Garagem do Clube

Autor Tópico: Vaso de expanção  (Lida 7651 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Vaso de expanção
« em: 09 de Julho, 2003, 15:10:54 »
Pessoal esta-me a desaparecer água do vaso de expanção.... :?  :cry: Não é com mta frequência mas qd faz calor torna-se 1 pouco pior... Será alguma fuga?? Sitios provaveis de tal acontecer??? Alguem me sabe dizer o q possa ser??? :cry:

pedro cunha
  • Visitante
Vaso de expanção
« Responder #1 em: 09 de Julho, 2003, 18:05:59 »
Oi jml!!

Podem ser muitas coisas.... mas não vamos pensar o pior....  :wink:

Abres o Capô e pões o carro a trabalhar.... fica atento se vês alguma fuga de agua, pingar para o chão , etc. deixas o carro disparar a ventoinha e vais vendo o reservatorio de agua se vai ficando sem agua ou se aparece agua na ponteira de escape. Se não deres com nada, desligas o carro e tiras a vareta do oleo para ver se tens vestigios de agua no oleo.

Pode ser tubos rotos ou desapertados, bomba de agua lixada, reservatorio con fuga, radiador com fuga e até mesmo a junta da cabeça.......  :shock:

Mas como disse antes não penses o pior. Durante o verão é normal o consumo de agua nos carros.

Que modelo é o teu carro?

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Vaso de expanção
« Responder #2 em: 09 de Julho, 2003, 19:53:10 »
É 1 fiesta 1,8D mas com o motor do mondeo(1,8 TD). Pingar para o chão com o carro a trabalhar não acontece, em relação a ter vestigios de água junto com o oleo tb não e fuga no reservatório tb não.
Estou a inclinar-me mais para ser tubos rotos ou desapertados, bomba de agua lixada ou radiador com fuga.... Tenho de ver estes pontos....
Vou amanha á oficina fazer uma revisão a ele para ir para santarem e vou-lhes pedir q vejam estes pontos q me referiste.  
Obrigado pela ajuda Pedro.

ABRAÇO, JORGE LOPES

pedro cunha
  • Visitante
Vaso de expanção
« Responder #3 em: 09 de Julho, 2003, 20:38:35 »
E desaparece muita agua?  :?:

Vê bem a bomba de agua.

 :!:  Lembrei-me de outra coisa!!!!!!  Vê se te aparece vestigios de agua na carpete do carro junto aos pés do pendura ou no sitio perto do radiador da sofagem!!!!!!  :shock: podes ter o radiador roto ou entupido.....

Fica bem!  :D

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Vaso de expanção
« Responder #4 em: 12 de Julho, 2003, 13:30:01 »
XXXIII, patrão!!!!! Tirei as fugas q o meu fiestinha tinha no turbo (atraves de 1 tubo de silicone q estava mal apertado), para ir para SANTAREM, pu--lo a trabalhar para ir dar uma voltinha mas derrepente, BBBOOOOMMMMM!!!!!! :shock: :?   O filha da p... do tubo q estava a verter a agua q andava a desaparecer do vaso de expansão abriu um buraco......... :twisted:  :evil: Dp de almoço vou-lhe tratar-lhe da saúde para ver se ainda hoje chego a SANTAREM... :lol:  :D

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Vaso de expanção
« Responder #5 em: 12 de Julho, 2003, 13:42:24 »
EHEheheehheehhe porcaria de carro, a unica coisa que se aproveita é a pintura eheheheheh

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Vaso de expanção
« Responder #6 em: 14 de Julho, 2003, 01:01:41 »
EHEHEH, não foi isso q disseste em SANTAREM..... :D