*

AceleraDemais

  • 50CV
  • *
  • 43
    +0/-0
Opinião sobre 1.25 no mk6.5
23 de Agosto, 2006, 22:57:24
Este é um tópico para se discutir as diferenças entre este motor apicado nos "mk4 e mk5" vs "mk6 e mk6.5"...


Cá vai a minha opinião:

Da experiencia que tinha do mk4, era um motor com bastante pujança em altas rotações devido á força do motor e em baixas rotações não desiludia porque o peso não era exagerado...por isso não se safava mal!

O mk6 nunca experimentei (pelo menos que me lembre), mas toda a gente que conhece afirma que perdeu muito em relação aos modelos anteriores equipados com este motor. A ideia que tinha é que era tudo devido ao peso do carro e claro, ao facto de terem mexido no motor por forma a tornar-se mais poupado.

O mk6.5 as primeiras impressões que dá é que é superior ao mk4 em baixas rotações, parece que tem mais binário, ou seja, apesar de mais pesado, parece que arranca melhor e reponde melhor que o mk4 quando entre as 1000rpm e as 2500rpm...por outro lado as altas rotações ao inicio pareciam algo amorfas e o carro parece que anda para ali moer...
Pois bem, depois de ter feito o marão fiquei com a impressão que o carro não é assim tão molengão...subiu sempre a cima dos 90km/h, mas também sempre em 4ª e de pé quase sempre no fundo...mais importante de tudo, trazia aproximadamente 250kgs de carga (passageiros 3 e bagagem). O desempenho não foi mau, mas o consumo deve ter sido a condizer...não dá para saber ao certo quanto vinha gastar porque não fiz reset antes de começar a subir.

Resumindo, a pujança do motor está lá, é preciso é descobrir como sacá-la!


Agora digam de vossa justiça.

Cumps.

*

SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • 13469
    +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Opinião sobre 1.25 no mk6.5
24 de Agosto, 2006, 01:10:34
Pelo menos no meu MK6, sempre se mexeu mt, bem, e a partir das 3500\4000RPM para cima, parece um leão. ;)

*

H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • 4602
    +6/-0
Opinião sobre 1.25 no mk6.5
24 de Agosto, 2006, 18:50:16
Como já disse algumas vezes, as diferenças dos mk4, mk5 para os mk6 são + óbvias nas prestações, devido em grande parte ao peso a + (cerca de 150kg) e jantes/pneus de maiores dimensões :wink: além, do ke já se referiu das normas anti-poluição e consumos... mas o motor tá lá, e a partir das 3000rpms, seja ele mk4 ou mk6 andam os 2 mto bem, n fosse este 1 motor a gasolina...pois é por norma a partir desta rotação que os motores a gasolina na sua generalidade começam a "transmitir" a sua alma :twisted:  :P