Garagem do Clube

Autor Tópico: Travões...  (Lida 15806 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fiestatddi
  • Visitante
Travões...
« em: 09 de Setembro, 2003, 06:58:11 »
Eu não percebo a razão de dizerem mal dos travoes dos fiestas...

O meu carro é o mk5 de setembro de 2000 e tem ABS. Já passou os 73 000km. E nunca levou discos nem pastilhas! Mudei agora os pneus aos 70 000km e pedi para verificarem o estado dos travões. disseram-me, e constatei, que estavam bons e aguentavam mais 15 000km.

A velocidades elevadas sinto que o carro não foge e trava mt bem. já tive a necessidade de usar o abs e foi fantástico. n percebo. sinceramente.

pedro cunha
  • Visitante
Travões...
« Responder #1 em: 09 de Setembro, 2003, 08:12:15 »
Concordo perfeitamente...

Mantive o sistema de travões originais e não estou arrependido!!!!!!   :lol:

Uso discos ventilados e pastilhas da marca Lucas do mais barato que há e em todos os carros que já andei não há nenhum que trave tão bem como o meu!!!!!!!  :shock:

Anonymous
  • Visitante
Travões...
« Responder #2 em: 09 de Setembro, 2003, 09:58:18 »
eu tb,tenho discos ventilados e pastinhas texstar axo que é assim,e o carro trava muito bem... por acaso agora tenho os discos empenados,pk lavei o carro com eles suoper quente e estragueios :cry:  :cry:

pedro cunha
  • Visitante
Travões...
« Responder #3 em: 09 de Setembro, 2003, 10:02:16 »
Big mistake!!!!!!!

Agora já sabes que não podes lavar o carro com os discos quentes!

A mesma teoria tambem se pode aplicar aos vidros!!!!!  :shock:

Nunca lavar o carro ao sol........ cuidado.........  :?

Anonymous
  • Visitante
Travões...
« Responder #4 em: 09 de Setembro, 2003, 10:13:04 »
o k é que acontece aos vidros?partem-se?  por acaso ninguem sabe se ha discos perfurados  ou ranhurados para o xr2?ha de 1985 não esquecer :wink:  :wink:  :wink:

pedro cunha
  • Visitante
Travões...
« Responder #5 em: 09 de Setembro, 2003, 10:15:17 »
Quanto aos vidros...... PARTEM-SE!!!!!!  :shock:

Quanto aos discos posso procurar aqui e depois digo-te.....  :wink:

Anonymous
  • Visitante
Travões...
« Responder #6 em: 09 de Setembro, 2003, 10:20:03 »
TANKS :wink:

Anonymous
  • Visitante
Travões...
« Responder #7 em: 09 de Setembro, 2003, 11:51:05 »
até fico com o fundo copo espetado na testa não? :wink: lol
por acaso nao sabia,já fico a saber mais uma :wink:  :lol:  :lol:  tank's

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #8 em: 10 de Setembro, 2003, 16:09:56 »
Boas, qd comprei o meu mk5 1.25i, disseram-me logo que o carro comia muito as pastilhas dos travões mas, tb me deram a explicação, dito pelo mecânico da ford:

-" sabes como é o carrito anda mesmo muito bem e então o ppl abusa daí o desgaste das pastilhas ser mt elevado".

Como tu não tens um 1.25i e tens um tddi é por isso, o tddi não tem o andamento de um 1.25i.

FOI O MEU PRIMEIRO CARRO, FOI E SERÁ SEMPRE UMA GRANDE MÁKINA PARA O SEU PEKINITO MOTOR, QUE SAUDADES :cry:
Só não tenho saudades de ir meter gasosa :D

fiestatddi
  • Visitante
Travões...
« Responder #9 em: 13 de Setembro, 2003, 20:34:30 »
"Como tu não tens um 1.25i e tens um tddi é por isso, o tddi não tem o andamento de um 1.25i. "
 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Ou seja... o que keres dizer é que por ser um tddi e ter um andamento maior que o 1.25 colocaram uns travões melhores.... ok. deve ser mesmo isso. :lol:  :lol:

