Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 2006 é mk7?  (Lida 5709 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AceleraDemais

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« em: 30 de Abril, 2006, 12:53:51 »
Peço desculpa mas não sabia onde colocar esta questão, mais generalista.
Qual a designação que dão ao novo fiesta?

mk6.5 ou mk7?


Já agora, alguem arranja fotos deste novo modelo?

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #1 em: 30 de Abril, 2006, 12:56:07 »
man, e um restiling... sinceramnete axo k e mk7... so houve o mk3.5 k era igualzinho ao mk3 mas mudavam espelhos e frisos e coisa pekenas... neste novo modelo ja muda mta coisa.. para chokes, farois etc etc etc... e mk7!

fotos ha por aki no forum.. procura! s n houver aki d certeza k ha na net.. google ou site da ford...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #2 em: 30 de Abril, 2006, 13:03:05 »
Para mim este de 2006 é mk6,5 e o 2007 é o mk7 pois tem um re-styling mais profundo

Offline AceleraDemais

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #3 em: 30 de Abril, 2006, 14:54:07 »
O de 2007?
Ao menos deixem links pa ver essas fotos sff...

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #4 em: 30 de Abril, 2006, 17:13:09 »
eu axo ke a versão de 2006 nem é mk6.5 nem mk7, mas sim mk6 versão restyling ou facelift como kiserem chamar :wink: mk7 será a versão ke irá xegar em 2008, pois é, 1 carro inteiramente novo, visto a plataforma e tudo o resto ser NOVO :roll:  :wink:

Offline CABIDELA

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #5 em: 30 de Abril, 2006, 17:40:49 »
Tendo em conta o meio que se deu ao mk3, acho por bem designar se por mk6,5... mas é a minha opinião.

Cumps

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #6 em: 30 de Abril, 2006, 20:24:51 »
n tou d acordo e passo a xplicar..
o mk4 tem a aparecencia k tds conhecemos e o mk5 n e mais k um facelift...
sim pka  traseira foi apenas levemente alterada c um para chokes, d interiores quase nd muda e d exterior a feente e k foi alterada e foi alcunhado de mk5... sendo assim, este sera o mk7... tb foi td alterado e inclusive sofreu restruturaçoes mais profundas k o mk5...
e so a minha linha d raciocinio.. s lhe kiserem xamar outra coisa força!

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #7 em: 30 de Abril, 2006, 21:13:40 »
Citação de: "fiesta_94"
n tou d acordo e passo a xplicar..
o mk4 tem a aparecencia k tds conhecemos e o mk5 n e mais k um facelift...
sim pka  traseira foi apenas levemente alterada c um para chokes, d interiores quase nd muda e d exterior a feente e k foi alterada e foi alcunhado de mk5... sendo assim, este sera o mk7... tb foi td alterado e inclusive sofreu restruturaçoes mais profundas k o mk5...
e so a minha linha d raciocinio.. s lhe kiserem xamar outra coisa força!


tendo em conta esse ponto de vista tens 1 certa razão :wink: mas se formos analisar as transformações/alterações das gerações mk3 pa mk3,5, do mk4 pa mk5 e agora do mk6, o único ke se alterou exteriormente de facto foi o mk5... :roll:  :wink: visto a parte frontal ter sido toda redesenhada (faróis completamente diferentes, capot, guarda-lamas), enkuanto na geração actual tudo o ke se alterou dá pa aplicar na versão antiga e no mk3 a mesma situação...já no mk4 po mk5 a situação é diferente...pois n se consegue pô,r por ex.: os faróis frontais do mk5 num mk4...talvez por isso, lhe tenham xamado mk5 :roll: ...
aliás, o mk3 n se alterou kuase nada em relação ao mk3,5 (tampão gasolina, espelhos retrovisores, piskas laterais e pouco +....)
na versão actual, axo ke o ke se modificou mesmo em relação ao mk6 foi o interior (tablier) ke é kuase todo diferente...

Offline AceleraDemais

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #8 em: 30 de Abril, 2006, 23:07:06 »
Por algumas coisa que já li na net...muita coisa mudou do mk4 para o mk5.
O designer é outro, e a nível de chassis também sofreu uma profunda alteracao.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #9 em: 01 de Maio, 2006, 17:09:10 »
Saiu uma versao pre-facelift que nem existiu em todos os países e que pouco ou nada tinha de diferente...vendiam-se as 2 versoes em simultaneo.
O fiesta actual é mk6.5 e n tem kk componente mecanico alterado nem suspensoes, tudo o que tem de plasticos encaixa nas versoes anteriores coisa que n acontecia no mk5 face ao mk4  :wink:

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #10 em: 01 de Maio, 2006, 19:22:42 »
Citação de: "fiesta_94"
n tou d acordo e passo a xplicar..
o mk4 tem a aparecencia k tds conhecemos e o mk5 n e mais k um facelift...
sim pka  traseira foi apenas levemente alterada c um para chokes, d interiores quase nd muda e d exterior a feente e k foi alterada e foi alcunhado de mk5... sendo assim, este sera o mk7... tb foi td alterado e inclusive sofreu restruturaçoes mais profundas k o mk5...
e so a minha linha d raciocinio.. s lhe kiserem xamar outra coisa força!


