aqui sou eu :D

Fiquem bem

cabral