Conduz um tddi... e depois falamos... eu já conduzi o 1.25 .... e o tdci... e digo que de todos continuava com o tddi.... do 1.25 é obvio, além dos consumos é a resposta do gasolina para um tddi: anos-luz de distância do tddi; do tdci apenas ficava com os consumos ligeiramente melhorados dele (pouco significativo mas é sempre bom economizar centavos, ou como se diz por aí cêntimos), nível sonoro interior e do espaço atrás para os ocupantes. este fds andei com um fiesta tdci alugado (Ghia) e realmente o espaço atrás foi finalmente pensado com olhos de ver. De resto, em termos de comportamento do motor, continuo com o meu tddi... anda mt bem, e não está mexido :twisted: . é claro que não estamos a falar de um ibiza tdi, nem outras coisas do genero... mas é mt bom, para carro que não foi mt reconhecido no modelo diesel 5 portas.
:wink:   :twisted:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #10 em: 15 de Setembro, 2003, 09:42:33 »
Citação de: "fiestatddi"
"Como tu não tens um 1.25i e tens um tddi é por isso, o tddi não tem o andamento de um 1.25i. "
 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Ou seja... o que keres dizer é que por ser um tddi e ter um andamento maior que o 1.25 colocaram uns travões melhores.... ok. deve ser mesmo isso. :lol:  :lol:

Conduz um tddi... e depois falamos... eu já conduzi o 1.25 .... e o tdci... e digo que de todos continuava com o tddi.... do 1.25 é obvio, além dos consumos é a resposta do gasolina para um tddi: anos-luz de distância do tddi; do tdci apenas ficava com os consumos ligeiramente melhorados dele (pouco significativo mas é sempre bom economizar centavos, ou como se diz por aí cêntimos), nível sonoro interior e do espaço atrás para os ocupantes. este fds andei com um fiesta tdci alugado (Ghia) e realmente o espaço atrás foi finalmente pensado com olhos de ver. De resto, em termos de comportamento do motor, continuo com o meu tddi... anda mt bem, e não está mexido :twisted: . é claro que não estamos a falar de um ibiza tdi, nem outras coisas do genero... mas é mt bom, para carro que não foi mt reconhecido no modelo diesel 5 portas.
:wink:   :twisted:


Não era isso que queria dizer, o que eu queria dizer é que o 1.25i tem um andamento, um pouco superior do tddi e é mais convidativo a puxar (é a gasolina) daí o maior desgaste de travões, estes são os mesmo em ambos os carros.

Na minha opinião o tddi não teve mt fama por ser caro e ter pouca potência, pq é que não colocaram esse carro com 90cv? acho que era mt melhor e era capaz de haver mais ppl a compra-lo, depois de haver seat ibizas com 110cv num 1.9Ltr o tddi de 1.8Ltr e com 75cv? acho que foi esse o falhanço da ford, de resto acho esse carro agradável.

guest84
  • Visitante
Travões...
« Responder #11 em: 15 de Setembro, 2003, 19:30:56 »
mas os Vags sao bem mais caros, noa te eskeças disso :wink:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #12 em: 16 de Setembro, 2003, 08:37:01 »
Citação de: "rickfiesta"
mas os Vags sao bem mais caros, noa te eskeças disso :wink:


Sim, mas pela diferença (que não é assim muito!!!!) perferia o vag com motor de 110cv do que um com 75cv :?