WROOOOOOOOOOONG

(mk4.VS.mk5)
Pelo que sei uma das coisas que mudou foi o eixo traseiro.
E há uma história qq que tem a ver com a cor do interior ser em preto ou qq coisa do genero.
Quem pode explicar isto é o fiesta_16v pois ele é que me falou nisto mas a minha cabeça n dá para tudo.

blim blam, fiesta_16v chamado ao balcão de atendimento.... :D

P.S. - Para mim vamos no mk6,5. :)

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #11 em: 01 de Maio, 2006, 21:48:16 »
As principais diferenças entre mk4 e mk4,5/mk5 a nivel de interiores sao a cor (deixaram de ter tons claros ou azuis para ser iguais aos do puma), a parte de baixo do cinzeiro passou a ser mto mais pekena, o quadrante é digital, os encostos de cabeça sao mais a puxar para o alto em vex de po largo como no mk4 e o eixo traseiro passou a ser diferente deixando de ter amortecedores de garfo passando a ter de olhal :wink:

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #12 em: 01 de Maio, 2006, 22:07:07 »
Chegou e disse :!:

FF
  • Visitante
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #13 em: 11 de Maio, 2006, 11:49:12 »
Citação de: "[fIeStA_16V
"]As principais diferenças entre mk4 e mk4,5/mk5 a nivel de interiores sao a cor (deixaram de ter tons claros ou azuis para ser iguais aos do puma), a parte de baixo do cinzeiro passou a ser mto mais pekena, o quadrante é digital, os encostos de cabeça sao mais a puxar para o alto em vex de po largo como no mk4 e o eixo traseiro passou a ser diferente deixando de ter amortecedores de garfo passando a ter de olhal :wink:



Posso então concluir que o mk2 será o modelo produzido até 1989 e o mk1 (que se viu/vê pouco em Portugal), tem a mesma carroçaria do Fiesta de 88-89, mas com a frente mais quadrada e plana? Sugiro que este site promova uma galeria de fotos que ilustre a evolução do Fiesta desde as origens até hoje.
Abraço,
FF

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #14 em: 11 de Maio, 2006, 15:06:20 »
Na minha maneira de ver, axo que houve uma confusao de designações e que perderam a coerencia, ora vejam se me faço entender.

Mk1 é igual ao Mk2, mas o 1º tem os piscas por baixo dos farois e o capot mais alto que o 2º. Ou seja, poucas alterações, mas designação nova, apesar de o chassis ser o mmo.

Mk3 é igual ao Mk3.5, mas o 2º foi reforçado estruturalmente e nos bancos, frisos diferentes, ligadores dos cintos na estrutura dos bancos, tablier igual, mas mais escuro. Pormenores. e manteve-se a serie 3. Este tb teve alterações de relevo, por exemplo o sistema de direcção do mondeo (pelo menos no Si e GT).

Depois começou a confusao. O mk4 é o mm que o Mk3, mas ainda mais reforçado a nível de chassis, etc, etc. Ora vejam a forma das portas, a moldura da mala (até dá para levar as luzes e tampa do Mk3 e vice-versa), mas com paineis mais arredondados e a este chamarm Mk4.

Depois pegaram no Mk4 e com novos parachoques e novas opticas frontais, novo capot, novos encostos de cabeça e pouco mais fizeram o Mk5. Se o Mk3 passou depois a Mk3.5, este devia ser o Mk4.5, mas se os primeiros foram Mk1 e Mk2, este devia ser Mk4 e não se devia utilizar as designações Mkx.5.

Agora No Mk6, tá bem feito, pq é um modelo totalmente novo. Mas Neste restiling, volta a confusão, pq se seguirmos um ponto de vista, será Mk6.5, mas pelo outro deveria ser Mk7.

Apesar de todas estras trocas e baldrocas, a designação correcta é MK6.5.

FF
  • Visitante
Fiesta 2006 é mk7?
« Responder #15 em: 11 de Maio, 2006, 23:53:24 »
Citação de: "ruitome"
Na minha maneira de ver, axo que houve uma confusao de designações e que perderam a coerencia, ora vejam se me faço entender.

Mk1 é igual ao Mk2, mas o 1º tem os piscas por baixo dos farois e o capot mais alto que o 2º. Ou seja, poucas alterações, mas designação nova, apesar de o chassis ser o mmo.

Mk3 é igual ao Mk3.5, mas o 2º foi reforçado estruturalmente e nos bancos, frisos diferentes, ligadores dos cintos na estrutura dos bancos, tablier igual, mas mais escuro. Pormenores. e manteve-se a serie 3. Este tb teve alterações de relevo, por exemplo o sistema de direcção do mondeo (pelo menos no Si e GT).

Depois começou a confusao. O mk4 é o mm que o Mk3, mas ainda mais reforçado a nível de chassis, etc, etc. Ora vejam a forma das portas, a moldura da mala (até dá para levar as luzes e tampa do Mk3 e vice-versa), mas com paineis mais arredondados e a este chamarm Mk4.

Depois pegaram no Mk4 e com novos parachoques e novas opticas frontais, novo capot, novos encostos de cabeça e pouco mais fizeram o Mk5. Se o Mk3 passou depois a Mk3.5, este devia ser o Mk4.5, mas se os primeiros foram Mk1 e Mk2, este devia ser Mk4 e não se devia utilizar as designações Mkx.5.

Agora No Mk6, tá bem feito, pq é um modelo totalmente novo. Mas Neste restiling, volta a confusão, pq se seguirmos um ponto de vista, será Mk6.5, mas pelo outro deveria ser Mk7.

Apesar de todas estras trocas e baldrocas, a designação correcta é MK6.5.



Falou e disse!

Abr.,
FF