O que a ford devia fazer era colocar o motor TDCI do focus no fiesta, isso sim arrasava com os Ibizas hehehe

guest84
  • Visitante
Travões...
« Responder #13 em: 16 de Setembro, 2003, 09:24:08 »
issu sim era mt bem feito! 115cv no fiesta 8)  115 k na realidade sao 120 e tal cvs ja k os TDdi´s geralmente debitam entre 95 a 99cvs

eu tenhu uma focus TDdi e nunca tive problemas e ja vai com 125 mil      enquanto k tenhu um amigo kom um golf TDI 110 k ja levou tres maf´s! problemas fexo central, problemas vidros electricos, problemas na escova de tras...

e ja teve algumas surpresas de motor mas nada de grave

os diesel da ford k conheço nao teem dado problemas :D  issu tb conta mt :wink:

uma vex vi um bora 115cvs com dois meses e tava avariado numa estrada :shock:  

axo k sao superiores aos fords e a nivel de acabamentos trokei um interior dum Golf 4 e akilo monta se e desmonta se na boa :)

fiestatddi
  • Visitante
Travões...
« Responder #14 em: 17 de Setembro, 2003, 15:12:45 »
Concordo com o Paulos no ponto onde diz que o carro deveria ter mais potencia. Mas e o tdci? ainda é menos potente comparado com os ibizas e polos tdi 1.4! em cv's e binario. é um citadino menos potente k o modelo anterior (o meu).

Agora, qt à fidelidade dos motores ford a diesel não pode haver duvidas. tenho um amigo meu com polo tdi e akilo bebe mt oleo. outro amigo meu que tem uma comercial ibiza tdi e akilo ate chega a ligar a luzinha do oleo!! eu nunca tive que reabastecer oleo entre mudancas. estas ferias de verao fiz 5 500km com o carro e foi uma maravilha! passou calor, frio e mt chuva e sempre impecavel! Ja va a caminho dos 75 k km.

Axo que o intersse da ford nao e colocar carros mts potentes no mercado como o grupo VAG, mas carros com durabilidade e robustos. E se possivel baratos tb. Sao geralmente carros comerciais k fazem grandes distancias. ainda se ve por essas estradas essas comerciais velhinhas fiestas sempre a andar. foi tb esse pensamento que me surgiu no momento da decisão da compra. estava indeciso entre um polo tdi e o k possuo agora. mas como n prevejo mudar de carro nos proximos tempos e ainda faço uns km jeitosos... fui para a opçao ford a qual sinto-me mt satisfeito.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #15 em: 17 de Setembro, 2003, 15:26:15 »
Citação de: "fiestatddi"
Concordo com o Paulos no ponto onde diz que o carro deveria ter mais potencia. Mas e o tdci? ainda é menos potente comparado com os ibizas e polos tdi 1.4! em cv's e binario. é um citadino menos potente k o modelo anterior (o meu).


Correcção, a diferência de potência entre o meu e o teu é insignificante não achas? vê os valores:
 Fiesta 1.8tddi
 Potencia máxima (CV/rpm) 75 / 4.000
 Par máximo (mkg/rpm) 14,29 / 1.900

Fiesta 1.4tdci
 Potencia máxima (CV/rpm) 68 / 4.000
 Par máximo (mkg/rpm) 16,33 / 2.000

Valores tirados de: http://motor.terra.es/motor/pruebas/

Em relação aos 1.4Tdi's é o que eu digo, a ford coloca pouca potência nos seus carros comparando com os VAG´s

fiestatddi
  • Visitante
Travões...
« Responder #16 em: 17 de Setembro, 2003, 21:11:20 »
não é assim tão insignificante.... o problema principal é que é ainda menos potente, certo? o k acontece noutras marcas é: "conheca agora a nova versão mais potente".

Aki não se pode dizer isso....

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #17 em: 18 de Setembro, 2003, 08:35:39 »
Citação de: "fiestatddi"
não é assim tão insignificante.... o problema principal é que é ainda menos potente, certo? o k acontece noutras marcas é: "conheca agora a nova versão mais potente".

Aki não se pode dizer isso....


Desculpa estar a ser um pouco chato :D , mas o teu carro, a unica coisa que tem a mais são 7cv :!: , o meu tem mais binário que o teu e é 1.4 para um 1.8 :!:

Abraço

Ask-me
  • Visitante
Travões...
« Responder #18 em: 18 de Setembro, 2003, 19:46:27 »
Eu tenho ca em casa um Focus tddi 90cv e o motor nunca deu um unico problema. Bloco subaproveitado? talvez... mas é FIÁVEL !

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #19 em: 19 de Setembro, 2003, 08:48:52 »
Citação de: "Ask-me"
Eu tenho ca em casa um Focus tddi 90cv e o motor nunca deu um unico problema. Bloco subaproveitado? talvez... mas é FIÁVEL !


Então queres dizer com isto que o Focus TDCI não tem fiabilidade? O bloco é o mesmo...

Nos fiestas, bastava o carro ter um intercooler para ficar ao nivel do 1.4TDi (que já tem), e só lhe dava fiabilidade visto que o carro iria aquecer menos.

Abraço

fiestatddi
  • Visitante
Travões...
« Responder #20 em: 22 de Setembro, 2003, 18:54:12 »
Os motores TDci sao uma parceria entre a Ford e o Grupo PSA. a minha opniao acerca dos motores PSA e tudo o que os rodeia nao pode ser pior. portanto, acho que a ford, neste momento, em termos de motores diesel nao inspira a minha confianca. neste momento nao estou a pensar comprar novo carro. se estivesse iria certamente para os diesel, visto a experiencia com o que tenho actual e excelente.

mas se tivesse que comprar, nao optava pela ford tdci. achei extremamente errado a opcao de parceira com a PSA. mas neste mundo o que manda sao os euros.... enfim, espero que o meu carro ainda dure muito tempo, pois fico a espera de motores verdadeiramente ford a diesel, a imagem do meu.

PS- li algures numa revista francesa um teste que fizeram ao fiesta tdci. durante 3 meses andaram com o carro pela europa e fizeram 100 000km. pois, a opiniao generalizada e que o carro nao se portou mal. MAS... houve situacoes que me preocuparam um pouco. por exemplo, aos 80000km tiveram que subistuir os 4 injectores!!! o custo de reparacao e de 1100 euros aprox.. mas como o carro ainda estava dentro da garantia, obviamente, mudaram sem cobrar nada.... agora penso... e se nao estivesse dentro da garantia...

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #21 em: 22 de Setembro, 2003, 20:00:50 »
Ora ai está um assunto a falar com a nivelfor para saber se eles sabem de alguma coisa...

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Travões...
« Responder #22 em: 22 de Setembro, 2003, 22:31:56 »
eh pa oh pessoal discordo com vocês num ponto de os tdci não serem fiaveis e bons. estive esta semana com tres amigos meus e dois trabalham na vw e outro na toyota e claro eu defendo sempre a ford e falamos nisso e eles disseram que por experiencia proprio os melhores modelos que andam no mercado diesel(na gama media claro) sao os tdci e hdi. sao opinioes claro.

_______________ :D  :D FIESTA SEMPRE :wink: _________________

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #23 em: 23 de Setembro, 2003, 08:40:54 »
Os TDCI's não são fiáveis?
Repara numa coisa, a ford é fiável certo? Certo...
Os Pug's não são fiáveis? Ainda se veêm por aí 405, 205xad/xad turbo, etc e os modelos actuais não se tem ouvido falar nada de mal.
Os citroen não são fiáveis? AX 1.4xrd vêem-se por ai aos montes e rolam e rolam e rolam...

Conclusão, não me venhas dizer que os motores PSA não são fiáveis :?

Se quizeres comprar um ford que não seja da PSA vais ter de esperar mt e mt tempo, visto que eles tomaram o gosto e já vão lançar os 1.6TDCI e o novo 2.0TDCI como deves saber...

Abraço

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Travões...
« Responder #24 em: 23 de Setembro, 2003, 09:48:00 »
Ora ai está, mas não te esqueças que esses motores foram feitos em Associação/Parceria com a PSA, logo vai padecer dos males dos motores do Grupo PSA, baixa potência e outros males, se fossem feitos em parceria com a VAG é que era, TDCI 1.4 com 90cv e 1.6 TDCI com 110 e por ai alem, ms pronto são opções que depois se repercutem nas vendas (neste caso poucas vendas).